Pesquisar No Site

Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba reforçam atividades de prevenção ao suicídio em menção ao Setembro Amarelo

Publicado em: 06/09/2019
Praça de Skate de Caraguatatuba recebe ações em menção ao Setembro Amarelo
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba reforçam atividades de prevenção ao suicídio em menção ao Setembro Amarelo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove uma série de atividades à população com foco no mês de prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo. Quem passar pelas Unidades Básicas de Saúde durante este mês também não ficará de fora. Confira a programação de sua UBS de referência e informe-se, previna-se, salve vidas.

#PraCegoVer: Arte Setembro Amarelo – Arte com praia de fundo em preto e branco destaca a frase “Setembro Amarelo – Suicídio – Vamos Falar Sobre Isso. Foto ao fundo, em preto e branco, mostra rapaz com a mão na cabeça, sentado em uma canoa, olhando para a areia em frente ao mar. Na areia está escrito: “Depressão”

O primeiro relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre prevenção do suicídio, lançado em 2014, começa com uma afirmação taxativa: o suicídio pode ser prevenido. Apesar disso, a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio em algum lugar do mundo, totalizando mais de 800 mil mortes por ano. Essa é a segunda causa de morte em jovens entre 15 e 29 anos, responsável por 50% das mortes violentas entre homens e por 71% entre mulheres.

Entre as principais ações, as Unidades Básicas de Saúde realizam palestras sobre as perspectivas e desafios da Atenção Básica, dentro da temática do suicídio, voltadas a gerentes, enfermeiros e médicos. Nas salas de espera, pacientes também terão acesso a informações sobre depressão, seus sinais e sintomas.

Clique aqui e confira a programação completa: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/09/Setembro-Amarelo-programação.pdf

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Congresso abre espaço para debate sobre tecnologia e novas práticas odontológicas em Caraguatatuba
Congresso abre espaço para debate sobre tecnologia e novas práticas odontológicas em Caraguatatuba

Profissionais, estudantes e equipes da área da saúde podem conhecer novas práticas durante o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas. A programação vai abordar inovação, tecnologia e inclusão no atendimento odontológico. Ao longo dos dois

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 10/06/2026
Foto Divulgação PMC CAPA
Secretaria de Governo, Senai, empresários e profissionais discutem formação de mão de obra continuada para construção civil

Representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria de Habitação, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, do Senai e de segmentos  da construção civil se reuniram para alinharem uma agenda permanente de qualificações profissionais para atender às demandas do setor imobiliário e da construção civil, por meio de cursos certificados

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 29/05/2026
Ingressos para espetáculo “Tom na Fazenda” em Caraguatatuba estão à venda
Ingressos para espetáculo “Tom na Fazenda” em Caraguatatuba estão à venda

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nos dias 3 e 4 de julho (sexta-feira e sábado), às 20h, o espetáculo “Tom na Fazenda”. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do link https://tinyurl.com/bd9jwjvy. Baseado na obra “Tom à la Farme”, do dramaturgo canadense Michel Marc Bouchard, com direção de Rodrigo Portella e atuações

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/05/2026
Basquete de Caraguatatuba conquista duas vitórias e garante vaga na semifinal da Série Ouro da Liga Paulista
Basquete de Caraguatatuba conquista duas vitórias e garante vaga na semifinal da Série Ouro da Liga Paulista

As equipes de base do basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de destaque pela Liga Paulista de Basquete. As partidas foram disputadas no último domingo (7), em Diadema, e terminaram com duas vitórias e uma derrota para os times caraguatatubenses. Na categoria Sub-14, Caraguatatuba venceu a equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/06/2026
Equipe de Caraguatatuba conquista 12 medalhas em torneio de boxe em Mogi das Cruzes
Equipe de Caraguatatuba conquista 12 medalhas em torneio de boxe em Mogi das Cruzes

Os atletas de Caraguatatuba tiveram uma participação de destaque na 1ª edição da Pugilato Boxing Cup, realizada no último sábado (30), no Centro de Artes Marciais Jackson Durães, em Mogi das Cruzes. A competição reuniu boxeadores de diversas cidades do estado em evento organizado pela Federação Estadual de Boxe do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/06/2026