Pesquisar No Site
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba reforçam atividades de prevenção ao suicídio em menção ao Setembro Amarelo
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba reforçam atividades de prevenção ao suicídio em menção ao Setembro Amarelo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove uma série de atividades à população com foco no mês de prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo. Quem passar pelas Unidades Básicas de Saúde durante este mês também não ficará de fora. Confira a programação de sua UBS de referência e informe-se, previna-se, salve vidas.

#PraCegoVer: Arte Setembro Amarelo – Arte com praia de fundo em preto e branco destaca a frase “Setembro Amarelo – Suicídio – Vamos Falar Sobre Isso. Foto ao fundo, em preto e branco, mostra rapaz com a mão na cabeça, sentado em uma canoa, olhando para a areia em frente ao mar. Na areia está escrito: “Depressão”
O primeiro relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre prevenção do suicídio, lançado em 2014, começa com uma afirmação taxativa: o suicídio pode ser prevenido. Apesar disso, a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio em algum lugar do mundo, totalizando mais de 800 mil mortes por ano. Essa é a segunda causa de morte em jovens entre 15 e 29 anos, responsável por 50% das mortes violentas entre homens e por 71% entre mulheres.
Entre as principais ações, as Unidades Básicas de Saúde realizam palestras sobre as perspectivas e desafios da Atenção Básica, dentro da temática do suicídio, voltadas a gerentes, enfermeiros e médicos. Nas salas de espera, pacientes também terão acesso a informações sobre depressão, seus sinais e sintomas.
Clique aqui e confira a programação completa: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/09/Setembro-Amarelo-programação.pdf
Veja Também Recentes
Congresso abre espaço para debate sobre tecnologia e novas práticas odontológicas em Caraguatatuba
Profissionais, estudantes e equipes da área da saúde podem conhecer novas práticas durante o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas. A programação vai abordar inovação, tecnologia e inclusão no atendimento odontológico. Ao longo dos dois
Secretaria de Governo, Senai, empresários e profissionais discutem formação de mão de obra continuada para construção civil
Representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria de Habitação, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, do Senai e de segmentos da construção civil se reuniram para alinharem uma agenda permanente de qualificações profissionais para atender às demandas do setor imobiliário e da construção civil, por meio de cursos certificados
Ingressos para espetáculo “Tom na Fazenda” em Caraguatatuba estão à venda
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nos dias 3 e 4 de julho (sexta-feira e sábado), às 20h, o espetáculo “Tom na Fazenda”. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do link https://tinyurl.com/bd9jwjvy. Baseado na obra “Tom à la Farme”, do dramaturgo canadense Michel Marc Bouchard, com direção de Rodrigo Portella e atuações
Basquete de Caraguatatuba conquista duas vitórias e garante vaga na semifinal da Série Ouro da Liga Paulista
As equipes de base do basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de destaque pela Liga Paulista de Basquete. As partidas foram disputadas no último domingo (7), em Diadema, e terminaram com duas vitórias e uma derrota para os times caraguatatubenses. Na categoria Sub-14, Caraguatatuba venceu a equipe
Equipe de Caraguatatuba conquista 12 medalhas em torneio de boxe em Mogi das Cruzes
Os atletas de Caraguatatuba tiveram uma participação de destaque na 1ª edição da Pugilato Boxing Cup, realizada no último sábado (30), no Centro de Artes Marciais Jackson Durães, em Mogi das Cruzes. A competição reuniu boxeadores de diversas cidades do estado em evento organizado pela Federação Estadual de Boxe do