Pesquisar No Site

Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba reforçam atividades de prevenção ao suicídio em menção ao Setembro Amarelo

Publicado em: 06/09/2019
Praça de Skate de Caraguatatuba recebe ações em menção ao Setembro Amarelo
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba reforçam atividades de prevenção ao suicídio em menção ao Setembro Amarelo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove uma série de atividades à população com foco no mês de prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo. Quem passar pelas Unidades Básicas de Saúde durante este mês também não ficará de fora. Confira a programação de sua UBS de referência e informe-se, previna-se, salve vidas.

#PraCegoVer: Arte Setembro Amarelo – Arte com praia de fundo em preto e branco destaca a frase “Setembro Amarelo – Suicídio – Vamos Falar Sobre Isso. Foto ao fundo, em preto e branco, mostra rapaz com a mão na cabeça, sentado em uma canoa, olhando para a areia em frente ao mar. Na areia está escrito: “Depressão”

O primeiro relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre prevenção do suicídio, lançado em 2014, começa com uma afirmação taxativa: o suicídio pode ser prevenido. Apesar disso, a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio em algum lugar do mundo, totalizando mais de 800 mil mortes por ano. Essa é a segunda causa de morte em jovens entre 15 e 29 anos, responsável por 50% das mortes violentas entre homens e por 71% entre mulheres.

Entre as principais ações, as Unidades Básicas de Saúde realizam palestras sobre as perspectivas e desafios da Atenção Básica, dentro da temática do suicídio, voltadas a gerentes, enfermeiros e médicos. Nas salas de espera, pacientes também terão acesso a informações sobre depressão, seus sinais e sintomas.

Clique aqui e confira a programação completa: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/09/Setembro-Amarelo-programação.pdf

Mais Notícias

Veja Também Recentes

BMX Mateus
Atletas de Caraguatatuba conquistam pódios e garantem convocação para Campeonato Brasileiro de BMX

A equipe de BMX de Caraguatatuba teve participação de destaque na 4ª Etapa do Campeonato Paulista da modalidade, no último sábado (20), em Jarinu (SP), conquistando pódios e resultados importantes em diferentes categorias. O principal resultado veio com Matheus Santos, que conquistou o título da categoria Boys 13 anos e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/06/2026
Prefeitura de Caraguatatuba entrega reforma do campo society do Rio do Ouro e amplia espaço de esporte e convivência
Prefeitura de Caraguatatuba entrega reforma do campo society do Rio do Ouro e amplia espaço de esporte e convivência

A Prefeitura de Caraguatatuba entregou, no sábado (23), a reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva – Jota”, no bairro Rio do Ouro. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, moradores, atletas e representantes da comunidade esportiva. Durante a entrega, o prefeito de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/05/2026
Foto Luís Gava 4
Governo Municipal entrega títulos de regularização fundiária para moradores de núcleos distintos

Para 25 moradores que ficaram de fora da regularização fundiária, por falta de entrega de documentação, de núcleos já regularizados nos bairros Jardim Aruan, Jardim da Serra, Pegorelli, Perequê-Mirim e Travessão, hoje (3), foi dia de comemorar e receber o tão almejado título de Regularização Fundiária. O documento foi entregue

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/06/2026
MCDH (2)
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário premiado na 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos nesta sexta

A Videoteca Lúcio Braun, no centro de Caraguatatuba, exibe nesta sexta-feira (26), às 19h, o documentário “Pau d’Arco” (2025), dirigido pela jornalista e documentarista Ana Aranha. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A sessão integra a programação da 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/06/2026