Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba investe em atendimento à mulher

Publicado em: 06/09/2019
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba investe em atendimento à mulher
Prefeitura de Caraguatatuba investe em atendimento à mulher

Desde o mês de abril, Caraguatatuba conta com o Centro de Referência de Saúde da Mulher-Pró Mulher.

#PraCegoVer: Mulher realiza exame de mamografia, aparece de costas para a câmera sem camisa e é ajudada por profissional (Foto: Divulgação/PMC)

Em quatro meses, o espaço realizou cerca de 4 mil atendimentos/consultas. Somente em ginecologia, foram mais 1.956 consultas.

O Centro de Referência conta ainda com consultas pré-natal de alto risco, mastologia, endocrinologia, nutrição, psicologia e pediatria, além de exames de mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia e exames citológicos de papanicolau. O local abriga ainda Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI) e o Banco de Leite Humano.

Além disso, todos os recém-nascidos terão a primeira consulta com pediatra na nova unidade e a mãe terá o apoio no Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI), além de atividades de pré-natal.

Vítimas de violência

#PraCegoVer: Médica sentada em uma cadeira realiza atendimento de paciente que está sentada na sua frente (Fotos: Luís Gava/PMC)

Caraguatatuba inaugurou em novembro de 2017 um equipamento totalmente diferenciado para atender mulheres vítimas de violência – o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM). Desde a inauguração, o CIAM tem atendido uma média de 245 vítimas por mês.

O serviço tem o objetivo de atender e fortalecer as mulheres vítimas de violência.

No CIAM é realizado o acolhimento, atendimento individual, atendimento psicossocial, atendimento sociojurídico e encaminhamentos específicos para a rede de serviços.

Posteriormente, são encaminhadas para grupos operativos de resgate à autoestima, que funcionam às terças-feiras, às 16h, na sede do CIAM, no Indaiá, e às quartas-feiras, às 14h30, no do Pró-Mulher, Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Nota – Interdição da trilha da Pedra do Jacaré
Nota – Interdição de trecho na trilha da Pedra do Jacaré

A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que um trecho na trilha da Pedra do Jacaré, na Prainha, foi interditado por técnicos que estiveram no local e constataram risco de deslizamento de pedras, na altura da gruta existente no local. O acesso para a pedra continua liberado. O governo municipal fará

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 12/06/2025
Abertas inscrições para
Abertas inscrições para “Caraguá a Gosto 2025 – origens”

Um dos eventos mais aguardados do ano, o Caraguá a Gosto, chega à sua 20ª edição e celebra a identidade local em diferentes culinárias. Restaurantes e quiosques já podem se inscrever para o concurso gastronômico a partir de terça-feira (20), até o dia 13 de junho, por meio de formulário

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 20/05/2025
Estabelecimentos gastronômicos são selecionados para 20ª edição do Caraguá a Gosto
Estabelecimentos gastronômicos são selecionados para 20ª edição do Caraguá a Gosto

Foram divulgados os estabelecimentos gastronômicos selecionados para participar da 20ª edição do Caraguá a Gosto, que neste ano traz o tema ‘Origens’. No total, 52 estabelecimentos foram habilitados para participar do maior festival gastronômico do Litoral Norte, distribuídos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 18/06/2025
Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua em Caraguatatuba
Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua em Caraguatatuba

A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua durante a semana em Caraguatatuba. Cinco jogos do último domingo (25) foram reagendados após uma forte chuva atingir a cidade. A Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos do Poiares e do Golfinho para preservar a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/05/2025
Entreposto de Pesca do Camaroeiro é cenário da Saída Fotográfica no próximo sábado
Entreposto de Pesca do Camaroeiro é cenário da Saída Fotográfica no próximo sábado

O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (31/5), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, junto ao camaroeiro, no Centro.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/05/2025