Pesquisar No Site

2 mil moradores do empreendimento “Nova Caraguá II” receberão cursos de geração de renda por um ano

Publicado em: 10/08/2019
Destaques
2 mil moradores do empreendimento “Nova Caraguá ll” receberão cursos de geração de renda por um ano
2 mil moradores do empreendimento “Nova Caraguá II” receberão cursos de geração de renda por um ano

A manhã deste sábado (10/08) foi agitada para mais de 2 mil moradores do empreendimento habitacional “Nova Caraguá II”, no bairro Travessão. 

#PraCegoVer: prefeito em cima do palco, fala ao microfone; junto dele representantes do Sesi, duas mulheres e um homem, e ao lado a primeira dama; ao fundo banner do SESI nas cores vermelho e branco; (Foto: Luis Gava/PMC)

Em parceria com o SESI, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o projeto de desenvolvimento socioterritorial para oferta de   37 cursos de geração de renda, às 730 famílias do residencial.

A cerimônia de abertura realizada no Ciase Travessão, contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; da diretora da SESI, Roberta Borrego; da gerente administrativo do SESI – SJC, Mara Rubia Bieging; do diretor do SESI de Mogi das Cruzes, Guarulhos e Suzano, Alexandre Conte e da coordenadora de projetos habitacionais da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba,  Fernanda de Andrade Cassiano, além de toda equipe envolvida.

#PraCegoVer: três mulheres sentadas com camiseta vermelha realizando inscrição das população; na frente uma mulher em pé de vestido conversa com elas; (Foto: Luis Gava/PMC)

Roberta Borrego destacou que a ação especial promovida pela Prefeitura, além de ser importante, acrescenta qualidade ao espaço para todos. “Os cursos de culinária, por exemplo, além de promoverem a geração de renda, acrescenta a importância de consumir alimentos com valores nutricionais. Parabéns Prefeitura por esta atenção com a população”, disse a diretora do SESI.

O prefeito Aguilar Junior disse ser uma alegria promover o evento, ainda mais em um dia tão bonito. “Parceria que gera oportunidades, ainda mais trabalhando o empreendedorismo dos alunos, só reforçam o cuidado especial que temos com a população, além de incentivar a integração entre os vizinhos e amigos do residencial”, destacou.

As vizinhas Tatiani Cascardo, Solange Guedes e Maria dos Santos foram as primeiras a se inscreverem para os cursos de culinária e empreendedorismo, e estavam muito animadas para o início das aulas. Tatiani contou que a iniciativa do projeto foi maravilhosa. “Estávamos precisando que olhassem por nós, agora nos sentimos importantes”, contou emocionada.

#PraCegoVer: meninos jogam futebol de sabão em brinquedo inflável; (Foto: Luis Gava/PMC)

Durante o evento, as crianças puderam brincar nos brinquedos infláveis, como futebol de sabão, escorregador, piscina de bolinhas e cama elástica. Também teve esculturas em balão itinerante, oficina de pintura de rosto, pipa, brincadeiras esportivas e com palhaços, além de pipoca e algodão doce.

Em uma unidade móvel, foi realizado o primeiro curso para 50 alunos sobre culinária gourmet, com as oficinas de biscoito amanteigado e suco de melancia com água de coco.

A abertura foi promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Habitação e SESI, com apoio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania e Saúde (SAMU), Polícia Militar e Fundacc.

Cursos – Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, das 8h às 17h, no Ciase Travessão haverá inscrições para os cursos de agosto a setembro, voltados apenas aos moradores do empreendimento “Nova Caraguá II”. 

São eles: Negociação Criativa, Como atender clientes, Marketing e Vendas para negócios sociais, Empreendedorismo, Noções de Hotelaria, Administre seu dinheiro de forma consciente, Comunicação nas Relações Interpessoais, Postura profissional no ambiente de trabalho, Hortas verticais, Cupcake doce e salgado, Bolo no pote, Doces e sobremesas, Hambúrguer gourmet, Marmitinha, Pães Caseiros, Sopas e Caldos e Aproveitamento Integral dos Alimentos.

Interessados devem procurar o Ciase e apresentar documento com foto e comprovante de endereço. O Ciase está localizado na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100 – Travessão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira

Estabelecimentos interessados em participar do 3º Festival Geek Games têm até sexta-feira (19) para realizar as inscrições. O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. São disponibilizados até oito espaços destinados a lojas comerciais de produtos geek. Caso o número

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que teve as margens desmoronadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba realizará na próxima terça-feira (23), a eleição para representantes da sociedade civil, no horário das 9h às 16h. O local de votação será a sede do CMDCA, situada na Rua Senador Feijó nº 165, Jardim Aruan, antigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 16/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024