Pesquisar No Site

2 mil moradores do empreendimento “Nova Caraguá II” receberão cursos de geração de renda por um ano

Publicado em: 10/08/2019
Destaques
2 mil moradores do empreendimento “Nova Caraguá ll” receberão cursos de geração de renda por um ano
2 mil moradores do empreendimento “Nova Caraguá II” receberão cursos de geração de renda por um ano

A manhã deste sábado (10/08) foi agitada para mais de 2 mil moradores do empreendimento habitacional “Nova Caraguá II”, no bairro Travessão. 

#PraCegoVer: prefeito em cima do palco, fala ao microfone; junto dele representantes do Sesi, duas mulheres e um homem, e ao lado a primeira dama; ao fundo banner do SESI nas cores vermelho e branco; (Foto: Luis Gava/PMC)

Em parceria com o SESI, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o projeto de desenvolvimento socioterritorial para oferta de   37 cursos de geração de renda, às 730 famílias do residencial.

A cerimônia de abertura realizada no Ciase Travessão, contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; da diretora da SESI, Roberta Borrego; da gerente administrativo do SESI – SJC, Mara Rubia Bieging; do diretor do SESI de Mogi das Cruzes, Guarulhos e Suzano, Alexandre Conte e da coordenadora de projetos habitacionais da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba,  Fernanda de Andrade Cassiano, além de toda equipe envolvida.

#PraCegoVer: três mulheres sentadas com camiseta vermelha realizando inscrição das população; na frente uma mulher em pé de vestido conversa com elas; (Foto: Luis Gava/PMC)

Roberta Borrego destacou que a ação especial promovida pela Prefeitura, além de ser importante, acrescenta qualidade ao espaço para todos. “Os cursos de culinária, por exemplo, além de promoverem a geração de renda, acrescenta a importância de consumir alimentos com valores nutricionais. Parabéns Prefeitura por esta atenção com a população”, disse a diretora do SESI.

O prefeito Aguilar Junior disse ser uma alegria promover o evento, ainda mais em um dia tão bonito. “Parceria que gera oportunidades, ainda mais trabalhando o empreendedorismo dos alunos, só reforçam o cuidado especial que temos com a população, além de incentivar a integração entre os vizinhos e amigos do residencial”, destacou.

As vizinhas Tatiani Cascardo, Solange Guedes e Maria dos Santos foram as primeiras a se inscreverem para os cursos de culinária e empreendedorismo, e estavam muito animadas para o início das aulas. Tatiani contou que a iniciativa do projeto foi maravilhosa. “Estávamos precisando que olhassem por nós, agora nos sentimos importantes”, contou emocionada.

#PraCegoVer: meninos jogam futebol de sabão em brinquedo inflável; (Foto: Luis Gava/PMC)

Durante o evento, as crianças puderam brincar nos brinquedos infláveis, como futebol de sabão, escorregador, piscina de bolinhas e cama elástica. Também teve esculturas em balão itinerante, oficina de pintura de rosto, pipa, brincadeiras esportivas e com palhaços, além de pipoca e algodão doce.

Em uma unidade móvel, foi realizado o primeiro curso para 50 alunos sobre culinária gourmet, com as oficinas de biscoito amanteigado e suco de melancia com água de coco.

A abertura foi promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Habitação e SESI, com apoio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania e Saúde (SAMU), Polícia Militar e Fundacc.

Cursos – Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, das 8h às 17h, no Ciase Travessão haverá inscrições para os cursos de agosto a setembro, voltados apenas aos moradores do empreendimento “Nova Caraguá II”. 

São eles: Negociação Criativa, Como atender clientes, Marketing e Vendas para negócios sociais, Empreendedorismo, Noções de Hotelaria, Administre seu dinheiro de forma consciente, Comunicação nas Relações Interpessoais, Postura profissional no ambiente de trabalho, Hortas verticais, Cupcake doce e salgado, Bolo no pote, Doces e sobremesas, Hambúrguer gourmet, Marmitinha, Pães Caseiros, Sopas e Caldos e Aproveitamento Integral dos Alimentos.

Interessados devem procurar o Ciase e apresentar documento com foto e comprovante de endereço. O Ciase está localizado na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, 100 – Travessão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana

O mutirão de combate à dengue que seria realizado neste sábado (23), no bairro Travessão, teve que ser suspenso por conta da previsão de chuvas. Uma nova data será remarcada e comunicada nos canais oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba. A ação tem o objetivo de alertar a população sobre os

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/03/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e apoio da Polícia Militar Ambiental, agiu para neutralizar mais uma tentativa de invasão em Área de Preservação Permanente (APP). A ação ocorreu no bairro Sumaré, em uma região de morro, onde houve constatação de desmatamento e construção de abrigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024