Pesquisar No Site
Casa Beija-Flor promove Torneio de Mangá para crianças e adolescentes

Casa Beija-Flor promove Torneio de Mangá para crianças e adolescentes
A Casa Beija-Flor, no bairro Caputera, entidade social parceira da Prefeitura de Caraguatatuba por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu nessa quinta-feira (30/05), o Iº Torneio de Mangá.

#PraCegoVer: Pátio da Casa Beija-Flor. Jurados, Alef e os três primeiros colocados posam para foto com os respectivos desenhos na mão e medalhas colocadas no pescoço (Foto: Cláudia Moysés/PMC)
O projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade oferece oficinas de dança, mangá, música, artesanato, capoeira, circo, musicalização, espanhol e brinquedoteca, além de grupos socioeducativos.
O evento reuniu 50 crianças e adolescentes, entre meninos e meninas, e teve o objetivo de incentivar habilidades e potencial criativo dos participantes que frequentam a oficina de Mangá, do professor Alef Rafael Quirino dos Santos.
Os participantes tiveram duas horas para escolher e fazer a ilustração. Posteriormente, os trabalhos foram avaliados por uma banca formada com quatro jurados que trabalham com artes: Maria Eduarda de Almeida Nogueira, Iury Fernandes de Barros Cruz, Natana Soares de Oliveira e Mateus Souza Rosa.

#PraCegoVer: Pátio da Casa Beija-Flor. Aproximadamente, 50 crianças e adolescentes estão sentados em cadeiras e desenham em folhas brancas sobre a mesa (Fotos: Cláudia Moysés/PMC)
O 1º lugar ficou com João Gabriel Maciel, 16 anos; 2º lugar, Carlos Eduardo de Jesus, 16 anos; 3º lugar, Kauan Victor Siqueira Souza. A premiação incluiu medalhas personalizadas, ingressos para o Parque Trombini e para o cinema, camiseta e mangás.
O campeão contou que há dois anos participa da oficina de mangá. “Desde criança, assisto desenhos animados japoneses e me identifico com as histórias e os traços. Não esperava ganhar o torneio porque estava muito nervoso. Estou muito feliz!”, declarou.
De acordo com o organizador, a finalidade da competição foi alcançada. “Todos saíram motivados”, disse Alef.
Projeto – A Casa da Criança de Caraguatatuba foi fundada em 1985 em parceria com a Secretaria de Assistência Social, ofertando o serviço de Abrigo para crianças, até o ano de 2002.
Em 2003 implantou o projeto social alinhado com a Proteção Básica para atender crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, quando então recebeu a denominação de Casa Beija-Flor.
Atualmente, a entidade administra a Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes além de projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos bairros Caputera (Casa Beija-Flor), Poiares (Casa Céu Azul) e Barranco Alto (Casa Semeando o Adolescer).
Veja Também Recentes

Centro de Especialidades Sul retoma atendimentos de reabilitação na próxima segunda-feira
O Serviço de Reabilitação do Centro de Especialidades Sul, em Caraguatatuba, retoma as atividades a partir da próxima segunda-feira (4). Os pacientes que necessitam desse tipo de atendimento podem protocolar a solicitação direto na Unidade, localizada na Avenida José Herculano, 6560, no Porto Novo. Os serviços de fisioterapia traumato-ortopédica (fraturas

Campeonato Municipal de Futsal 2025 abre inscrições para Séries Ouro Prata e Bronze
Está aberto o período de inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2025 em Caraguatatuba. As equipes das Séries Ouro, Prata e Bronze já podem retirar as fichas de inscrição, com prazo até o dia 2 de setembro, data em que ocorre o Congresso Técnico, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba faz palestra para alunos da Escola Estadual Colônia dos Pescadores
O que é um deslizamento? Como ocorre? Como identificar se um talude está prestes a escorregar? Como evitar que isso aconteça? O que é uma enxurrada? Um alagamento? Foram alguns dos temas abordados pelo técnico da Defesa Civil Marcos Alves Medeiros com 26 alunos da Escola Estadual Colônia dos Pescadores,

26º Festival do Camarão celebra culinária e cultura caiçara e recebe mais de 40 mil visitantes
Mais de 40 mil pessoas prestigiaram a 26ª edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba, realizado entre os dias 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura – uma das maiores festividades do município, que visa preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizar as tradições e

Caraguatatuba forma jovens líderes em sustentabilidade com Programa RYLA Ambiental
O Rotary Club de Caraguatatuba promoveu o Programa RYLA Ambiental, na terça-feira (12), na ETEC de Caraguatatuba. A iniciativa, que teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semaap), é voltada ao desenvolvimento de liderança juvenil com ênfase em questões ambientais e na importância da sustentabilidade. O