Pesquisar No Site

Casa Beija-Flor promove Torneio de Mangá para crianças e adolescentes

Casa Beija-Flor promove Torneio de Mangá para crianças e adolescentes
Casa Beija-Flor promove Torneio de Mangá para crianças e adolescentes

A Casa Beija-Flor, no bairro Caputera, entidade social parceira da Prefeitura de Caraguatatuba por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu nessa quinta-feira (30/05), o Iº Torneio de Mangá.

#PraCegoVer: Pátio da Casa Beija-Flor. Jurados, Alef e os três primeiros colocados posam para foto com os respectivos desenhos na mão e medalhas colocadas no pescoço (Foto: Cláudia Moysés/PMC)

O projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade oferece oficinas de dança, mangá, música, artesanato, capoeira, circo, musicalização, espanhol e brinquedoteca, além de grupos socioeducativos.

O evento reuniu 50 crianças e adolescentes, entre meninos e meninas, e teve o objetivo de incentivar habilidades e potencial criativo dos participantes que frequentam a oficina de Mangá, do professor Alef Rafael Quirino dos Santos.

Os participantes tiveram duas horas para escolher e fazer a ilustração. Posteriormente, os trabalhos foram avaliados por uma banca formada com quatro jurados que trabalham com artes: Maria Eduarda de Almeida Nogueira, Iury Fernandes de Barros Cruz, Natana Soares de Oliveira e Mateus Souza Rosa.

#PraCegoVer: Pátio da Casa Beija-Flor. Aproximadamente, 50 crianças e adolescentes estão sentados em cadeiras e desenham em folhas brancas sobre a mesa (Fotos: Cláudia Moysés/PMC)

O 1º lugar ficou com João Gabriel Maciel, 16 anos; 2º lugar, Carlos Eduardo de Jesus, 16 anos; 3º lugar, Kauan Victor Siqueira Souza. A premiação incluiu medalhas personalizadas, ingressos para o Parque Trombini e para o cinema, camiseta e mangás.

O campeão contou que há dois anos participa da oficina de mangá. “Desde criança, assisto desenhos animados japoneses e me identifico com as histórias e os traços. Não esperava ganhar o torneio porque estava muito nervoso. Estou muito feliz!”, declarou.

De acordo com o organizador, a finalidade da competição foi alcançada. “Todos saíram motivados”, disse Alef.

Projeto – A Casa da Criança de Caraguatatuba foi fundada em 1985 em parceria com a Secretaria de Assistência Social, ofertando o serviço de Abrigo para crianças, até o ano de 2002.

Em 2003 implantou o projeto social alinhado com a Proteção Básica para atender crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, quando então recebeu a denominação de Casa Beija-Flor.

Atualmente, a entidade administra a Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes além de projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos bairros Caputera (Casa Beija-Flor), Poiares (Casa Céu Azul) e Barranco Alto (Casa Semeando o Adolescer).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre

O programa Saúde em Primeiro Lugar, uma parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e a Prefeitura de Caraguatatuba tem se destacado como uma iniciativa essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças para a população. Nos primeiros três meses deste ano já foram desenvolvidas cerca de 110 atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024