Pesquisar No Site

Aguilar Junior visita unidades escolares no Massaguaçu e obra de creche no Jetuba

Publicado em: 11/05/2017
DSC_1139
Aguilar Junior visita unidades escolares no Massaguaçu e obra de creche no Jetuba
Aguilar Junior visita unidades escolares no Massaguaçu e obra de creche no Jetuba

Aguilar Junior visita unidades escolares no Massaguaçu e obra de creche no Jetuba (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do Chefe de Gabinete, Marcos Freire, visitou na manhã desta quinta-feira (11/05) duas unidades escolares no bairro do Massaguaçu, região Norte da cidade.

Na EMEF Professora Antônia Antunes Arouca, o prefeito foi recepcionado pela diretora Carmem Emília Abdala e pela coordenadora Mariana Cristina. Ele acompanhou de perto a reforma de salas de aula e de banheiros para atendimento de alunos e professores.

Parte da visita foi para verificar a produção da merenda que é distribuída aos alunos. No cardápio do dia: arroz, feijão, moqueca de peixe e salada.

Aguilar Junior também conheceu o Projeto Robótica que funciona na unidade escolar.  O projeto é dividido em quatro turmas de 15 alunos supervisionados pelo professor de Matemática, Nilson Duarte da Silva. “Levamos informações sobre novas tecnologias aos alunos em forma de brincadeira. Isso atrai a atenção dos estudantes”, explica o professor.

A diretora da escola, Carmem Emília Abdala, falou sobre a visita. “Muito bom o prefeito estar em nossa unidade escolar e ouvir os pedidos dos professores, alunos. Fiquei feliz com a visita e a preocupação do Aguilar Junior”, disse.

Aguilar Junior visita unidades escolares no Massaguaçu e obra de creche no Jetuba (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Aguilar Junior visita unidades escolares no Massaguaçu e obra de creche no Jetuba (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Logo depois, o prefeito esteve também no Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Ester Nunes de Souza, no Sertão dos Tourinhos, onde determinou que intervenções estruturais sejam feitas,  para melhorar a circulação das crianças e bebês que ficam na unidade, após ouvir a coordenadora Aline Santos Kruger.

“Vamos acompanhar de perto o funcionamento das unidades escolares e saber as demandas da direção, dos alunos e funcionários. É a melhor forma de identificarmos problemas e solucioná-los rapidamente”, disse o prefeito.

O prefeito esteve ainda em ruas do bairro conversando com moradores e com as colaboradoras do PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) que atuam na limpeza pública.

 

Jetuba

Já no bairro do Jetuba, Aguilar Junior foi acompanhar as obras da Creche do Portal Fazendinha, um convênio com o Governo do Estado.

De acordo com ele, a administração já solicitou um relatório com a revisão dos serviços e contrato com a empresa (auditoria de qualidade e preços), já que o convênio foi assinado pela gestão anterior. “As obras deverão ser retomadas, desde que estejam sendo respeitados tudo que estava previsto no projeto”, cita o prefeito.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realizou na segunda-feira (28) um grande mutirão de limpeza nas praias de Caraguatatuba. A ação reforça o trabalho permanente de zeladoria feito pelo município e revela, mais uma vez, um problema que precisa ser enfrentado por toda a sociedade: o descarte irregular de resíduos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/09/2026
Caraguatatuba garante ouro, prata e bronze na 7º etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba garante ouro, prata e bronze na 7º etapa do Campeonato Paulista de BMX

A equipe de Caraguatatuba conquistou três pódios na 7ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, realizada no último domingo (18), em Americana, no interior de São Paulo. Com seis pilotos na disputa, o município garantiu um título de campeão, um vice-campeonato e um terceiro lugar, além de outros resultados nas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba se prepara para El Niño com planejamento e prevenção na área da Saúde
Prefeitura de Caraguatatuba se prepara para El Niño com planejamento e prevenção na área da Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu, na terça-feira (20), as diretorias da pasta para alinhar estratégias de prevenção diante dos possíveis impactos do fenômeno climático El Niño, previsto para o ciclo 2026/2027. As equipes utilizarão uma ferramenta metodológica disponibilizada pelo Governo do Estado de São

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada por descarte irregular e transforma espaço no Massaguaçu
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada por descarte irregular e transforma espaço no Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação de recuperação de área degradada pelo descarte irregular de resíduos. Desta vez, o trabalho foi concentrado no bairro Massaguaçu, onde uma área que vinha sendo utilizada de forma inadequada para o despejo de materiais passou por

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 14 - Vida na água ODS 15 - Vida terrestre ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 6 - Água potável e saneamento Publicado em 06/10/2026