Pesquisar No Site
Campeonato Municipal de Basquete retorna com cinco equipes e homenageia atleta Gustavo De Nadai
Campeonato Municipal de Basquete retorna com cinco equipes e homenageia atleta Gustavo De Nadai
O basquete de Caraguatatuba volta ao calendário esportivo com a abertura do Campeonato Municipal de Basketball, que inicia nesta segunda-feira (24) e contará com a disputa da Taça Gustavo Alves de Nadai. A competição reúne cinco equipes: Massaguachussets, RDO, Caiçara’s North Coast, Ankle Breakers e Indaiá, formadas por atletas a partir dos 16 anos até a categoria Máster, todos representantes do município e participantes de torneios regionais.
O retorno do campeonato marca um momento significativo para a modalidade. Caraguatatuba é bicampeã dos Jogos Regionais no masculino e já conquistou um título regional no feminino. Além do adulto, as categorias de base seguem fortalecidas com o Torneio Interno, desenvolvido pelos professores e técnicos Oswaldo Neto (Netão) e Sérgio Scarpel, ampliando o incentivo desde as primeiras idades até o alto rendimento.
A edição deste ano presta homenagem ao atleta Gustavo Alves De Nadai, que morreu em 2023, em São Paulo, após um acidente. Reconhecido pelo carisma, talento e respeito entre os colegas, Nadai deixou um legado para o basquete caraguatatubense. Filho de Evaldo e Silvia De Nadai, será lembrado por sua trajetória exemplar dentro e fora de quadra.
A quadra central, que já leva seu nome, receberá no dia 30 de novembro o 1º Conesc (Conexão Esporte Cultura) Caraguá, considerado o maior torneio de basquete 3×3 da região.
A rodada de abertura do Campeonato Municipal será nesta segunda-feira (24), a partir das 19h, com o confronto entre Indaiá e Caiçara’s North Coast. Na sequencia tem Massaguachussets e RDO. A entrada é gratuita e os jogos são abertos ao público.
Secretaria de Comunicação Social 24/11/2025
Veja Também Recentes
Caraguá A Gosto reúne 52 estabelecimentos participantes para edição 2026
A gastronomia volta a ser destaque em Caraguatatuba com a 21ª edição do Caraguá a Gosto, que reúne 52 estabelecimentos confirmados entre restaurantes, bares, quiosques, cafeterias, hamburguerias, gelaterias e outros segmentos da culinária local. O festival integra o calendário turístico do município e movimenta a criação de pratos exclusivos durante
Fundacc abre inscrições para 17º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro e Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última sexta-feira (17/7) o edital para a 17ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba, que será realizada entre os dias 12 e 20 de setembro, na Praça Dr. Cândido Motta,
Caraguatatuba promove VIII Fórum de Apoio à Amamentação em comemoração ao Agosto Dourado
Em apoio à campanha Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Universidade de Taubaté (Unitau) realizam, no dia 19 de agosto, o VIII Fórum de Apoio à Amamentação das 13h às 17h, no Auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – campus Caraguatatuba.
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha termina neste fim de semana em Caraguatatuba
A Paróquia Santa Terezinha, no bairro Martim de Sá, encerra o 26º Arraiá neste fim de semana, no domingo (26), com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa é tradicional na cidade e integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as
27º Festival do Camarão movimenta Caraguatatuba com programação gratuita até domingo
Segue até domingo (26/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a 27ª edição do Festival do Camarão. Promovido pelo Governo Municipal por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro,
