Pesquisar No Site
Campeonato Municipal de Basquete retorna com cinco equipes e homenageia atleta Gustavo De Nadai
Campeonato Municipal de Basquete retorna com cinco equipes e homenageia atleta Gustavo De Nadai
O basquete de Caraguatatuba volta ao calendário esportivo com a abertura do Campeonato Municipal de Basketball, que inicia nesta segunda-feira (24) e contará com a disputa da Taça Gustavo Alves de Nadai. A competição reúne cinco equipes: Massaguachussets, RDO, Caiçara’s North Coast, Ankle Breakers e Indaiá, formadas por atletas a partir dos 16 anos até a categoria Máster, todos representantes do município e participantes de torneios regionais.
O retorno do campeonato marca um momento significativo para a modalidade. Caraguatatuba é bicampeã dos Jogos Regionais no masculino e já conquistou um título regional no feminino. Além do adulto, as categorias de base seguem fortalecidas com o Torneio Interno, desenvolvido pelos professores e técnicos Oswaldo Neto (Netão) e Sérgio Scarpel, ampliando o incentivo desde as primeiras idades até o alto rendimento.
A edição deste ano presta homenagem ao atleta Gustavo Alves De Nadai, que morreu em 2023, em São Paulo, após um acidente. Reconhecido pelo carisma, talento e respeito entre os colegas, Nadai deixou um legado para o basquete caraguatatubense. Filho de Evaldo e Silvia De Nadai, será lembrado por sua trajetória exemplar dentro e fora de quadra.
A quadra central, que já leva seu nome, receberá no dia 30 de novembro o 1º Conesc (Conexão Esporte Cultura) Caraguá, considerado o maior torneio de basquete 3×3 da região.
A rodada de abertura do Campeonato Municipal será nesta segunda-feira (24), a partir das 19h, com o confronto entre Indaiá e Caiçara’s North Coast. Na sequencia tem Massaguachussets e RDO. A entrada é gratuita e os jogos são abertos ao público.
Secretaria de Comunicação Social 24/11/2025
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba define jornada especial dos servidores com deficiência ou com dependentes PCDs
A Prefeitura de Caraguatatuba definiu as regras para a concessão de jornada especial de trabalho reduzida aos servidores públicos municipais com deficiência ou que tenham sob sua dependência pessoa com deficiência, com o Decreto nº 2.508/2026, que regulamenta o benefício previsto na Lei Complementar Municipal nº 145, de 19 de
Treino Especial de Krav Maga aguarda 300 praticantes em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, o Treino Especial Lehikaness da escola Bukan de Krav Maga, ministrado pelo Grão Mestre Yaron Lichtenstein e Rotem Lichtenstein. O encontro deve reunir aproximadamente 300 alunos de diversos estados brasileiros e promete fortalecer a
Guarda Municipal captura dois procurados por homicídio durante patrulhamento ostensivo no Morro do Algodão
A atuação permanente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba no patrulhamento ostensivo resultou, na sexta-feira (24), na captura de dois indivíduos procurados pela Justiça pelo crime de homicídio. A primeira ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo no bairro Morro do Algodão. Os agentes identificaram um veículo estacionado em frente
Programa Ruas da Esperança realiza ação integrada de abordagem com 24 pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã da última quarta-feira (8), mais uma ação integrada do Programa Ruas da Esperança, que percorre diferentes regiões do município com o objetivo de oferecer acolhimento, orientação e encaminhamentos à população em situação de rua, além de promover a limpeza e organização dos espaços
Área pública recuperada no Mar Verde recebe mais de 70 mudas nativas
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta segunda-feira (3) o plantio de mais de 70 mudas de espécies nativas em uma área pública recuperada no bairro Mar Verde, na região do Massaguaçu. O local havia sido ocupado irregularmente e recebeu uma construção clandestina, posteriormente demolida. A nova etapa da recuperação ambiental
