Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura ponte no bairro Getuba

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura ponte no bairro Getuba

A Região Norte de Caraguatatuba foi contemplada nesta sexta-feira (22/12) com a construção de uma ponte às margens da Rodovia SP-55 (Rio-Santos), uma extensão da Avenida Marginal, no bairro Getuba.

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura ponte no bairro Getuba (Fotos: Luis Gava)

Fotos: Luis Gava

A cerimônia de entrega da obra contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; do vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior; do secretário de Obras, Leandro Borella; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Bastos de Aguilar; do vice-presidente da Câmara, Francisco Carlos Marcelino e do vereador Aguinaldo Pereira da Silva Santos, além de secretários municipais e munícipes.

Com um investimento de R$ 130 mil, a ponte oferecerá mais segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas, que circulam pelo local, além de dar maior fluidez ao trânsito, principalmente aos finais de semana, feriados e na alta temporada.

O secretário de Obras, Leandro Borella, ressaltou que a ponte será também um benefício para os turistas. “Nosso objetivo era entregar no início da alta temporada e conseguimos, assim, facilitaremos a chegada e retorno dos nossos visitantes. O turista também merece ser bem tratado”, disse Borella.

O prefeito Aguilar Junior explicou que, no início, havia um impasse com o DER – Departamento de Estradas e Rodagens, órgão responsável por rodovias estaduais. “Precisávamos de uma autorização para construção da ponte. Mas assim que conseguimos, demos início as obras. Futuramente, a proposta é municipalizar este trecho”, esclareceu.

O prefeito também firmou o compromisso de iluminar o trecho de serra que liga o bairro Casa Branca ao Massaguaçu. “Iremos oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres, otimizando a região Norte e quem ganha é sempre a população”, finalizou Aguilar Junior.

Rodrigo Tavano, comerciante e morador da região, agradeceu a Prefeitura pela melhoria e destacou que a obra era um antigo pedido. “Agora, com certeza a população está muito feliz”.

O presidente da Associação Recanto do Mar, Francisco Sérgio dos Santos (Serjão), disse que o período em que mais sentiam necessidade da ponte era no verão, pois o trânsito estreitava e os moradores não tinham alternativa. “Estamos contentes com essa iniciativa”, relatou.

Também estiveram presentes o comandante do Grupamento Marítimo, Capitão João Batista Rapaci; o Padre da Paróquia Nossa Senhora da Visitação, Vladimir Ferreira Coelho e o Presidente da Associação Comercial, Sthenio Pierroti.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, atualizou o processo de solicitação e avaliação do Auxílio Funeral. As mudanças, que foram implementadas a partir de 1° de janeiro, seguem as diretrizes do Decreto nº 1908/2023. Para solicitar o Auxílio Funeral, é necessário dirigir-se diretamente à funerária

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

No último fim de semana, a dupla do CT Caraguatá, formada por Lucília Rosa Lemos e Mayara Lamin, brilhou mais uma vez no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, conquistando a medalha de bronze na etapa de Saquarema/RJ. Após um vice-campeonato na etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre

Caraguá vai receber neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, a partir das 10h. Em preparação ao evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o fechamento do acesso ao Morro Santo Antônio para veículos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/04/2024