Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura ponte no bairro Getuba

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura ponte no bairro Getuba

A Região Norte de Caraguatatuba foi contemplada nesta sexta-feira (22/12) com a construção de uma ponte às margens da Rodovia SP-55 (Rio-Santos), uma extensão da Avenida Marginal, no bairro Getuba.

Prefeitura de Caraguatatuba inaugura ponte no bairro Getuba (Fotos: Luis Gava)

Fotos: Luis Gava

A cerimônia de entrega da obra contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; do vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior; do secretário de Obras, Leandro Borella; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Bastos de Aguilar; do vice-presidente da Câmara, Francisco Carlos Marcelino e do vereador Aguinaldo Pereira da Silva Santos, além de secretários municipais e munícipes.

Com um investimento de R$ 130 mil, a ponte oferecerá mais segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas, que circulam pelo local, além de dar maior fluidez ao trânsito, principalmente aos finais de semana, feriados e na alta temporada.

O secretário de Obras, Leandro Borella, ressaltou que a ponte será também um benefício para os turistas. “Nosso objetivo era entregar no início da alta temporada e conseguimos, assim, facilitaremos a chegada e retorno dos nossos visitantes. O turista também merece ser bem tratado”, disse Borella.

O prefeito Aguilar Junior explicou que, no início, havia um impasse com o DER – Departamento de Estradas e Rodagens, órgão responsável por rodovias estaduais. “Precisávamos de uma autorização para construção da ponte. Mas assim que conseguimos, demos início as obras. Futuramente, a proposta é municipalizar este trecho”, esclareceu.

O prefeito também firmou o compromisso de iluminar o trecho de serra que liga o bairro Casa Branca ao Massaguaçu. “Iremos oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres, otimizando a região Norte e quem ganha é sempre a população”, finalizou Aguilar Junior.

Rodrigo Tavano, comerciante e morador da região, agradeceu a Prefeitura pela melhoria e destacou que a obra era um antigo pedido. “Agora, com certeza a população está muito feliz”.

O presidente da Associação Recanto do Mar, Francisco Sérgio dos Santos (Serjão), disse que o período em que mais sentiam necessidade da ponte era no verão, pois o trânsito estreitava e os moradores não tinham alternativa. “Estamos contentes com essa iniciativa”, relatou.

Também estiveram presentes o comandante do Grupamento Marítimo, Capitão João Batista Rapaci; o Padre da Paróquia Nossa Senhora da Visitação, Vladimir Ferreira Coelho e o Presidente da Associação Comercial, Sthenio Pierroti.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Serra Antiga da Tamoios tem registro de deslizamento de terra
Serra Antiga da Tamoios tem registro de deslizamento de terra

A Concessionária Tamoios constatou que houve um deslizamento de terra na altura do km 73 da Serra Antiga, durante a noite de quinta-feira (07). Equipes da Concessionária estiveram no local. O deslizamento foi registrado no trecho da Serra Antiga que já estava interditado preventivamente por conta do risco de queda

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/03/2024
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de fevereiro 3.064 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 57 ações em apoio às secretarias municipais, 10 ocorrências, 76 ocorrências resolvidas no local, dois indivíduos presos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/03/2024
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Prefeitura e Polícia Militar combatem perturbação do sossego e venda de bebidas alcoólicas a menor de idade
Prefeitura e Polícia Militar combatem perturbação do sossego e venda de bebidas alcoólicas a menor de idade

A Prefeitura de Caraguatatuba, em conjunto com as secretarias de Urbanismo, Saúde e Fazenda, promoveu uma operação de combate à perturbação do sossego e à venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Vigésimo Batalhão da Polícia Militar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 01/03/2024
Fundacc comemora Dia Internacional da Mulher com convidadas de várias expressões artísticas no MACC
Fundacc comemora Dia Internacional da Mulher com convidadas de várias expressões artísticas no MACC

Na programação, lançamento de livros, apresentação de balé e abertura da mostra “Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!” Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) preparou um encontro, unindo mulheres de diversas expressões artísticas para compor a cena deste dia, no Museu de Arte e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 07/03/2024