Pesquisar No Site
Bolo de carne moída dá a vitória do Chef Caraguá para a EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada

Bolo de carne moída dá a vitória do Chef Caraguá para a EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada
A EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro), foi a campeã da Terceira Edição do Programa Chef Caraguá, com o prato Bolo de Carne moída recheada com molho branco e brócolis. A vitória foi anunciada neste sábado (25), durante a cerimônia de encerramento do concurso, realizada no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Prefeito e secretária de Educação posam para foto ao lado da equipe vencedora, sobre o palco do teatro (Foto: Cláudio Gomes)
O evento é realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa terceirizada Verde Mais Serviços de Alimentação.
Participaram da cerimônia o prefeito Aguilar Junior, o presidente da Câmara Municipal Tato Aguilar, a secretária municipal de Educação, Márcia Paiva, o chefe do setor de Alimentação Escolar, Luís Ângelo de Castro, a coordenadora da Verde Mais, Giovana Marchi, além de outros secretários, vereadores e demais autoridades.
As três melhores receitas que competiram a final foram das seguintes escolas: CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) e EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro).
Os escolhidos para fazer a degustação das receitas finalistas do Projeto Chef Caraguá foram os alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, do bairro Indaiá.

#PraTodosVverem: Prefeito posa para foto ao lado de duas cozinheiras vencedoras (Foto: Divulgação/PMC)
O segundo lugar ficou para a CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca), com a receita de Floquinho Caipira, com 90,4% de aprovação entre os alunos. E o terceiro lugar foi para a EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim), com o prato Kibe Caiçara, obtendo 87,2% de aceitação. A vencedora, EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro) obteve 92,2% de pontuação.
Valorização
O objetivo do concurso é valorizar o trabalho e estimular a criatividade das cozinheiras escolares, promovendo uma alimentação saudável e adequada ao ambiente escolar, enriquecendo o cardápio dos estudantes da rede municipal.
O desafio proposto para a 3ª Edição do Chef Caraguá foi a utilização da carne moída como ingrediente principal do prato. A receita vencedora passará a integrar o cardápio da rede municipal de ensino em 2024.
Durante a cerimônia, o prefeito Aguilar Junior se disse ansioso para conhecer o prato aprovado pelos alunos. “É uma vitória que não desmerece as demais receitas pois sabemos do enorme esforço e carinho de todas as cozinheiras da rede municipal. A secretária Márcia Paiva está de parabéns pelo trabalho realizado com tanta dedicação. E é esse o nosso objetivo, valorizar esse trabalho que resulta em receitas cujos temperos só essas cozinheiras conseguem. É o tempero do coração, da entrega. Aqui vai todo o nosso reconhecimento!”
A secretária Marcia Paiva fez agradecimentos às cozinheiras, destacando o carinho com que se aplicam na atividade de alimentar os 22 mil alunos que integram a rede municipal. Também fez um agradecimento especial ao prefeito: “Nossa gratidão por tudo o que tem feito pela Educação e por sempre estar disposto a querer mais e melhor para a cidade. Os desafios são enormes, mas tudo o que fazemos é com amor e tenho certeza de que nossas cozinheiras também. Fazemos de tudo para que nossas crianças tenham alimentação de qualidade e contamos com um time que tem muita disposição para fazer tudo isso acontecer. Nossas crianças nunca esquecerão dessa comida preparada com tanto amor!”.
Veja Também Recentes

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Cerimônia “Barcos ao Mar” marca fim do defeso do camarão neste domingo
A 26ª edição da tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, será realizada neste domingo (27/4), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Na ocasião, a comunidade pesqueira do município se reúne para pedir a proteção de São Pedro Pescador e