Pesquisar No Site

Bolo de carne moída dá a vitória do Chef Caraguá para a EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada

Publicado em: 25/11/2023
Bolo de carne moída dá a vitória do Chef Caraguá para a EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada
Bolo de carne moída dá a vitória do Chef Caraguá para a EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada

A EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro), foi a campeã da Terceira Edição do Programa Chef Caraguá, com o prato Bolo de Carne moída recheada com molho branco e brócolis. A vitória foi anunciada neste sábado (25), durante a cerimônia de encerramento do concurso, realizada no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Prefeito e secretária de Educação posam para foto ao lado da equipe vencedora, sobre o palco do teatro (Foto: Cláudio Gomes)

O evento é realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa terceirizada Verde Mais Serviços de Alimentação.

Participaram da cerimônia o prefeito Aguilar Junior, o presidente da Câmara Municipal Tato Aguilar, a secretária municipal de Educação, Márcia Paiva, o chefe do setor de Alimentação Escolar, Luís Ângelo de Castro, a coordenadora da Verde Mais, Giovana Marchi, além de outros secretários, vereadores e demais autoridades.

As três melhores receitas que competiram a final foram das seguintes escolas: CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) e EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro).

Os escolhidos para fazer a degustação das receitas finalistas do Projeto Chef Caraguá foram os alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, do bairro Indaiá.

#PraTodosVverem: Prefeito posa para foto ao lado de duas cozinheiras vencedoras (Foto: Divulgação/PMC)

O segundo lugar ficou para a CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca), com a receita de Floquinho Caipira, com 90,4% de aprovação entre os alunos. E o terceiro lugar foi para a EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim), com o prato Kibe Caiçara, obtendo 87,2% de aceitação. A vencedora, EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro) obteve 92,2% de pontuação.

Valorização

O objetivo do concurso é valorizar o trabalho e estimular a criatividade das cozinheiras escolares, promovendo uma alimentação saudável e adequada ao ambiente escolar, enriquecendo o cardápio dos estudantes da rede municipal.

O desafio proposto para a 3ª Edição do Chef Caraguá foi a utilização da carne moída como ingrediente principal do prato. A receita vencedora passará a integrar o cardápio da rede municipal de ensino em 2024.

Durante a cerimônia, o prefeito Aguilar Junior se disse ansioso para conhecer o prato aprovado pelos alunos. “É uma vitória que não desmerece as demais receitas pois sabemos do enorme esforço e carinho de todas as cozinheiras da rede municipal. A secretária Márcia Paiva está de parabéns pelo trabalho realizado com tanta dedicação. E é esse o nosso objetivo, valorizar esse trabalho que resulta em receitas cujos temperos só essas cozinheiras conseguem. É o tempero do coração, da entrega. Aqui vai todo o nosso reconhecimento!”

A secretária Marcia Paiva fez agradecimentos às cozinheiras, destacando o carinho com que se aplicam na atividade de alimentar os 22 mil alunos que integram a rede municipal. Também fez um agradecimento especial ao prefeito: “Nossa gratidão por tudo o que tem feito pela Educação e por sempre estar disposto a querer mais e melhor para a cidade. Os desafios são enormes, mas tudo o que fazemos é com amor e tenho certeza de que nossas cozinheiras também. Fazemos de tudo para que nossas crianças tenham alimentação de qualidade e contamos com um time que tem muita disposição para fazer tudo isso acontecer. Nossas crianças nunca esquecerão dessa comida preparada com tanto amor!”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para a Copa Criança de Futsal 2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para a Copa Criança de Futsal 2024

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o calendário de competições esportivas para as próximas semanas, destacando a aguardada Copa Criança de Futsal 2024. Os interessados em participar do torneio já podem retirar as fichas para inscrição no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/02/2024
Clássico entre Corinthians e Palmeiras agita o Arena Verão em Caraguatatuba
Clássico entre Corinthians e Palmeiras agita o Arena Verão em Caraguatatuba

Famoso “Derby Paulista” acontece na manhã de domingo, com grandes ídolos das duas equipes nas areias da praia do Indaiá O terceiro final de semana do Arena Verão Esportiva em Caraguatatuba chega com muita emoção. Um dos grandes clássicos do futebol nacional, que será disputado nas areias da Praia do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/01/2024
Caraguá a Gosto é modelo para evento gastronômico do município de Atibaia
Caraguá a Gosto é modelo para evento gastronômico do município de Atibaia

Referência gastronômica na região, o Caraguá a Gosto foi usado como modelo, na noite desta segunda-feira (19), em evento do novo conceito de festival gastronômico do município de Atibaia (SP). A apresentação foi conduzida pelo secretário municipal de Turismo, Rodrigo Tavano, na cerimônia que contou com pelo menos 100 pessoas

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 20/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala nova placa na estrutura de cinzeiro na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba instala nova placa na estrutura de cinzeiro na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba instalou uma nova placa na estrutura que recebe os cinzeiros de praia na Martim de Sá. O ponto disponibiliza 18 cinzeiros confeccionados de bambu para que os banhistas possam descartar bitucas de cigarro. O projeto que oferta tanto os cinzeiros, como as bituqueiras e Pontos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/02/2024
Prefeitura demarca lombadas próximas de unidades escolares no Morro do Algodão
Prefeitura demarca lombadas próximas de unidades escolares no Morro do Algodão

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou a demarcação de lombadas existentes na rua Olavo Bilac, no bairro Morro do Algodão, região Centro/Sul da cidade. O trabalho, realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), objetiva tornar as lombadas mais visíveis aos motoristas. As lombadas, também conhecidas como quebra-molas,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/02/2024