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Mais de 1 mil atendimentos são realizados no 7º Gabinete em Ação que segue até sexta-feira no Casa Branca

Publicado em: 08/11/2023
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Gabinete em Ação realiza 2 mil atendimentos no Casa Branca e o próximo será no Barranco Alto
Mais de 1 mil atendimentos são realizados no 7º Gabinete em Ação que segue até sexta-feira no Casa Branca

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” já realizou até o momento, 1 mil atendimentos aos moradores do bairro Casa Branca com diversos serviços da Prefeitura de Caraguatatuba, de forma ágil e sem burocracia.

#PraTodosVerem: Pessoas sentadas aguardam atendimento (Divulgação/PMC)

A população pode procurar atendimento até a próxima sexta-feira (10), sempre das 9h às 17h. O atendimento está concentrado na unidade móvel instalada na Rua José Pedro de Oliveira Barbosa (próxima ao CIDE Norte).

A carreta é totalmente equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com serviços de diversas secretarias municipais, além das concessionárias EDP, Sabesp e Expresso Fênix.

As seis edições realizadas durante o ano somam quase 24 mil atendimentos e diversos serviços entregues. “Convido toda comunidade a participar do projeto e procurar os serviços municipais, de forma ágil e com menos burocracia”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Confira os serviços disponibilizados:

Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.

Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.

Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.

Assistência Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.

Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.

Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.

Meio Ambiente: orientações diversas.

Obras: informações sobre obras públicas.

Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.

Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.

Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses.

Jurídico: PROCON

EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.

Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.

Serviço: 7ª edição – “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”

Data: Até 10 de novembro

Horário: 9h às 17h

Local: Rua José Pedro de Oliveira Barbosa (próxima ao CIDE Norte)

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