Pesquisar No Site

Caraguatatuba se prepara para alta temporada de verão e registra 3 mil entrevistas no 6º Mutirão do Emprego

Publicado em: 01/11/2023
Destaques
Caraguatatuba se prepara para alta temporada de verão e registra 3 mil entrevistas no 6º Mutirão do Emprego
Caraguatatuba se prepara para alta temporada de verão e registra 3 mil entrevistas no 6º Mutirão do Emprego

Caraguatatuba já se prepara para alta temporada de verão, prova disso foram as mais de 3 mil entrevistas de emprego realizadas durante o 6º Mutirão do Emprego, nesta terça-feira (31/10), na Praça da Cultura.

#PraTodosVerem: Candidatos durante entrevista com empregador (Foto: Divulgação/PMC)

Promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o mutirão teve como objetivo atender a demanda durante o verão, onde a cidade recebe maior movimento de turistas, principalmente nas áreas de serviço, hotelaria e vendas.

A ação ocorreu durante todo o dia e 1.450 candidatos passaram pelo processo de seleção. Foram mais de 450 vagas disponibilizadas em 51 empresas participantes.

Alguns empregadores participaram pela primeira vez, como é o caso da multinacional McDonald’s. O gerente da unidade de Caraguatatuba, Juarez de Feitas, contou que é de extrema importância unir forças entre os setores público e privado para abrir oportunidades de emprego à população. “É uma parceria que irá contribuir muito para esta temporada que promete bastante movimento na cidade”, disse.

Teve empresa que aproveitou para admitir candidatos no mesmo dia. O proprietário da JJ Shoes, Jessé Donizete Santos, contratou quatro pessoas para início imediato, mas apenas uma se apresentou na loja e a vaga de trabalho segue aberta. “O evento proporciona um fluxo mais rápido entre empregado e empregador, facilitando o processo seletivo e dando mais agilidade na contratação”, contou.

#PraTodosVerem: Candidatos durante entrevista com empregador (Foto: Divulgação/PMC)

Segundo o PAT, os setores mais procurados foram os de atendimento e distribuidoras. A partir de agora, as empresas irão analisar os currículos com base nas entrevistas realizadas e convocar os candidatos que passaram pelo processo de seleção. A maioria das empresas pretende efetivar a contratação até o próximo feriado, no dia 15 de novembro.

Para os candidatos foi a chance de retorno ao mercado de trabalho. Desempregada há quase dois anos, Regina Barbosa de Araujo, de 34 anos, participou das seletivas nas áreas de atendimento ao público, hotelaria e restaurante. “Estou confiante, pois é uma época que exige bastante mão de obra. Caso seja contratada, vou me dedicar para conseguir o cargo definitivo”, destacou.

Aos 64 anos de idade, Jamilo Abdalo, segue em busca de uma ocupação na área de motorista de ônibus ou caminhão. “É a primeira vez que participo de um mutirão de emprego. Moro em Caraguá há quatro meses e espero essa oportunidade para seguir nessa cidade maravilhosa”, disse.

Presente na ação, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, ressaltou a importância da realização de mais um Mutirão do Emprego. “É a oportunidade de os trabalhadores conversarem com os empresários e verificarem se estão encaixados no perfil desejado pela empresa. Desejamos que muitos trabalhadores já estejam empregados para a alta temporada”, disse.

Vagas de emprego

O PAT de Caraguatatuba segue recebendo currículos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. As informações completas são atualizadas diariamente no endereço: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/09/vagas-disponiveis/.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Basquete masculino de Caraguatatuba vence Caçapava e abre vantagem na semifinal do Metropolitano sub-17
Basquete masculino de Caraguatatuba vence Caçapava e abre vantagem na semifinal do Metropolitano sub-17

O domingo (26) foi de vitória para o Basquete Caraguatatuba. A equipe sub-17 entrou em quadra em Caçapava pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Metropolitano de Basquete e conquistou um resultado expressivo ao vencer os donos da casa por 71 a 35. O destaque da partida foi o atleta

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/10/2025
Cia. Perspectiva apresenta experimentação cênica no Auditório Maristela de Oliveira
Cia. Perspectiva apresenta experimentação cênica no Auditório Maristela de Oliveira

A ‘Perspectiva’ – companhia e produtora de artes cênicas de Campo Grande/RS – realiza nesta sexta-feira (17/10), às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, uma experimentação cênica aberta ao público com entrada franca. A ação integra o projeto de residência ‘Vivências Artísticas’, contemplado pelo edital nº

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/10/2025
Caraguatatuba recebe “Aliançados em Cristo Jesus” na Praça da Cultura nesta sexta-feira
Caraguatatuba recebe “Aliançados em Cristo Jesus” na Praça da Cultura nesta sexta-feira

Caraguatatuba recebe nesta sexta-feira (31), a partir das 18h, a primeira edição do evento “Aliançados em Cristo Jesus”, na Praça da Cultura, no Centro. O encontro é voltado ao público cristão e deve reunir igrejas de diferentes denominações da região e de outros estados em um culto ao ar livre.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 30/10/2025
Spirit of WOD Beach reúne milhares de pessoas em Caraguatatuba
Spirit of WOD Beach reúne milhares de pessoas em Caraguatatuba

Caraguatatuba foi palco da 2ª edição do Spirit of WOD Beach, um dos maiores eventos de superação, performance e integração do universo do Cross Training no Brasil. A competição foi realizada no último fim de semana (1º e 2), na Praça da Cultura, no centro da cidade e reuniu atletas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/11/2025
Empreendedores de Caraguatatuba participam da Feira do Empreendedor 2025 do Sebrae em São Paulo
Empreendedores de Caraguatatuba participam da Feira do Empreendedor 2025 do Sebrae em São Paulo

Reconhecido como o maior evento de empreendedorismo da América Latina, a Feira do Empreendedor 2025, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Mico e Pequenas Empresas (Sebrae), entre os dias 15 e 18, reúne milhares de empresários, startups e profissionais de diversos segmentos em uma programação intensa de palestras, mentorias,

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/10/2025