Pesquisar No Site
Prefeitura e Sabesp debatem Fundo de Saneamento, obra de esgoto no Mar Verde e cronograma de investimentos nos bairros

Prefeitura e Sabesp debatem Fundo de Saneamento, obra de esgoto no Mar Verde e cronograma de investimentos nos bairros
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta sexta-feira (25/8) com o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno, para tratar dos investimentos em saneamento básico na cidade.
Na pauta do encontro diversos assuntos, entre eles, a liberação de recursos por parte da Sabesp ao Fundo Municipal de Saneamento na ordem de R$ 12 milhões, verba que servirá para que o município execute obras de esgoto, água e drenagem.
Além disso, ficou acordado para nos próximos dias uma reunião de ajustes finais para encaminhar o projeto executivo do Sistema de Esgotamento Sanitário do Mar Verde para licitação.
Importante ressaltar que um leilão foi realizado no bairro e 96 imóveis do local foram incorporados ao patrimônio do Município de Caraguatatuba conforme sentença proferida em Ação de Adjudicação Compulsória. Os imóveis foram dados pelo loteador como garantia da execução das obras de infraestrutura do loteamento para implantação das redes de abastecimento de água potável e coletora de esgoto, empreendimentos de responsabilidade do loteador que não foram executadas na época da aprovação do loteamento. Com isso, o valor arrecadado com o leilão encontra-se depositado em uma conta específica e será utilizado para as obras de saneamento do bairro.
Ainda na pauta, o início das obras de esgotamento sanitário anunciadas recentemente para os bairros Cidade Jardim, Terralão, Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos (Fase I). Os investimentos chegam a R$ 52 milhões e vão beneficiar cerca de 17 mil moradores deste bairros e mais de 70 ruas serão contempladas. Serão implantadas cerca de 25 km de redes coletoras de esgoto e 1.805 novas ligações domiciliares nos bairros.
Nos próximos dias, haverá uma reunião entre Sabesp, empresas terceirizadas e Prefeitura para alinhar a montagem dos canteiros de obras e interdições de ruas.
“Tratamos de assuntos importantes como os próximos investimentos em obras de esgoto e água no município e os avanços do projeto para o Mar Verde. A parceria com a Sabesp é fundamental para avançarmos nos índices de cobertura da cidade”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Participaram do encontro os secretários de Obras Públicas (Leandro Borella), Mobilidade e Proteção ao Cidadão (Marcel Giorgeti) e de secretário de Urbanismo (Wilber Cardozo).
Veja Também Recentes

Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba
Caraguatatuba participou, nesta quarta-feira (28), do Dia do Desafio 2025 com uma programação intensa de atividades físicas e esportivas. A mobilização envolveu servidores públicos, estudantes, academias e integrantes de instituições de segurança e cultura do município. Durante a manhã, alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no bairro Tinga, praticaram

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina de Poesia nesta quinta-feira
A Comissão Municipal Setorial de Literatura realiza nesta quinta-feira (29/5), às 18h30, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma oficina gratuita de Poesia com as escritoras Miriam Bilhó e Rosana Marques Paulon. Não é necessário realizar inscrição. Voltada para iniciantes e também para quem tem experiência na

Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas
Caraguatatuba segue com ótimo desempenho na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com a conquista de 15 medalhas em diversas modalidades. A competição reúne atletas com 60 anos ou mais de 37 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e segue até 7 de junho,

14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)

Caraguatatuba recebe VI etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas com mais de 650 atletas
Caraguatatuba será palco da VI etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, o mais tradicional campeonato da modalidade em São Paulo e o único oficial da Federação Aquática Paulista. A competição será realizada neste domingo (22) na praia Martim de Sá e deve reunir cerca de 650 nadadores de 65