Pesquisar No Site
Prefeitura e Sabesp debatem Fundo de Saneamento, obra de esgoto no Mar Verde e cronograma de investimentos nos bairros
Prefeitura e Sabesp debatem Fundo de Saneamento, obra de esgoto no Mar Verde e cronograma de investimentos nos bairros
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta sexta-feira (25/8) com o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno, para tratar dos investimentos em saneamento básico na cidade.
Na pauta do encontro diversos assuntos, entre eles, a liberação de recursos por parte da Sabesp ao Fundo Municipal de Saneamento na ordem de R$ 12 milhões, verba que servirá para que o município execute obras de esgoto, água e drenagem.
Além disso, ficou acordado para nos próximos dias uma reunião de ajustes finais para encaminhar o projeto executivo do Sistema de Esgotamento Sanitário do Mar Verde para licitação.
Importante ressaltar que um leilão foi realizado no bairro e 96 imóveis do local foram incorporados ao patrimônio do Município de Caraguatatuba conforme sentença proferida em Ação de Adjudicação Compulsória. Os imóveis foram dados pelo loteador como garantia da execução das obras de infraestrutura do loteamento para implantação das redes de abastecimento de água potável e coletora de esgoto, empreendimentos de responsabilidade do loteador que não foram executadas na época da aprovação do loteamento. Com isso, o valor arrecadado com o leilão encontra-se depositado em uma conta específica e será utilizado para as obras de saneamento do bairro.
Ainda na pauta, o início das obras de esgotamento sanitário anunciadas recentemente para os bairros Cidade Jardim, Terralão, Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos (Fase I). Os investimentos chegam a R$ 52 milhões e vão beneficiar cerca de 17 mil moradores deste bairros e mais de 70 ruas serão contempladas. Serão implantadas cerca de 25 km de redes coletoras de esgoto e 1.805 novas ligações domiciliares nos bairros.
Nos próximos dias, haverá uma reunião entre Sabesp, empresas terceirizadas e Prefeitura para alinhar a montagem dos canteiros de obras e interdições de ruas.
“Tratamos de assuntos importantes como os próximos investimentos em obras de esgoto e água no município e os avanços do projeto para o Mar Verde. A parceria com a Sabesp é fundamental para avançarmos nos índices de cobertura da cidade”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Participaram do encontro os secretários de Obras Públicas (Leandro Borella), Mobilidade e Proteção ao Cidadão (Marcel Giorgeti) e de secretário de Urbanismo (Wilber Cardozo).
Veja Também Recentes
Projeto Fortalece PSE leva ações de saúde para escolas de Caraguatatuba
Estudantes de Caraguatatuba passaram a ocupar um novo papel dentro das escolas: o de agentes ativos na promoção da saúde e da cidadania. O município integra o projeto piloto Fortalece PSE, iniciativa da Coordenação Nacional do Programa Saúde na Escola (PSE), que busca incentivar o protagonismo juvenil em unidades escolares
Caraguatatuba fortalece presença no turismo da longevidade durante Expo Fórum 60+ 2026
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba marcou presença na 4ª edição da Expo Fórum de Turismo 60+ 2026, realizada nos dias 11 e 12 de maio, no Centro de Convenções Rebouças. O evento, considerado o maior do mundo voltado exclusivamente ao turismo para o público da longevidade, reuniu profissionais, especialistas,
Inscrições do processo seletivo on-line de estágio da Prefeitura de Caraguatatuba para 37 cursos terminam na quarta-feira
Alunos de 37 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim, EJA e Integrado ao Técnico) podem se inscrever gratuitamente no Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba até a próxima quarta-feira (27/5), às 12h, pelo site
Com tema “Esporte é Direito”, Caraguatatuba tem programação especial no Dia do Desafio nesta quarta-feira
Movimentar o corpo, ocupar os espaços públicos e incentivar hábitos mais saudáveis. Com essa proposta, Caraguatatuba participa nesta quarta-feira (27), da edição 2026 do Dia do Desafio, campanha internacional voltada à promoção da atividade física e da qualidade de vida. Ao longo do dia, a cidade terá uma programação aberta
Comédia “Embrulha pra Viagem” chega ao palco do Teatro Mario Covas no dia 17
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 17 de maio (domingo), às 19h30, a comédia “Embrulha pra Viagem”. Os ingressos estão disponíveis em https://tinyurl.com/5n6p366z e na Livraria Reticências (Rua Padre Anchieta, nº 556, no Centro). Criado em 2016, o grupo nasceu a partir da união de quatro criadores com