Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem audiências públicas para revisão e adequação do Plano Diretor
Caraguatatuba tem audiências públicas para revisão e adequação do Plano Diretor
A revisão e adequação do Plano Diretor de Caraguatatuba ao Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) do Litoral Norte serão discutidas em duas audiências públicas, a serem realizadas nos próximos dias 8 de fevereiro e 15 de março, a partir das 18h, na Câmara Municipal.
Na ocasião, haverá explanação do Projeto de Lei Complementar 01/21, de autoria do Executivo, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 42, de 24 de novembro de 2011 (Plano Diretor Municipal) e dá outras providências.
Servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Caraguatatuba estarão presentes para informações e esclarecimentos sobre o projeto, além de tirar dúvidas dos vereadores e da população.
Desde o final de 2022, o Poder Legislativo Municipal tem feito ampla divulgação das audiências públicas, que foram marcadas antes do recesso parlamentar, em dezembro. Para consultar o projeto e seus anexos na íntegra, basta clicar no link: www.camaracaragua.sp.gov.br/audiencia-plano_diretor.
Os interessados em participar com sugestões ou pedido de informações podem fazer presencialmente, nos dias das audiências, ou de maneira online com o preenchimento do formulário que está disponível no site www.camaracaragua.sp.gov.br.
O projeto
Em fevereiro de 2019, a Administração Municipal iniciou uma consulta pública sobre a adequação do Plano Diretor ao Zoneamento Ecológico-Econômico do Litoral Norte. As sugestões foram analisadas pelo Grupo Gestor do Plano Diretor (GGPD) e apresentadas ao Conselho Municipal de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Caraguatatuba para deliberação.
Previsto no Estatuto das Cidades (Lei nº 257/2001) o Plano Diretor é o instrumento básico de política de desenvolvimento urbano e do planejamento municipal, além de ser legislação obrigatória para cidades com mais de 20 mil habitantes.
ZEE/SLN
O Decreto Estadual nº 62.913/2017 trata do Zoneamento Ecológico-Econômico do Setor do Litoral Norte, estabelece as normas de uso e ocupação do solo e de manejo dos recursos naturais a serem observadas em cada uma das zonas e subzonas de que trata o Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro, instituído pela Lei Estadual nº 10.019/1998 e atualizado Lei n° 15.688/2015.
O Zoneamento Ecológico-Econômico engloba os ecossistemas terrestres, marinhos e de transição, sendo que, por suas características especiais, os ecossistemas de transição poderão ter suas normas, diretrizes e metas estabelecidas ora no Zoneamento Terrestre, ora no Zoneamento Marinho, ou ainda em ambos, nos municípios de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.
Serviço:
Audiências Públicas para adequação do Plano Diretor de Caraguatatuba ao Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE)
Datas: 8 de fevereiro e 15 de março de 2023
Horário: 18h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba (Av. Frei Pacífico Wagner, 830 – Centro)
Confira o projeto na íntegra clicando no link: www.camaracaragua.sp.gov.br/audiencia-plano_diretor
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é destaque no Campeonato Brasileiro de Va’a com equipe mista 40+
A equipe de canoa havaiana de Caraguatatuba conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Va’a, disputado no último fim de semana (11 e 12/4), na Praia do Balneário dos Trabalhadores, em São Sebastião. Em etapa única, organizada pela Confederação Brasileira de Va’a (CBVaa), a competição reuniu atletas de alto
Ações integradas reforçam cuidado e acolhimento às pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
O Governo Municipal promove o fortalecimento de estratégias de acolhimento e reinserção social às pessoas em situação de rua. Na última quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), foi realizada mais uma ação integrada de abordagem social em pontos estratégicos do município. As atividades envolvem os programas “Ruas da Esperança” e “Pontes
Caraguatatuba encerra edição do programa “Interior na Praia com a Melhor Idade” com integração e fortalecimento de vínculos
O Governo Municipal de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta sexta-feira (27), no centro da cidade, o encerramento do programa “Interior na Praia com a Melhor Idade”, iniciativa que proporcionou quatro dias de experiências marcantes para um grupo de 36 idosos referenciados pelos equipamentos socioassistenciais do município de Cunha. Ao longo
Caraguatatuba comemora 169 anos com programação cultural diversificada ao longo de abril
Caraguatatuba completa 169 anos de emancipação político-administrativa no dia 20 de abril. Para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove uma programação especial ao longo de todo o mês, com atividades diversificadas, em sua maioria gratuitas e com classificação livre. Abrindo as comemorações, a tradicional encenação da
Fundo Social recebe 2ª Edição da Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras
Toda quarta-feira, o Fundo Social de Caraguatatuba recebe em sua sede várias mulheres artesãs empreendedoras, para exporem e comercializarem seus produtos. A 2ª edição do bazar foi realizada na quarta-feira (1º/4). A missão do Fundo Social de Caraguatatuba é a de desenvolver ações que contribuam com a melhoria da qualidade