Pesquisar No Site
3º Festival de Mini Basquete reúne atletas mirins de Caraguatatuba

3º Festival de Mini Basquete reúne atletas mirins de Caraguatatuba
O último final de semana foi um dia especial para jogadores das categorias Sub-8 até Sub-12 de basquete de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Quatro jogadores participam da disputa da bola de basquete que está no ar (Foto: Divulgação/PMC)
Eles participaram da 3ª edição do Festival de Mini Basquete e cerca de 250 pessoas, entre atletas e familiares, participaram do evento realizado na quadra do CIASE Sumaré, organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação, por meio do projeto ‘Nova Onda – Caraguá’.
O principal objetivo do evento é incentivar a competição de forma saudável entre os atletas mirins e celebrar o encerramento da modalidade em 2022.
“Nossos alunos se saíram muito bem. Esse tipo de evento mostra o resultado dos esforços durante os treinos. Estou muito feliz com o desempenho deles”, disse Jacqueline Pires, professora de basquete e uma das organizadoras do evento.
Basquete
O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do basquete para pessoas a partir dos 6 anos de idade em três núcleos esportivos.
É possível realizar a pré-inscrição nessa e nas outras 28 modalidades esportivas, gratuitamente, no site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), localizado na Avenida José Herculano, 50.
A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.
Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.
Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES ‘Adhemar Pereira de Barros’ (Travessão) e ‘Wilson Francisco Valente’ (Sumaré), também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Veja Também Recentes

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

26ª Cerimônia “Barcos ao Mar” reúne comunidade pesqueira e marca início do período da pesca do camarão
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, reuniu a comunidade pesqueira no último domingo (27/4), no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Os pescadores se reuniram para pedir a proteção de São Pedro Pescador e de Nossa Senhora dos Navegantes