Pesquisar No Site
3º Festival de Mini Basquete reúne atletas mirins de Caraguatatuba
3º Festival de Mini Basquete reúne atletas mirins de Caraguatatuba
O último final de semana foi um dia especial para jogadores das categorias Sub-8 até Sub-12 de basquete de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Quatro jogadores participam da disputa da bola de basquete que está no ar (Foto: Divulgação/PMC)
Eles participaram da 3ª edição do Festival de Mini Basquete e cerca de 250 pessoas, entre atletas e familiares, participaram do evento realizado na quadra do CIASE Sumaré, organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação, por meio do projeto ‘Nova Onda – Caraguá’.
O principal objetivo do evento é incentivar a competição de forma saudável entre os atletas mirins e celebrar o encerramento da modalidade em 2022.
“Nossos alunos se saíram muito bem. Esse tipo de evento mostra o resultado dos esforços durante os treinos. Estou muito feliz com o desempenho deles”, disse Jacqueline Pires, professora de basquete e uma das organizadoras do evento.
Basquete
O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do basquete para pessoas a partir dos 6 anos de idade em três núcleos esportivos.
É possível realizar a pré-inscrição nessa e nas outras 28 modalidades esportivas, gratuitamente, no site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), localizado na Avenida José Herculano, 50.
A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.
Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.
Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES ‘Adhemar Pereira de Barros’ (Travessão) e ‘Wilson Francisco Valente’ (Sumaré), também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Veja Também Recentes
Banco de Alimentos reúne produtores e instituições em celebração aos 9 anos de atuação em Caraguatatuba
Nesta sexta-feira (28), o Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, recebeu a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação contou com depoimentos de representantes da agricultura familiar e da pesca, apresentações culturais da Casa
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba convida toda a comunidade para participar, nesta quarta-feira (19), da caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher, dentro da programação do Agosto Lilás. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Turismo, no Centro, com um aquecimento
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro
Uma intervenção no banco de areia localizado nas proximidades do Entreposto de Pesca do Camaroeiro foi iniciada na terça-feira (18) com o objetivo de restabelecer melhores condições de navegabilidade para pescadores artesanais da comunidade caiçara. A ação prevê a abertura de uma passagem para favorecer a circulação da água entre
Inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico são prorrogadas em dois segmentos
As inscrições para a composição do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba (CMSB) para o biênio 2026/2027 foram prorrogadas para dois segmentos: prestadores de serviços relacionados à coleta e manejo de resíduos sólidos (Pessoas Jurídicas) e usuários de serviços de saneamento básico (Pessoas Físicas). O edital de prorrogação pode
Programa Saúde em Primeiro Lugar comemora mais de 37 mil participações em Caraguatatuba
Desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, o Programa Saúde em Primeiro lugar já realizou aproximadamente 3,2 mil ações, com mais de 37 mil participações em ações voltadas à prevenção de doenças, promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. São atividades