Pesquisar No Site

3º Festival de Mini Basquete reúne atletas mirins de Caraguatatuba

3º Festival de Mini Basquete reúne atletas mirins de Caraguatatuba
3º Festival de Mini Basquete reúne atletas mirins de Caraguatatuba

O último final de semana foi um dia especial para jogadores das categorias Sub-8 até Sub-12 de basquete de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Quatro jogadores participam da disputa da bola de basquete que está no ar (Foto: Divulgação/PMC)

Eles participaram da 3ª edição do Festival de Mini Basquete e cerca de 250 pessoas, entre atletas e familiares, participaram do evento realizado na quadra do CIASE Sumaré, organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação, por meio do projeto ‘Nova Onda – Caraguá’.

O principal objetivo do evento é incentivar a competição de forma saudável entre os atletas mirins e celebrar o encerramento da modalidade em 2022.

“Nossos alunos se saíram muito bem. Esse tipo de evento mostra o resultado dos esforços durante os treinos. Estou muito feliz com o desempenho deles”, disse Jacqueline Pires, professora de basquete e uma das organizadoras do evento.

Basquete

O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do basquete para pessoas a partir dos 6 anos de idade em três núcleos esportivos.

É possível realizar a pré-inscrição nessa e nas outras 28 modalidades esportivas, gratuitamente, no site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), localizado na Avenida José Herculano, 50.

A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.

Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.

Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES ‘Adhemar Pereira de Barros’ (Travessão) e ‘Wilson Francisco Valente’ (Sumaré), também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar

O encontro será no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e contará com visita guiada dos grupos na exposição “Mulheres Artistas!? Mulheres Artistas!” No  próximo sábado, dia 30 de março, das 14 às 17 horas, os coletivos femininos “Teodoras do Cordel – Artevistas SP” e “Linhas do Mar”, participam da primeira

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/03/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba acionou na manhã de quarta-feira (17) a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e o Instituto Argonauta para providências com relação a um golfinho que apareceu morto na faixa de areia da praia do centro, nas proximidades de Secretaria de Turismo. A Sesep fez a retirada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher
Cerca de 150 mil atendimentos foram realizados durante cinco anos no Pró-Mulher

O Centro de Referência da Mulher, o Pró-Mulher, completa cinco anos neste sábado (20). O equipamento é um diferencial nos cuidados com a saúde da mulher, garantindo mais qualidade de vida, através de um olhar diferenciado, acolhimento e mais atenção às pacientes. Neste período, o Pró-Mulher realizou cerca de 150

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024