Pesquisar No Site
Educação promove Mostra Mentes Brilhantes com finais de projetos científicos da Rede Municipal
Educação promove Mostra Mentes Brilhantes com finais de projetos científicos da Rede Municipal
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta segunda-feira (24) o edital da Mostra “Mentes Brilhantes” 2026, iniciativa da Secretaria de Educação voltada aos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal. A proposta reúne atividades de iniciação científica, matemática, sustentabilidade e gamificação, com incentivo à criatividade e ao protagonismo dos alunos.
A primeira etapa será realizada no dia 11 de setembro, na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, com as finais do GeoGame, Matemática Caraguá, Astromania – Campeonato Municipal de Lançamento de Foguetes e Mostra Científica de Trabalhos Interdisciplinares.
Na Mostra Científica, os estudantes dos 6º e 7º anos participam com maquetes científicas e os alunos dos 8º e 9º anos com painéis. As unidades escolares realizam as etapas classificatórias e selecionam os representantes para as finais municipais.
Os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada modalidade recebem troféus, medalhas, certificados ou menções honrosas. Os resultados também valem pontos para um ranking que definirá as três escolas “Mentes Brilhantes” com melhor desempenho geral nas competições.
A premiação será realizada no dia 23 de setembro, no Teatro Mario Covas, durante a final do MINIFEC – Mini Festival de Curtas das escolas municipais. Os estudantes classificados e seus professores orientadores serão homenageados no palco.
A Mostra busca estimular a pesquisa, o pensamento investigativo, a interdisciplinaridade e práticas sustentáveis, além de valorizar os projetos desenvolvidos nas escolas municipais.
O edital com todas as informações sobre a Mostra pode ser conferido em https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/347 .
Secretaria de Comunicação Social – 25/8/2026
Foto: Fernando Matos/PMC
Veja Também Recentes
Fundacc abre inscrições para oficina gratuita de acrobacia
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, recebe neste domingo (18), das 10h às 12h, a oficina “Parada de Mãos”, ministrada pelo acrobata circense Ronaldo Lopes. A atividade é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição pelo link https://tinyurl.com/3tnp46jb. A oficina integra a programação da 3ª edição
Praia da Cocanha reúne 321 atletas no Campeonato Paulista de Águas Abertas
O domingo (27) foi marcado por disputas esportivas na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. O Campeonato Paulista de Águas Abertas 2026 reuniu 321 atletas, representantes de 28 entidades, com participação também na categoria Pessoas com Deficiência (PCD). Durante toda a manhã, nadadores de diferentes faixas etárias e categorias entraram na
Decreto municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para 30 de outubro em Caraguatatuba
O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente em 28 de outubro, mas o Decreto Municipal nº 2.592, de 25 de setembro de 2026, alterou a data do ponto facultativo para o dia 30 de outubro (sexta-feira) no âmbito da Prefeitura de Caraguatatuba. De acordo com o decreto, publicado na
Defesa Civil de Caraguatatuba participa de lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP
Representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram do lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município. O evento foi realizado na terça-feira (22), no Centro de Operação Integrado (COI) da empresa, em São José dos Campos. A apresentação foi antecipada
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de
