Pesquisar No Site
Martim de Sá é destaque nacional como segunda praia mais avaliada do Brasil por usuários do Google Maps

Martim de Sá é destaque nacional como segunda praia mais avaliada do Brasil por usuários do Google Maps
A Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, entrou para a lista das dez praias mais fotografadas e avaliadas do Brasil. No ranking, está em 2º lugar no quesito avaliação e em 3º lugar como a mais fotografada, segundo levantamento do Google Maps.

#PraTodosVerem: Foto entre coqueiros do mar na Praia da Martim de Sá (Foto: Fernando Matos/PMC)
A classificação foi elaborada com base nas avaliações e número de fotos adicionadas por usuários na plataforma entre 2010 e 2025. A Praia Martim de Sá aparece com nota 4,5 (a nota máxima é 5) e mais de 27,3 mil avaliações.
Conhecida por sua infraestrutura turística e forte presença de visitantes durante a alta temporada, a Martim de Sá se tornou um dos principais destinos do litoral paulista. Além da beleza natural, a vista privilegiada e os quiosques à beira-mar ajudam a explicar a grande quantidade de registros fotográficos na plataforma.
O levantamento do Google Maps reflete a popularidade das praias brasileiras ao longo dos últimos 15 anos. Em quesito avaliação, Caraguatatuba ficou atrás apenas da Praia das Laranjeiras, em Balneário Camboriú (SC).
As imagens, avaliações e comentários ajudam a divulgar as praias e permitem que turistas do mundo todo conheçam melhor as condições de interesse como a balneabilidade, características do mar e dos serviços prestados pelos quiosques, bares e restaurantes.
“O reconhecimento público é o melhor prêmio que um destino turístico pode receber. Nosso trabalho é melhorar cada vez mais a experiência dos turistas nas praias, com cuidados ambientais e de ordenamento, de forma a atuar junto ao trade turístico para oferecer bons serviços”, destaca a secretária de turismo, Bianca Colepicolo.
Secretaria de Comunicação Social/PMC – 18/2/2025
Foto: Fernando Matos/PMC
Veja Também Recentes

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava