Pesquisar No Site
Martim de Sá é destaque nacional como segunda praia mais avaliada do Brasil por usuários do Google Maps
Martim de Sá é destaque nacional como segunda praia mais avaliada do Brasil por usuários do Google Maps
A Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, entrou para a lista das dez praias mais fotografadas e avaliadas do Brasil. No ranking, está em 2º lugar no quesito avaliação e em 3º lugar como a mais fotografada, segundo levantamento do Google Maps.

#PraTodosVerem: Foto entre coqueiros do mar na Praia da Martim de Sá (Foto: Fernando Matos/PMC)
A classificação foi elaborada com base nas avaliações e número de fotos adicionadas por usuários na plataforma entre 2010 e 2025. A Praia Martim de Sá aparece com nota 4,5 (a nota máxima é 5) e mais de 27,3 mil avaliações.
Conhecida por sua infraestrutura turística e forte presença de visitantes durante a alta temporada, a Martim de Sá se tornou um dos principais destinos do litoral paulista. Além da beleza natural, a vista privilegiada e os quiosques à beira-mar ajudam a explicar a grande quantidade de registros fotográficos na plataforma.
O levantamento do Google Maps reflete a popularidade das praias brasileiras ao longo dos últimos 15 anos. Em quesito avaliação, Caraguatatuba ficou atrás apenas da Praia das Laranjeiras, em Balneário Camboriú (SC).
As imagens, avaliações e comentários ajudam a divulgar as praias e permitem que turistas do mundo todo conheçam melhor as condições de interesse como a balneabilidade, características do mar e dos serviços prestados pelos quiosques, bares e restaurantes.
“O reconhecimento público é o melhor prêmio que um destino turístico pode receber. Nosso trabalho é melhorar cada vez mais a experiência dos turistas nas praias, com cuidados ambientais e de ordenamento, de forma a atuar junto ao trade turístico para oferecer bons serviços”, destaca a secretária de turismo, Bianca Colepicolo.
Secretaria de Comunicação Social/PMC – 18/2/2025
Foto: Fernando Matos/PMC
Veja Também Recentes
Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (10/10), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade, a terceira edição do projeto “Noite Cubana – Vem Bailar”, uma celebração à riqueza cultural de Cuba, que se expressa por meio dos seus ritmos e
Rua das Crianças reúne mais de mil pessoas no Travessão e Jardim Casa Branca
Mais de 600 pessoas passaram pelo Ciase do Travessão durante a manhã, e outras 400 estiveram no Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no Jardim Casa Branca, à tarde, durante a “Rua das Crianças”, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba e pelo Fundo Social, no último sábado (17). Além de brinquedos
Prefeitura de Caraguatatuba emite terceira convocação de aprovados do Concurso de 2023 desta semana
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para comparecerem nesta quinta-feira e nas próximas terça-feira e quarta-feira (29/10; 3 e 4/11), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no
Caraguatatuba registra 150 atendimentos e aplica 270 doses de vacinas no Dia D do Outubro Rosa
O Governo Municipal de Caraguatatuba realizou, no último sábado (24), o Dia D do Outubro Rosa, com ações de prevenção, orientação e promoção da saúde da mulher em diferentes regiões da cidade. A mobilização envolveu as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), o
Teatro Mario Covas apresenta comédia com Dihh Lopes e Márcio Donato nesta sexta
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (9/10), às 20h, o espetáculo “A Série B dos Quatro Amigos”, estrelado pelos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato. Os ingressos custam a partir de R$ 40, com opção de entrada promocional, e podem ser adquiridos através do link https://tinyurl.com/dvbsyhhb. Integrantes
