Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe tradicional “Remadão” no próximo domingo no Rio Juqueriquerê

Caraguatatuba recebe tradicional “Remadão” no próximo domingo no Rio Juqueriquerê
Caraguatatuba recebe tradicional “Remadão” no próximo domingo no Rio Juqueriquerê

O tradicional “Remadão” chega à Caraguatatuba no próximo domingo (16), às 7h, no Rio Juqueriquerê. O evento promete atrair turistas e moradores de diversas regiões.

A atividade é gratuita e recreativa, já é realizada pelo grupo Costa Norte Aventuras há anos e permite a navegação com embarcações a remo em toda a faixa litorânea e nos rios.

O percurso inicia no molhe norte do Rio Juqueriquerê e segue até o Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, onde os atletas fazem um intervalo e depois retornam ao ponto de partida.

Qualquer interessado pode participar, basta levar sua embarcação a remo e se juntar ao grupo no dia, horário e local da atividade. É importante utilizar equipamentos de segurança e seguir as diretrizes do Sistema de Gestão de Segurança (SGS).

Para mais detalhes do evento, basta acessar a página do Instagram @costanorteaventuras ou entrar em contato pelo telefone (12) 98249-4869.

Sobre o Remadão

O Remadão é uma prática que reúne remadores mensalmente para percorrer trechos determinados em ambientes naturais. Promove a contemplação de praias, costeiras, ilhotes, lagoas e rios. O evento visa agregar pessoas com interesses comuns e sensibilizar sobre a preservação dos patrimônios naturais, com uma perspectiva única do ambiente aquático.

Os participantes devem ter seu próprio equipamento a remo, como caiaques e pranchas de stand up paddle. Cada remador é responsável por seu equipamento e deve assinar um Termo de Ciência e Riscos, reconhecendo as responsabilidades e os riscos associados à atividade. A participação é restrita a remadores experientes, que colaboram para o bom andamento do evento.

Nos últimos anos, o Remadão atraiu turistas de diversas localidades, incluindo Vale do Paraíba, Capital Paulista, Baixada Santista e o interior de São Paulo.

Secretaria de Comunicação Social 11/2/2025

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba
Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba

A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025, uma das maiores competições de expedição do Brasil. O evento será realizado entre quinta-feira (19) e domingo (22), e deve reunir atletas nacionais e internacionais para percursos que podem chegar a até 250 km, para

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/06/2025
Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama 21 aprovados de sete funções do Concurso de 2023
Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama 21 aprovados de sete funções do Concurso de 2023

A Secretaria de Administração aguarda a apresentação de mais 21 aprovados de sete cargos do Concurso Público de 2023 nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (25, 26 e 27/6), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 23/06/2025
Fundo Social realiza 1º Workshop de Costura Criativa gratuito
Fundo Social realiza 1º Workshop de Costura Criativa gratuito

Promover o convívio social entre mulheres de diferentes faixas etárias, proporcionar uma atividade para complementação de renda, estimular a criatividade, reciclagem e sustentabilidade foram alguns dos objetivos do 1º Workshop de Costura Criativa realizado nesta segunda-feira (23), pelo Fundo Social de Caraguatatuba em sua sede, no Centro. De acordo com

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/06/2025
Caraguatatuba convoca 110 estagiários aprovados nos processos seletivos de 2025 e 2024
Caraguatatuba convoca 110 estagiários aprovados nos processos seletivos de 2025 e 2024

A Secretaria de Administração de Caraguatatuba chamou mais 110 aprovados dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar 01/2024 se apresentar até a próxima quinta-feira (10/7), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/07/2025
Espetáculo à luz de velas “Starlight Concert” é destaque no Teatro Mario Covas em julho
Espetáculo à luz de velas “Starlight Concert” é destaque no Teatro Mario Covas em julho

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 24 de julho (quinta-feira), às 21h, o espetáculo “Starlight Concert”. Em sua mais recente edição, o concerto celebra a trajetória de grandes compositores, no qual mistura a beleza da luz de velas à grandiosidade das obras mais icônicas da música clássica.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/07/2025