Pesquisar No Site

“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é sucesso de público

“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é sucesso de público
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é sucesso de público

A quadra do Ciapi – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, no bairro Jardim Jaqueira, ficou pequena para tanta gente que foi prestigiar o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, no sábado (5).

#PraTodosVerem Frequentadoras do Ciapi dançam a coreografia Baianá, do professor Nestor Prado, no “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”

A Festa Julina, realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), foi embalada pela Banda Forró Encantado e teve ainda duas apresentações, a primeira Severina Xique-Xique com coreografia da professora Luciana Trintinalha, em seguida, Baianá, coreografada pelo professor Nestor Prado, com frequentadores do Ciapi, que animaram o público.

Teve eleição da Miss Caipirinha e Galã do Sertão, cujos vencedores foram Margarida Maria Machado, 69 anos, e Laezio Rodrigues, 73 anos, dupla representante do CCTI Estrela do Mar. “Diversão é comigo mesma. Sempre faço fantasia para cada evento promovido pelo Ciapi. Claro que fiquei muito feliz de ter sido escolhida”, declarou.

E ainda teve casamento, com o casal Maris Camargo, 52 anos, e Francis Eduardo Ferreira, 50 anos, e outros membros do Lar São Francisco de Assis, como o padre e o pai da noiva.

Também foram montadas barracas com bebidas, comidas e brincadeiras típicas da época montada pelas entidades socioassistenciais parceiras da Sepedi no atendimento às pessoas com deficiência e as pessoas idosas de Caraguatatuba – Acalento, Apae, Apedel, CCTI Estrela do Mar; Lar São Francisco de Assis e Vila Vicentina e ainda do Fundo Social de Caraguatatuba.

O prefeito Mateus Silva participou do arrasta-pé com a esposa, Dra. Talita Carneiro, e filhas e parabenizou aos organizadores pela festa e agradeceu ao público pela presença.

A secretária da Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Malerba, disse que o sucesso do “Arraiá Tamu junto, vem cum nóis” foi reflexo do trabalho conjunto com a equipe da pasta e entidades parceiras e também pela alegria e entusiasmo de usuários do Ciapi, familiares e comunidade em geral.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Feira das Profissões traz mais de 25 expositores a Caraguatatuba na próxima semana
Feira das Profissões traz mais de 25 expositores a Caraguatatuba na próxima semana

Escolher uma profissão, conhecer novos cursos ou descobrir possibilidades para o futuro. Quem está nessa fase tem uma oportunidade para tirar dúvidas e conhecer diferentes caminhos na próxima quarta-feira (16), durante a Feira das Profissões de Caraguatatuba 2026. Mais de 25 instituições participam do evento, das 9h às 20h, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 11/09/2026
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões Central, Norte e Sul do município. Ao todo, quase

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 1 - Erradicação da pobreza ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/10/2026
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação de servidores da rede de proteção social
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação de servidores da rede de proteção social

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, o lançamento da Trilha Formativa Freemind. A iniciativa ocorre por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação Freemind Brasil, voltada exclusivamente à qualificação de servidores públicos e usuários de serviços

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/09/2026
Caraguatatuba conta com 120 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
Caraguatatuba conta com 120 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 120 vagas de emprego nesta quarta-feira (7), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/10/2026
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realizou na segunda-feira (28) um grande mutirão de limpeza nas praias de Caraguatatuba. A ação reforça o trabalho permanente de zeladoria feito pelo município e revela, mais uma vez, um problema que precisa ser enfrentado por toda a sociedade: o descarte irregular de resíduos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/09/2026