Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, agiu rapidamente para evitar a tentativa de cercamento ilegal de uma área pública no bairro Rio do Ouro.
Os fiscais, com o apoio da Polícia Militar Ambiental e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), conseguiram impedir a ação que visava invadir o espaço que é pertencente a toda comunidade.
Além de interromper a invasão, as autoridades também anunciaram que o caso será encaminhado à delegacia de polícia para identificação, investigação e responsabilização dos possíveis autores do ato.

#PraTodosVerem: Funcionário da Sesep carrega madeira nos ombros, que foram retiradas de área com tentativa de invasão no Rio do Ouro
O secretário da pasta, Wilber Cardozo, reforçou o compromisso de combater quaisquer formas de ocupação irregular de áreas públicas, garantindo o respeito às leis municipais. “A ação conjunta entre a Prefeitura e a Polícia Ambiental reflete o compromisso em acabar com essa prática ilegal. Já intensificamos o trabalho e continuaremos atentos a qualquer tentativa de invasão, atuando com o objetivo de preservar o patrimônio comum”.
A população pode ajudar denunciando os casos de invasão por meio da Central de Relacionamento 156, do site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e do telefone 156.
Em casos de flagrante, a Polícia Militar também pode ser acionada pelo telefone 190. Juntos, é possível combater efetivamente essas práticas ilegais e preservar o meio ambiente local.
Veja Também Recentes
Sebrae Móvel estará na Praça do Travessão para orientar MEIs e novos negócios nesta sexta (3)
Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenos empresários e pessoas que queiram abrir seu negócio têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre abertura, ampliação, crédito, entre outros assuntos, com consultores do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa nesta sexta-feira (3). A unidade itinerante oferecerá atendimento gratuito
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha começa na sexta-feira com tradição, fé e cultura em Caraguatatuba
A Paróquia Santa Terezinha, localizada no bairro Martim de Sá, realiza o 26º Arraiá a partir desta sexta-feira (3/7) até o dia 26 de julho, com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as
Fundo Social e Cult SP Pro abrem inscrições para curso gratuito de Produção de Tortas e Salgados
Estão abertas até o dia 5 de julho as inscrições para o curso gratuito de Produção de Tortas e Salgados, realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com a Cult SP Pro. A qualificação é voltada para as pessoas que querem aprender uma nova profissão, aprimorar conhecimentos e gerar
Alunos do curso de instalador de ar-condicionado tipo Split recebem certificação em Caraguatatuba
A primeira turma do curso de Instalador de Ar-Condicionado Tipo Split formada por 16 alunos concluiu as aulas, terça-feira (7). A qualificação foi oferecida, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Governo dentro do programa Profissionaliza Caraguá e teve carga horária de 56 horas. A capacitação foi ministrada pelo instrutor do Serviço
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Entre os dias 24 e 26 de julho, de sexta-feira a domingo, Caraguatatuba recebe o I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no Centro Universitário Módulo, no bairro Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada
