Pesquisar No Site
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística
Caraguatatuba recebeu no final de semana uma famtour com sete operadores de turismo de diversos países para conhecer os produtos e serviços turísticos ofertados pela cidade.
A visita é uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP, que tem por objetivo promover a região como rota turística internacional e apresentar as opções que a cidade oferece.
Os operadores de turismo são dos Estados Unidos, Equador, Espanha, África do Sul, Peru, Argentina e Colômbia e durante a visita conheceram os atrativos turísticos do município, suas belezas naturais, gastronomia e rede hoteleira.
Durante a visita, os operadores conheceram alguns hotéis da cidade: Pousada da Costa e Paradise e fizeram um passeio náutico saindo da praia da Tabatinga, onde passaram pela Ilha do Tamanduá e Fazenda de Mexilhão, na praia da Cocanha. O roteiro contou com apoio da empresa Juninho Passeios.
Também conheceram o Morro Santo Antônio e a rampa de Voo Livre e o Mirante do Camaroeiro. A culinária caiçara ficou por conta dos restaurantes Baleares e Mar & Brasa que dedicaram essa cortesia aos visitantes. Todo trajeto foi patrocinado pela empresa de veículos T-line.
O secretário de turismo, Rodrigo Tavano, destaca a famtour como de grande importância para cidade e o comércio local. “É uma forma de elevar Caraguatatuba a nível internacional, já que os operadores vão colocar a cidade em seus roteiros turísticos, principalmente porque ficaram admirados com as belezas naturais e resolveram estender a estadia por mais um dia”, disse.
Veja Também Recentes
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300
Prefeitura de Caraguatatuba e Ciee capacitam 270 estudantes em Encontro com Estagiários no IFSP
Cerca de 270 estudantes de nível superior, técnico e ensino médio (com formação em Guarda Mirim) participaram do Encontro com os Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba nas últimas quarta e quinta-feira (10 e 11/9), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP), no
Membros da CIPA para Gestão 2026/2027 são empossados nesta sexta-feira em Caraguatatuba
A posse dos representantes dos servidores eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 é na próxima sexta-feira (9/10), às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O Treinamento dos Novos Membros da CIPA – Gestão
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do
APAE de Caraguatatuba promove congresso com debates sobre inclusão e neurodivergência
Especialistas de diferentes áreas devem marcar presença em Caraguatatuba no dia 28 de setembro para discutir temas que fazem parte da rotina de pessoas com deficiência, famílias e profissionais. O 1º Congresso APAE de Caraguatatuba – Conexões para a Inclusão será realizado no Teatro Mario Covas, com palestras sobre neurodivergência,
