Pesquisar No Site
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro.
O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da sociedade civil, por meio de representantes dos expositores, eleitos por seus pares, sendo a primeira eleição organizada por comissão integrada por membros indicados pela Secretaria de Turismo.
Os candidatos Hilquias Paulino Alves e Rogério Carmello representam os artesãos do Polo FEMAAC da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro. As artesãs, Neusa Luiza de Moura Affonseca e Elaine Maria da Costa Nascimento, concorrem às vagas destinadas aos artistas do Polo FEMAAC da Praça Antônio Fachini, na Martim de Sá. O artesão, Carlos Valente Junior, da Associação dos Artesãos e Artistas Licenciados da Femaac (AAALFEMAAC) se candidatou a vaga reservada às associações e/ou entidades de expositores voltadas à arte e artesanato.
A inscrição dos votantes será realizada no mesmo horário e endereço da eleição, podendo participar os eleitores cuja inscrição tenha sido realizada até o horário de encerramento da eleição.
Estarão aptos a votar: em relação aos artesões licenciados da Femaac, apenas os seus pares, ou seja, aqueles que sejam artesãos licenciados da Femaac, de acordo com o respectivo polo (Praça Diógenes Ribeiro de Lima ou Praça Antonio Fachini); em relação às associações e/ou entidades de expositores voltadas à arte e artesanato, qualquer pessoa maior de 16 anos e que seja eleitor em Caraguatatuba, mediante apresentação de título eleitoral.
Cada eleitor poderá votar em um candidato de seu segmento, em cédula específica distribuída pela Comissão Eleitoral no dia da votação. A Comissão Eleitoral apurará os votos ao término da votação.
A Secretaria de Turismo fica na Av. Arthur Costa Filho, 25 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910.
Veja Também Recentes

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a