Pesquisar No Site

Alunos do Módulo fazem visita técnica noturna ao Parque do Juqueriquerê

Alunos do Módulo fazem visita técnica noturna ao Parque do Juqueriquerê
Alunos do Módulo fazem visita técnica noturna ao Parque do Juqueriquerê

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na noite de quinta-feira (14) a visita técnica de 15 alunos do Módulo Centro Universitário, que fizeram uma vivência prática no local.

A visita dos alunos do 7º semestre do curso de Ciências Biológicas foi supervisionada pelo professor Dr. Fernando Freitas de Oliveira, que acompanhou o grupo a um passeio na trilha de 1 quilômetro que circunda o Parque.

No auditório do PNMJ, os alunos participaram de uma roda de conversa com o chefe do Meio Ambiente, Reinaldo Gomes dos Santos, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, que falou sobre a importância da unidade de conservação e fez uma breve apresentação do trabalho da equipe gestora e do programa de monitoria do parque.

Outro destaque do encontro foi a abordagem sobre as oportunidades de desenvolvimento de projetos científicos.

Atividades no Parque Juqueriquerê:

#PraTodosVerem: Placa de identificação em frente ao PNMJ (Foto: Divulgação/PMC)

O Parque Natural Juqueriquerê é uma importante unidade de conservação, que abriga uma diversidade de espécies da fauna e flora características da Mata Atlântica.

Sua abertura para visitas individuais e de instituições tem possibilitado o acesso à natureza para diferentes públicos, além de se tornar um local privilegiado para reuniões e confraternizações.

Além disso, também é uma excelente opção de lazer para os visitantes que gostam de aproveitar passeios em contato com a natureza. As atrações mais populares do parque são as trilhas interligadas que totalizam quase 1 km de extensão, permitindo que os visitantes explorem a diversidade da flora e fauna local. Desde a Trilha do Esquilo à Trilha do Teiú e da Capivara, os visitantes passam por uma experiência única e cheia de conhecimentos.

O observatório de aves também é famoso. No local, os visitantes podem avistar diversas espécies, incluindo a ave símbolo de Caraguatatuba, a Saíra-sete-cores, juntamente com os seis comedouros estrategicamente distribuídos pelo local, que também aumentam as chances de encontrar diferentes espécies típicas da Mata Atlântica.

O Parque Natural Juqueriquerê é o lugar perfeito para um passeio em família e para as crianças se divertirem. Fica localizado na Avenida José Herculano, 5.030, no bairro do Porto Novo, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h..

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart

Na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no renomado kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, a jovem pilota de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, superou desafios e conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias mais competitivas do campeonato. Após enfrentar dificuldades com seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município

Em ação conjunta entre a Secretaria de Urbanismo, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, foi realizada a fiscalização de cinco adegas em Caraguatatuba, na última quinta-feira (25). Como resultado, duas adegas foram fechadas por falta de alvará de funcionamento, enquanto outras três foram interditadas por descumprimento do horário estabelecido por lei.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024