Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza obras de revitalização da ciclovia do Jetuba
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza obras de revitalização da ciclovia do Jetuba
A Prefeitura de Caraguatatuba está finalizando as obras de construção da ciclovia no bairro Jetuba, região Norte da cidade. A previsão é de que até o início de janeiro, a obra seja entregue à população.
Serão 700 metros de ciclovia entre as ruas Gabriel Fagundes da Rosa e Seishi Yoshimoto, paralela à SP-55. O investimento na obra é de R$ 526 mil, parte custeado por meio de convênio com o Governo do Estado e parte pela Prefeitura.
O trecho já recebeu serviços como drenagem, nivelamento do solo, instalação de guias e pavimentação. Agora, estão em fase final a pintura da pista e os acabamentos em todo o trecho.
Em seguida, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão fará a instalação de sinalizações de solo e verticais. Com a entrega da obra, Caraguatatuba passa a contar com aproximadamente 40 km de ciclovias cortando as regiões Norte, Centro e Sul.
Segundo a Secretaria de Obras, responsável pela coordenação dos trabalhos, o objetivo é melhorar a infraestrutura da cidade, promover a mobilidade sustentável e garantir mais qualidade de vida aos munícipes, que agora contarão com mais um trecho de ciclovia na cidade.
Veja Também Recentes
Equipe de Futebol Feminino de Caraguá conquista vice-campeonato na Copa Sartori de Fut 7
A equipe de Futebol Feminino de Caraguá, conquistou o vice-campeonato da Copa Sartori de Fut 7 Feminino – Categoria Adulto, no último domingo (16), na Arena São Paulino, em Taubaté. A competição reuniu oito equipes na disputa pelo título. Representando o município, a equipe de Futebol Feminino de Carguá contou
Defesa Civil alerta para onda de calor e risco de incêndios
A Defesa Civil de São Paulo alerta para uma massa de ar quente que deve atuar no estado entre sexta-feira (28) e segunda-feira (31), o que favorece temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar em praticamente todo o território paulista, chegando entre 30ºC e 35ºC, com índice
Governo Municipal apresenta Programa Caraguá Segura a empresários de Caraguatatuba
O programa Caraguá Segura foi apresentado pelo secretário de Assistência Social, Marcelo Paiva de Medeiros, durante o café empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, realizado na quinta-feira (27), no Hotel Costa Norte. O encontro reuniu mais de 200 pessoas, entre comerciantes, empresários, convidados, equipes das Secretarias de Governo
Inscrições para Conselho Municipal de Saneamento Básico são prorrogadas em dois segmentos
As inscrições para a composição do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba (CMSB) para o biênio 2026/2027 foram prorrogadas para dois segmentos: prestadores de serviços relacionados à coleta e manejo de resíduos sólidos (Pessoas Jurídicas) e usuários de serviços de saneamento básico (Pessoas Físicas). O edital de prorrogação pode
Fórum de Educação Étnico-Racial fortalece ações conjuntas no Litoral Norte
Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (9), no Teatro Mario Covas, o 2º Fórum de Educação Étnico-Racial do Litoral Norte de São Paulo. O encontro reuniu profissionais das redes de ensino de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba para discutir práticas e políticas voltadas à equidade, diversidade e educação antirracista. Realizado pela