Pesquisar No Site

Governo do Estado abre 20 vagas de Guarda-Vidas Temporários para Caraguatatuba

Inscrições gratuitas das 20 vagas de GVTD para Caraguatatuba terminam na próxima semana
Governo do Estado abre 20 vagas de Guarda-Vidas Temporários para Caraguatatuba

As inscrições gratuitas do processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo terminam no dia 21 de novembro. Homens e mulheres, acima de 18 anos e com ensino fundamental completo, podem se inscrever presencialmente, das 9h às 18h, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Regional Sul/ antiga Subprefeitura do Porto Novo) ou no site http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/.

#PraTodosVerem: Guarda-vidas com boia amarela no ombro observa o mar (Foto: Divulgação/PMC)

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), sediado no Guarujá, destinou 600 vagas de GVTD para o Litoral Norte, Litoral Sul e para as Represas Guarapiranga (São Paulo) e Billings (São Bernardo do Campo), durante a Operação Praia Segura 2023-2024.  Os estágios e treinamentos com os candidatos aprovados na seletiva terão duração de três semanas.

O contrato será assinado no dia 27 de novembro de 2023 e terá cinco meses de duração, com carga de 40 horas/semanais, salário de R$ 1.850,00, vale-transporte e vale-refeição.

Para se inscrever, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado com idade igual ou superior a 18 anos, ter certificado de conclusão do ensino fundamental (9º ano/ antiga 8ª série), não ter antecedentes criminais e estar em dia com obrigações eleitorais e militares, bem como estar em gozo de boa saúde física e mental, comprovada mediante apresentação de atestado de saúde, assinado por médico e expedido por órgãos ou entidades integrantes do Sistema Único de Saúde, no qual conste estar apto para a prática de atividades físicas, como também outros requisitos que constam em Edital.

As provas práticas de habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório, consistem em correr/andar um percurso de 1 km, no tempo máximo de oito minutos e nadar 200 metros em piscina em, no máximo, de seis minutos. O teste de aptidão física (TAF) será aplicado dia 22 de novembro, a partir das 9h, no endereço indicado no ato da inscrição.

O estágio de treinamento de 122 horas-aula inicia no dia 27 de novembro com atividades diárias de segunda a sexta-feira, durante três semanas, mais estágios operacionais aos finais de semana, conforme currículo aprovado pela Escola Superior de Bombeiros.

Além dos 20 Guarda-Vidas por Tempo Determinado do Corpo de Bombeiros da PM/SP, a Operação Praia Segura 2023-2024 contará com o apoio de mais 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba.

A sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495m, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151.  O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba inicia reforma do CEM/CEO
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reforma do CEM/CEO

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou nesta semana a reforma dos Centros de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), localizados no bairro Jardim Primavera. Entre os serviços que serão executados estão a ampliação do Centro de Reabilitação com a reforma de uma área para instalação

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/02/2024
Janeiro Roxo: Agentes Comunitários de Saúde são capacitados para busca ativa de casos de hanseníase
Janeiro Roxo: Agentes Comunitários de Saúde são capacitados para busca ativa de casos de hanseníase

Em continuidade às ações da Campanha Janeiro Roxo, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (30), capacitação para mais de 100 agentes comunitários de saúde, sobre a importância de ter um olhar especial voltado para possíveis casos de hanseníase durantes as visitas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 30/01/2024
Saiba diferenciar os sintomas da dengue e da gripe
Saiba diferenciar os sintomas da dengue e da gripe

O país tem registrado aumento nos casos de dengue e em Caraguatatuba não é diferente. Porém, a dengue apresenta sintomas parecidos com outras doenças e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, faz um alerta para que a população saiba diferenciar esses sintomas. Febre, dor de cabeça, mal-estar e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/02/2024
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (7/2), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 05/02/2024
Ensaios da 14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba têm início no dia 27
Ensaios da 14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba têm início no dia 27

Considerado o segundo maior espetáculo do estado, atrás de Santana do Parnaíba e o terceiro do país, tendo a montagem em Nova Jerusalém como a maior do Brasil, a Paixão de Caraguatatuba em 2024 será encenada na Praça do Porto Novo A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 21/02/2024