Pesquisar No Site

Palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba estão com inscrições abertas

Destaques
Palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba estão com inscrições abertas
Palestras do 5º Empreenda Caraguatatuba estão com inscrições abertas

Entre os dias 25 e 28 de outubro, a Praça da Cultura de Caraguatatuba recebe a 5ª Edição do Empreenda Caraguatatuba.

Os visitantes podem se inscrever nas palestras já agendadas e as inscrições podem ser feitas no site exclusivo do Empreenda: https://empreenda.caraguatatuba.sp.gov.br/

Na quarta-feira (25/10), a primeira palestra começa às 16h com o tema “Liderança mais humanizada – Soft Skills”, com Mariana Garcia. No mesmo dia, às 18h, Eduardo Ilário do Sebrae apresenta a palestra “Atendimento: dicas para melhorar a experiência do seu cliente”.

Na quinta-feira (26/10), mais duas palestras: Às 16h o tema é “Tendências no mercado de alimentação” com Natalia Sirobaba; e às 18h “Como estipular indicadores para melhorar o desempenho da sua empresa” com Gilson Ribeiro.

Três palestras estão agendadas para sexta-feira (27/10). Às 15h “Construindo experiências no turismo” com Lívia Torres.  Às 17h foi a vez de “Como evitar reclamações trabalhistas” com Rodrigo Lobo. E às 19h “StartUps, tecnologia e ferramentas de inovação” com Janice Junqueira.

Já no domingo (28/10), última dia da feira, estão previstas quatro palestras: às 14h “Como transformar sua empresa em um negócio lucrativo e de sucesso” com Tcharla Bragantin; às 15h “Inovação e Tecnologia com resultados para os pequenos negócios” com Ernani Fernandes; às 17h “Presença Digital: o que é e como construir para o seu negócio” com Yuri Solano; e às 19h “Como utilizar a Inteligência Artificial para alavancar os negócios” com Fábio Kafka.

Espaço Palestras

Quarta-feira (25/10):

16h: Liderança mais humanizada – Soft Skills – Mariana Garcia

Possui 10 anos de experiência como empreendedora e cinco anos de experiência atuando em grande player de varejo, além de ser administradora com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Emocional. Atualmente é Analista de Negócios Sênior e palestrante do Sebrae e tem como missão de vida fazer com que as pessoas saiam de sua presença melhores e mais felizes.

18h: Atendimento: dicas para melhorar a experiência do seu cliente – Eduardo Ilário

Analista de negócios sênior no Sebrae São Paulo, gestor dos postos do Sebrae Aqui – Litoral Norte. Formação em Direito e MBA em gestão de pequenos negócios pela FGV. Seu objetivo é compartilhar a experiência que acumulou durante os vários anos de trabalho com o atendimento ao público e como gestor de equipe).

Quinta-feira (26/10)

16h: Tendências no mercado de alimentação – Natalia Sirobaba

Formada em hotelaria pelo Senac São Paulo, fez pós graduação em gestão de meios de alimentação fora do lar e MBA em Gestão estratégica de pessoas pela FGV. Atuou em redes hoteleiras na Inglaterra, como gestora da área de alimentação dos Hotéis Escola do Senac, e como consultora do Sebrae SP há 12 anos. Desenvolve projetos e territórios incluindo o foco em alimentação fora do lar.

18h: Como estipular indicadores para melhorar o desempenho da sua empresa – Gilson Ribeiro

Formado em Engenharia Mecânica com pós-graduação em Administração da Produção e cursos complementares de treinamento técnico, comportamental e gerencial. Experiência profissional em empresas multinacionais; e atualmente como consultor de negócios no SEBRAE, através do Escritório Regional de São José dos Campos, focado no atendimento aos pequenos negócios, especialista em gestão dos processos, qualidade e planejamento estratégico.

Sexta-feira (27/10)

15h: Construindo experiências no turismo – Livia Torres

Bacharel em Administração de Empresas pela UGB/FERP e Pós-graduada em Gestão de Pequenos Negócios pela FGV. Atuação em Gestão de Projetos Setoriais desde 2015, pelo Regional do Sebrae em São José dos Campos, voltado ao desenvolvimento das micros e pequenas empresas. Atualmente gestora regional em ações de Turismo.

17h: Como evitar reclamações trabalhistas – Rodrigo Lobo

Pós-graduado em direito processual do trabalho e previdenciário. Dr. Rodrigo Lobo é advogado sindical, advoga desde 2007, MBA em Direito do Trabalho e membro do conselho de direito do Trabalho da OAB de Ubatuba.

19h: StartUps, tecnologia e ferramentas de inovação – Janice Junqueira

Carreira construída nas áreas de inovação, tecnologia e gestão de negócios, graduada em Administração de Empresas com foco em processos gerenciais, especialista em gestão estratégica de negócios e em gestão de pessoas, atuando com planejamento, gestão e monitoramento de projetos. Atualmente trabalha no SEBRAE-SP como gestora do Programa Agente Local de Inovação em parceria com o Sebrae-NA e CNPq. Mentora de Startups em fase de ideação, validação ou negócios tradicionais que desejam inovar.

Sábado (28/10)

14h: Como transformar sua empresa em um negócio lucrativo e de sucesso – Tcharla Bragantin

Economista, especialista em gestão empresarial, mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia, coordenadora dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Módulo e Consultora Empresarial.

15h: Inovação e Tecnologia com resultados para os pequenos negócios – Ernani Fernandes

Arquiteto e Urbanista pela FEAU Universidade do Vale do Paraíba (2001). Atualmente é especialista em tecnologia do SENAI SP e docente no curso de Pós-graduação Gestão de Projetos com Ênfase em Bim na Faculdade SENAI em São Caetano do Sul, mais de 20 anos de experiência na área de Engenharia, Arquitetura e Construção. Possui ainda especialização em Engenharia de Segurança no trabalho pela UNITAU Universidade de Taubaté (2004), pós-graduado em Docência no Ensino Superior (2017) e pós graduação de Metodologia BIM pela PUC (2021). É membro da Rede BIM SENAI SP, onde realiza atendimentos tecnológicos e educacionais para as indústrias de São José dos Campos SP e região.

17h: Presença Digital: o que é e como construir para o seu negócio – Yuri Solano

Profissional formado em administração de empresas e especialista em marketing, marketing digital e inovação. Possui experiência em atendimento às micro e pequenas empresas e orientação em gestão empresarial a empresários dos mais diversos segmentos. Autor de artigo científico com o tema inovação aplicada ao marketing para as empresas. Possui como missão transformar e inspirar as pessoas a elevar o desenvolvimento humano e organizacional.

19h: Como utilizar a Inteligência Artificial para alavancar os negócios – Fábio Kafka

Publicitário de formação, e idealizador e fundador da Pixelz. Começou sua carreira na área de Tecnologia da Informação, o que ofereceu a bagagem ideal para projetos de desenvolvimento web que unem tecnologia e design. Foi precursor do mercado de DOOH (Digital Out Of Home), no qual atuou por quase 10 anos em São Paulo, começando pela Elemídia (atual Eletromídia) desde seu início, passando pela área digital da Band (TV Minuto, entre outros projetos de TV corporativa) e empresas de software para a área. Hoje, atua com foco em Business Intelligence, pesquisa de mercado e rankeamento de sites, analisando a presença digital das empresas, elaborando projetos e prestando consultoria em marketing digital para negócios. Há 10 anos em Ilhabela, vem se especializando em Marketing Turístico, com apoio de entidades como o Sebrae e Ilhabela Convention & Visitors Bureau.

 

Mais Sem categoria

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês
Mais de 90 mudas nativas são plantadas em Caraguatatuba desde o começo do mês

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou recentemente o plantio de 97 mudas nativas em diversos pontos do município. Dentre as espécies plantadas estão Grumixamas, Pitangueiras, Ipês, Araçás, Abius, Ingás e Jambos. Os locais contemplados com as novas mudas incluem o Arco

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 11/04/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba comemora 167 Anos com homenagem ao seu povo, convocação de novos GCM’s e posse da Câmara Jovem
Caraguatatuba comemora 167 Anos com homenagem ao seu povo, convocação de novos GCM’s e posse da Câmara Jovem

Centenas de pessoas participaram na manhã deste sábado (20/4) no Teatro Mário Covas das comemorações do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa na cidade. As festividades foram iniciadas às 8h com o hasteamento de bandeiras e a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Aguilar Junior, o capitão

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Secretaria de Educação Publicado em 22/04/2024