Pesquisar No Site
5º Empreenda Caraguatatuba divulga palestras e inscrições podem ser feitas pela internet
5º Empreenda Caraguatatuba divulga palestras e inscrições podem ser feitas pela internet
Entre os dias 25 e 28 de outubro, a Praça da Cultura de Caraguatatuba recebe a 5ª Edição do Empreenda Caraguatatuba.
Além de visitar as novidades do mercado em diversas áreas e participar de rodada de negócios, os visitantes podem se inscrever nas palestras já agendadas. As inscrições podem ser feitas no site exclusivo do Empreenda: https://empreenda.caraguatatuba.sp.gov.br/
Na quarta-feira (25/10), a primeira palestra começa às 16h com o tema “Liderança mais humanizada – Soft Skills”, com Mariana Garcia. No mesmo dia, às 18h, Eduardo Ilário do Sebrae apresenta a palestra “Atendimento: dicas para melhorar a experiência do seu cliente”.
Na quinta-feira (26/10), mais duas palestras: Às 16h o tema é “Tendências no mercado de alimentação” com Natalia Sirobaba; e às 18h “Como estipular indicadores para melhorar o desempenho da sua empresa” com Gilson Ribeiro.
Três palestras estão agendadas para sexta-feira (27/10). Às 15h “Construindo experiências no turismo” com Lívia Torres. Às 17h foi a vez de “Como evitar reclamações trabalhistas” com Rodrigo Lobo. E às 19h “StartUps, tecnologia e ferramentas de inovação” com Janice Junqueira.
Já no domingo (28/10), última dia da feira, estão previstas quatro palestras: às 14h “Como transformar sua empresa em um negócio lucrativo e de sucesso” com Tcharla Bragantin; às 15h “Inovação e Tecnologia com resultados para os pequenos negócios” com Ernani Fernandes; às 17h “Presença Digital: o que é e como construir para o seu negócio” com Yuri Solano; e às 19h “Como utilizar a Inteligência Artificial para alavancar os negócios” com Fábio Kafka.
Espaço Palestras
Quarta-feira (25/10):
16h: Liderança mais humanizada – Soft Skills – Mariana Garcia
Possui 10 anos de experiência como empreendedora e cinco anos de experiência atuando em grande player de varejo, além de ser administradora com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Emocional. Atualmente é Analista de Negócios Sênior e palestrante do Sebrae e tem como missão de vida fazer com que as pessoas saiam de sua presença melhores e mais felizes.
18h: Atendimento: dicas para melhorar a experiência do seu cliente – Eduardo Ilário
Analista de negócios sênior no Sebrae São Paulo, gestor dos postos do Sebrae Aqui – Litoral Norte. Formação em Direito e MBA em gestão de pequenos negócios pela FGV. Seu objetivo é compartilhar a experiência que acumulou durante os vários anos de trabalho com o atendimento ao público e como gestor de equipe).
Quinta-feira (26/10)
16h: Tendências no mercado de alimentação – Natalia Sirobaba
Formada em hotelaria pelo Senac São Paulo, fez pós graduação em gestão de meios de alimentação fora do lar e MBA em Gestão estratégica de pessoas pela FGV. Atuou em redes hoteleiras na Inglaterra, como gestora da área de alimentação dos Hotéis Escola do Senac, e como consultora do Sebrae SP há 12 anos. Desenvolve projetos e territórios incluindo o foco em alimentação fora do lar.
18h: Como estipular indicadores para melhorar o desempenho da sua empresa – Gilson Ribeiro
Formado em Engenharia Mecânica com pós-graduação em Administração da Produção e cursos complementares de treinamento técnico, comportamental e gerencial. Experiência profissional em empresas multinacionais; e atualmente como consultor de negócios no SEBRAE, através do Escritório Regional de São José dos Campos, focado no atendimento aos pequenos negócios, especialista em gestão dos processos, qualidade e planejamento estratégico.
Sexta-feira (27/10)
15h: Construindo experiências no turismo – Livia Torres
Bacharel em Administração de Empresas pela UGB/FERP e Pós-graduada em Gestão de Pequenos Negócios pela FGV. Atuação em Gestão de Projetos Setoriais desde 2015, pelo Regional do Sebrae em São José dos Campos, voltado ao desenvolvimento das micros e pequenas empresas. Atualmente gestora regional em ações de Turismo.
17h: Como evitar reclamações trabalhistas – Rodrigo Lobo
Pós-graduado em direito processual do trabalho e previdenciário. Dr. Rodrigo Lobo é advogado sindical, advoga desde 2007, MBA em Direito do Trabalho e membro do conselho de direito do Trabalho da OAB de Ubatuba.
19h: StartUps, tecnologia e ferramentas de inovação – Janice Junqueira
Carreira construída nas áreas de inovação, tecnologia e gestão de negócios, graduada em Administração de Empresas com foco em processos gerenciais, especialista em gestão estratégica de negócios e em gestão de pessoas, atuando com planejamento, gestão e monitoramento de projetos. Atualmente trabalha no SEBRAE-SP como gestora do Programa Agente Local de Inovação em parceria com o Sebrae-NA e CNPq. Mentora de Startups em fase de ideação, validação ou negócios tradicionais que desejam inovar.
Sábado (28/10)
14h: Como transformar sua empresa em um negócio lucrativo e de sucesso – Tcharla Bragantin
Economista, especialista em gestão empresarial, mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia, coordenadora dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Módulo e Consultora Empresarial.
15h: Inovação e Tecnologia com resultados para os pequenos negócios – Ernani Fernandes
Arquiteto e Urbanista pela FEAU Universidade do Vale do Paraíba (2001). Atualmente é especialista em tecnologia do SENAI SP e docente no curso de Pós-graduação Gestão de Projetos com Ênfase em Bim na Faculdade SENAI em São Caetano do Sul, mais de 20 anos de experiência na área de Engenharia, Arquitetura e Construção. Possui ainda especialização em Engenharia de Segurança no trabalho pela UNITAU Universidade de Taubaté (2004), pós-graduado em Docência no Ensino Superior (2017) e pós graduação de Metodologia BIM pela PUC (2021). É membro da Rede BIM SENAI SP, onde realiza atendimentos tecnológicos e educacionais para as indústrias de São José dos Campos SP e região.
17h: Presença Digital: o que é e como construir para o seu negócio – Yuri Solano
Profissional formado em administração de empresas e especialista em marketing, marketing digital e inovação. Possui experiência em atendimento às micro e pequenas empresas e orientação em gestão empresarial a empresários dos mais diversos segmentos. Autor de artigo científico com o tema inovação aplicada ao marketing para as empresas. Possui como missão transformar e inspirar as pessoas a elevar o desenvolvimento humano e organizacional.
19h: Como utilizar a Inteligência Artificial para alavancar os negócios – Fábio Kafka
Publicitário de formação, e idealizador e fundador da Pixelz. Começou sua carreira na área de Tecnologia da Informação, o que ofereceu a bagagem ideal para projetos de desenvolvimento web que unem tecnologia e design. Foi precursor do mercado de DOOH (Digital Out Of Home), no qual atuou por quase 10 anos em São Paulo, começando pela Elemídia (atual Eletromídia) desde seu início, passando pela área digital da Band (TV Minuto, entre outros projetos de TV corporativa) e empresas de software para a área. Hoje, atua com foco em Business Intelligence, pesquisa de mercado e rankeamento de sites, analisando a presença digital das empresas, elaborando projetos e prestando consultoria em marketing digital para negócios. Há 10 anos em Ilhabela, vem se especializando em Marketing Turístico, com apoio de entidades como o Sebrae e Ilhabela Convention & Visitors Bureau.
Veja Também Recentes
Agentes Comunitários de Saúde de Caraguatatuba passam a ter adicional de insalubridade em cima salário-base
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Prefeitura de Caraguatatuba passam a ter o adicional de insalubridade calculado sobre o salário-base. A mudança está prevista na Lei nº 2.821/2026, de autoria do Poder Executivo, que atualiza dispositivos da Lei Municipal nº 1.990, de 28 de novembro de 2011. Com a
Teatro Mario Covas apresenta peça “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini nos dias 25 e 26
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nos dias 25 de julho (sábado), às 20h, e 26 de julho (domingo), às 19h, o espetáculo “Um Dia Muito Especial”, estrelado por Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall. A montagem apresenta uma emocionante história sobre duas vidas opostas que se cruzam por acaso
Audiência on-line traz gestão do CaraguaPrev baseada no Pró-Gestão, governança, política de investimentos e avaliação atuarial
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realizou, em conformidade com o programa Pró-Gestão, uma audiência pública on-line na última quinta-feira (2/7), transmitida no site www.caraguaprev.sp.gov.br e pelo Canal do CaraguaPrev no YouTube (https://www.youtube.com/@caraguaprev). Os técnicos do instituto explicaram tópicos relacionados à manutenção da certificação do CaraguaPrev no
Palestra sobre autismo e saúde bucal fortalece rede de apoio a pais atípicos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30/6), a palestra “O autismo e o cuidado com a saúde bucal” no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO). Ministrada pela cirurgiã-dentista Dra. Lucimara de Oliveira, a atividade forneceu orientação especializada e suporte às famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista
Brinquedoteca Emma Ara Rete é inaugurada no Hospital Regional do Litoral Norte
As crianças atendidas no Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França passam a contar com um novo espaço dedicado às brincadeiras, à convivência e ao acolhimento durante o período de internação. A Brinquedoteca Emma Ara Rete foi inaugurada neste mês e leva o nome da pequena Emma, indígena