Pesquisar No Site
2ª Mostra Coletiva Consciência Negra abre inscrições para artistas do Litoral Norte

2ª Mostra Coletiva Consciência Negra abre inscrições para artistas do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última terça-feira (12/9,) o edital para credenciamento de artistas plásticos do Litoral Norte para a 2ª Mostra Coletiva Consciência Negra, que será realizada no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) e no Espaço Paulo Mott e. A realização é da Comissão Setorial de Artes Plásticas, MACC e Fundacc.
As inscrições vão até o dia 12 de outubro e para participar é necessário ter 18 anos e ser residente no Litoral Norte de São Paulo. Os artistas podem concorrer com até cinco obras, com o tema Consciência Negra e serão critérios de seleção a habilidade técnica, acabamento, criatividade, obedecer à temática, relevância da poética, entre outros.
O objetivo é mapear as diferentes linguagens artísticas existentes na região, reconhecer e incentivar os artistas no caminho da arte e da cultura, com a abertura de duas exposições simultâneas e temáticas.
As exposições acontecem de 30 de outubro ao dia 2 de dezembro no MACC e de 3 de novembro a 3 de dezembro de 2023, no Espaço Paulo Mott. Participe!
O edital está disponível neste link 020 – Edital Chamamento Público para Credenciamento 2ª Mostra Coletiva Consciência Negra – FUNDACC. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da Comissão Setorial: comissaosetorialartesplasticas@gmail.com ou pelo telefone (12)38975660. Para quem precisar de acesso à internet, as inscrições podem ser efetuadas na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, na Rua Santa Cruz, 396, sede da Fundacc, no Centro.
Veja Também Recentes

Agentes de trânsito passam por capacitação com instrutores do Detran para uso do bafômetro em blitz de combate à alcoolemia
A equipe de agentes de trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba passou por capacitação sobre como usar o bafômetro homologado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), durante uma blitz para combater a alcoolemia por parte dos condutores de veículos. O treinamento,

Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba discute impactos da Reforma Tributária nos municípios nesta sexta-feira
Os impactos da Reforma Tributária (LC 214/2025) na simplificação fiscal, economia e arrecadação dos municípios brasileiros até 2033 são o tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba. O encontro sobre as mudanças trazidas pela nova legislação será realizado nesta sexta-feira (30), das 8h às 12h e das 13h30

Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.

Quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba com nove jogos
A quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou Caraguatatuba neste domingo (1º), com nove partidas realizadas nos campos do Poiares, Golfinho e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve como classificatória para

Abertas inscrições para “Caraguá a Gosto 2025 – origens”
Um dos eventos mais aguardados do ano, o Caraguá a Gosto, chega à sua 20ª edição e celebra a identidade local em diferentes culinárias. Restaurantes e quiosques já podem se inscrever para o concurso gastronômico a partir de terça-feira (20), até o dia 13 de junho, por meio de formulário