Pesquisar No Site
‘Gabinete em Ação’ segue até sexta-feira no Morro do Algodão e já realiza 3 mil atendimentos
‘Gabinete em Ação’ segue até sexta-feira no Morro do Algodão e já realiza 3 mil atendimentos
Orientações sobre regularização fundiária, programas habitacionais, atualização do Cadastro Único, vagas de emprego, cartão do idoso e diversos outros serviços estão disponíveis até sexta-feira (25), no projeto itinerante “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”, no bairro Morro do Algodão.

#PraTodosVerem: Pessoas sendo atendidas no mutirão (Foto: Divulgação/PMC)
O serviço está desde segunda-feira (21) no bairro, na Praça do Cruzeiro, próxima ao Núcleo de Atendimento Social do bairro, na Rua São Miguel, 1.382 e cerca de 3 mil atendimentos já foram realizados. A população pode buscar a ação das 9h às 17h.
A carreta é totalmente equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com serviços de diversas secretarias municipais, além das empresas Fênix, EDP e Sabesp.
Moradora do bairro há 42 anos, Ana Maria buscou o projeto, junto de seu filho Alfredo, para orientações sobre regularização fundiária com a secretaria de Habitação e do programa de Recuperação Fiscal (anistia) da Secretaria da Fazenda. “Estou muito feliz por essa oportunidade e agradeço ao prefeito Aguilar Junior por essa preocupação com nós moradores”, disse.
Confira os serviços disponibilizados:
Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.
Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.
Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.
Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.
Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.
Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.
Meio Ambiente: orientações diversas.
Obras: informações sobre obras públicas.
Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.
Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.
Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses.
EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.
Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba se prepara para El Niño com planejamento e prevenção na área da Saúde
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu, na terça-feira (20), as diretorias da pasta para alinhar estratégias de prevenção diante dos possíveis impactos do fenômeno climático El Niño, previsto para o ciclo 2026/2027. As equipes utilizarão uma ferramenta metodológica disponibilizada pelo Governo do Estado de São
Conselho Municipal de Assistência Social empossa conselheiros para biênio 2026-2028 e elege Mesa Diretora em Caraguatatuba
O Conselho Municipal de Assistência Social de Caraguatatuba (COMAS) empossou, na última sexta-feira (16), os novos membros para o biênio da gestão 2026-2028. A cerimônia ocorreu no auditório Monteiro Lobato, da Secretaria de Educação e contou com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil. Participaram do
Exposição de Orquídeas em Caraguatatuba atrai visitantes de quatro estados brasileiros e 56 cidades
A 46ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba reuniu 2.210 visitantes no último fim de semana, entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento registrou público de quatro estados brasileiros e 56 cidades que passaram pela Secretaria de Turismo. Organizado pela Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), com apoio
Fundacc abre inscrições para oficina gratuita de acrobacia
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, recebe neste domingo (18), das 10h às 12h, a oficina “Parada de Mãos”, ministrada pelo acrobata circense Ronaldo Lopes. A atividade é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição pelo link https://tinyurl.com/3tnp46jb. A oficina integra a programação da 3ª edição
Espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” é atração no Teatro Mario Covas em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 24 de outubro (sábado), às 20h, a peça teatral “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade”, com texto de Paulo Afonso de Lima e direção da renomada atriz Ana Rosa. Em cena, Rogério Fabiano, ator e produtor do espetáculo, revive