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‘Gabinete em Ação’ começa no Morro do Algodão e faz 640 atendimentos no primeiro dia

Publicado em: 21/08/2023
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‘Gabinete em Ação’ começa no Morro do Algodão e faz 640 atendimentos no primeiro dia
‘Gabinete em Ação’ começa no Morro do Algodão e faz 640 atendimentos no primeiro dia

#PraTodosVerem: Pessoas sentadas aguardam atendimento (Foto: Divulgação/PMC)

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta segunda-feira (21) no bairro Morro do Algodão e cerca de 640 atendimentos foram realizados à população.

A ação segue até sexta-feira (25), das 9h às 17h, na Praça do Cruzeiro, que fica próximo ao Núcleo de Atendimento Social do bairro, na Rua São Miguel, 1.382.

A carreta é totalmente equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com serviços de diversas secretarias municipais, além das concessionárias EDP e Sabesp.

#PraTodosVerem: Profissional da saúde aplica vacina em mulher (Foto: Divulgação/PMC)

A moradora Célia Maria Rosa Lourenço buscou a ação para pedir a confecção do cartão de idoso para estacionamento e transporte coletivo. “É uma ideia maravilhosa e muito bem pensada em prol da população. Fui muito bem atendida e consegui resolver minha solicitação”, contou.

Confira os serviços disponibilizados:

Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.

Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.

Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, informações sobre o programa Refis (Anistia), licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.

Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.

Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.

#PraTodosVerem: Pessoas sendo atendidas por servidores da Sepedi (Foto: Divulgação/PMC)

Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.

Meio Ambiente: orientações diversas.

Obras: informações sobre obras públicas.

Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.

Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.

Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses.

EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.

Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.

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