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UPA 24h – Sul
UPA 24h – Sul
Secretaria Responsável:
Secretaria Municipal da Saúde
Serviços oferecidos:
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências, prestando atendimentos de saúde, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, com objetivo de uma melhoria no acesso a saúde para a população aumentado a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo estrutura simplificada, com tomografia, raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Em casos que necessite da avaliação de um especialista ou internação, o paciente poderá ser encaminhado para um hospital da rede de saúde para realização de procedimento de média e alta complexidade.
- Atendimento de Emergência adulto e infantil;
- Acidentes ofídicos e aracnídeos leves (estabilidade hemodinâmica e pacientes >12 anos).
- Atendimento de enfermagem 24h;
- Atendimento odontológico 12h (segunda a sexta-feira das 19h as 7h);
- Atendimento odontológico 24h (sábado e domingo);
- Atendimento médico 24h;
- Sala de emergência;
- Sala de sutura;
- Sala de medicação;
- Sala de nebulização;
- Leitos de observação.
- Atendimento para hipoglicemia e hiperglicemia;
- Mal estar;
- Atendimento de trauma leve;
- Queimadura leve;
- Crises hipertensivas ou de hipotensão;
- Dores no peito de aparecimento súbito;
- Suspeita de IAM (Infarto Agudo do Miocárdio);
- Suspeita de AVE (Acidente Vascular Encefálico) isquêmica ou hemorrágica;
- Agressão por arma de fogo ou/e arma branca;
- Crises Convulsivas;
- Outras situações consideradas de urgência ou emergência com risco de morte,
- Sequela ou sofrimento intenso;
- Afogamentos;
- Choque elétrico;
- Acidentes com produtos perigosos;
- Acidentes com animais peçonhentos;
- Acidentes com animais selvagens;
- Acidentes com animais domésticos;
- Intoxicação exógena e envenenamento;
- Atendimento para o paciente em surto psiquiátrico.
Requisitos:
O serviço é prestado a qualquer pessoa, que precisa de um atendimento médico de urgência e emergência. Independente da idade, sexo, raça/cor, classe social ou credo. Como todo serviço do SUS (Sistema Único de Saúde) todos tem o direito de ser atendido na UPA 24h, , conforme os princípios da universalidade e equidade.
Documentos necessários:
Documentos pessoais de acordo com a disponibilidade no momento.
Informações necessárias para acessar o serviço:
- UPA 24h SUL
- Endereço: Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 297- Perequê Mirim – Caraguatatuba- SP, CEP 11669-470.
- Telefone: (12) 3886-3880
Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:
Todo atendimento é triado através do protocolo de Manchester:
Emergência (vermelho): 0 (zero) minutos
Muito Urgente (laranja): 10 (dez) minutos
Urgente (amarelo): 60 minutos
Pouco Urgente (verde): 120 minutos
Não Urgente (azul): 240 minutos
Forma de prestação do serviço:
A pessoa que necessita de um atendimento médico (urgência e emergência), deverá se dirigir até o local, onde a UPA 24h está instalada, fornecer os dados pessoais para o colaborador da recepção, na qual fará uma ficha de atendimento, onde o mesmo passara pela triagem (Enfermeiro) seguindo o protocolo de Manchester e após a classificação de risco, passará por atendimento médico, onde o profissional médico dará a sua conduta.
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:
- Ouvidoria da Saúde
- E-mail: ouvidoria.saude@caraguatatuba.sp.gov.br
- Telefone: 0800-779- 4545
- Central 156.
Prioridades de atendimento:
Todo atendimento é triado através do protocolo de Manchester.
Onde os casos graves, considerados classificados como vermelho tem prioridade, seguido dos classificados como laranja.
Previsão de tempo de espera para atendimento:
O tempo de atendimento é de acordo com a classificação de risco conforme o protocolo de Manchester:
Emergência (vermelho): 0 (zero) minutos
Muito Urgente (laranja): 10 (dez) minutos
Urgente (amarelo): 60 minutos
Pouco Urgente (verde): 120 minutos
Não Urgente (azul): 240 minutos
Mecanismos de comunicação com os usuários:
Via telefone e pessoalmente na unidade.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
As informações referentes ao paciente, são fornecidas diretamente para o familiar durante o horário de visita.
De acordo com a idade, o paciente tem por direito a presença de um acompanhante.
Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:
- Caso o paciente necessite da cópia do prontuário, é necessário se dirigir até a UPA central, munido da cópia e original do documento. Caso o prontuário seja de um paciente menor, os familiares de primeiro grau (pai e mãe) conseguem fazer a solicitação.
- Caso o prontuário seja de terceiro, é necessário cópia dos documentos do solicitante e do paciente, junto com uma procuração ou determinação judicial.
- Deve-se procurar a colaboradora Flávia, que está disponível de segunda a sexta-feira em horário comercial.
- Copias de prontuário com menos de 1 (um) mês de passagem ou internação na UPA, o prazo de entrega é de 10 (dez) dias úteis, caso seja mais de 1 (um) mês de passagem ou internação na UPA, esse prazo pode se estender.
- Telefone de contato (12) 3897-8847.
Avaliação dos Serviços
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