Pesquisar No Site
Informação ao Turista
Informação ao Turista
Secretaria Responsável:
Secretaria Municipal de Turismo.
Serviços oferecidos:
Serviço de atendimento a moradores e turistas que buscam informações sobre nossos atrativos, meios de hospedagem, gastronomia, dados estatísticos do turismo, entre outras demandas.
Requisitos:
Serviço prestado a quem solicitar a informação.
Documentos necessários:
Não é necessária a apresentação de qualquer documento.
Informações necessárias para acessar o serviço:
Através do site www.caragua.tur ou na Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Av. Arthur Costa Filho, 25, Centro, telefones (12) 3897-7910 e (12) 3897-7920, de segunda a sexta-feira das 08h15 às 17h30 e aos sábados e feriados das 09h às 13h.
Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:
Imediato.
Forma de prestação do serviço:
O cidadão acessa o site e encontra as informações por categoria ou se dirige a Secretaria Municipal de Turismo onde será prontamente atendido por funcionários e/ou estagiários preparados para prestar o atendimento necessário e satisfazer a necessidade do solicitante.
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:
As manifestações poderão ser realizadas por escrito diretamente na SETUR e serão encaminhadas ao chefe imediato para que a demanda seja atendida, na possibilidade do não atendimento, o cidadão poderá encaminhar a manifestação para a Central 156.
Prioridades de atendimento:
Casos de ação judicial que comprovem a urgência.
Previsão de tempo de espera para atendimento:
Atendimento imediato.
Mecanismos de comunicação com os usuários:
Pessoalmente na Secretaria de Turismo, e-mail, telefone, WhatsApp, internet, site, correspondências via Correios com aviso de recebimento (AR).
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
Ocorrem no momento do atendimento ou nas manifestações por escrito no prazo máximo de 30 (trinta) dias.
Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:
Por contato telefônico, WhatsApp, e-mail, via sistema protocolo, Central 156 ou comparecimento na Secretaria de Turismo.
Avaliação dos Serviços
Avalie os serviços da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de captura de indivíduo procurado
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na tarde de sexta-feira (21), a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal foi solicitada por um indivíduo que alegava ter escutado pedidos de socorro emanados por uma voz feminina em apartamento vizinho, dentro de condomínio residencial. O denunciante franqueou a entrada

Fiscalização no bairro Massaguaçu segue na investigação de imóveis sem ligação à rede de esgoto
As investigações sobre o despejo de esgoto no bairro Massaguaçu continuam com a identificação de imóveis com fossas sépticas para conferir se estão devidamente regularizadas. Na segunda-feira (17), técnicos das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Urbanismo percorreram ruas que não têm conexão com a rede da Sabesp

Governo Municipal fomenta empreendimentos e serviços de turismo em Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba lançou o Cadastro Permanente de Empreendimentos Turísticos e Serviços Adjacentes para fortalecer a economia local e expandir o setor turístico. A proposta é criar uma conexão direta entre a administração pública e os negócios do segmento. O programa oferece oportunidades para estabelecer parcerias estratégicas, aumentar

Alterações no Código Tributário serão discutidas em duas audiências públicas na Câmara de Caraguatatuba
O projeto de lei que altera o Código Tributário do Município (Lei Complementar n° 1/1997) será discutido em duas audiências públicas nesta quarta e na próxima sexta-feira (12 e 14/3), a partir das 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria de Fazenda vão explicar a proposta aos

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registra aumento de 30% nas ações em fevereiro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no mês de fevereiro de 2025 e totalizou 3.348 ações voltadas à segurança e proteção da população, um aumento de aproximadamente 30% em relação ao mês de janeiro, quando foram registradas 2.569 ações. Dentre as principais atividades desempenhadas pela corporação,