Pesquisar No Site

166 anos: mês de aniversário terá Paixão de Cristo, CARNABRIL, shows musicais, inaugurações e eventos esportivos

Publicado em: 28/03/2023
Destaques
166 anos: mês de aniversário terá Paixão de Cristo, CARNABRIL, shows musicais, inaugurações e eventos esportivos
166 anos: mês de aniversário terá Paixão de Cristo, CARNABRIL, shows musicais, inaugurações e eventos esportivos

A Prefeitura de Caraguatatuba fechou a programação de eventos esportivos, culturais e musicais para comemorar os 166 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Durante todo o mês de abril haverá atrações de Norte a Sul da cidade, começando com a Paixão de Cristo (7/4), passando pelo CARNABRIL (14 e 15/4), além dos shows musicais, inaugurações e eventos esportivos.

O primeiro grande evento do mês é o retorno da Paixão de Cristo, após dois anos de transmissão virtual da encenação. Organizado pela Fundacc, o evento promete atrair milhares de pessoas para a Praça da Cultura no dia 7 de abril (Sexta-Feira Santa).

Já no final de semana seguinte, teremos o Carnaval fora de época nos dias 14 e 15 de abril. A Prefeitura decidiu promover o CARNABRIL, já que em fevereiro a festa foi interrompida por conta das fortes chuvas que atingiram Caraguatatuba e região.

#PraTodosVerem: Foliões participam do Bloco das Piranhas, que está confirmado para o CARNABRIL na sexta-feira (14/4)

Além disso, seria uma forma de movimentar a cidade neste início da baixa temporada. A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba espera receber pelo menos 50 mil pessoas somente no final de semana do CARNABRIL.

A abertura será na sexta-feira (14/4), às 20h, com o desfile do Bloco Pipoca, que terá a participação dos blocos Gaiola das Loucas, Piranhas, Vem Quem Quenta e Tropa de Litro. A animação fica por conta da Banda Saca Rolha e a concentração será no quiosque Guaruçá e seguirá até a Praça da Cultura. Quem preferir o Carnaval de Antigamente pode conferir um baile na Praça do Coreto.

Já no sábado (15/4), teremos o desfile do Bloco Sereias com DJ Alexia (19h), Blocos Acadêmicos e Recanto Verde Mar (20h), Preto e Branco (21) e Caipira Caiçara (22h). A saída é do Quiosque Guaruçá. Na Praça do Coreto, haverá matinê às 14h30 e Carnaval de Antigamente a partir das 20h30.

Feriado prolongado

O ápice da festa será no final de semana prolongado de 20 a 23 de abril. A programação se inicia com show musical do cantor sertanejo Luan Santana no dia 19 de abril, a partir das 20h30, na Praça da Cultura. A entrada é gratuita.

Já no dia 20 de abril, aniversário da cidade, a programação começa às 8h com hasteamento das bandeiras em frente ao Teatro Mário Covas. Logo depois, no mesmo local, teremos a cerimônia da posse da Câmara Jovem e a entrega de títulos de regularização fundiária.

À tarde, haverá inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Perequê), do Parque Municipal do Juqueriquerê, da quadra de tênis do Centro Esportivo Municipal, além das finais do Campeonato Municipal de Futebol e a abertura da Exposição Caraguá. Por fim, a Praça da Cultura receberá o show do cantor Ferrugem.

No dia 21 de abril, o show ficará por conta do cantor Lucas Rocha, no bairro do Travessão, a partir das 20h30, enquanto a banda Rastapé se apresenta no dia 22 de abril no bairro Massaguaçu no mesmo horário.

“Preparamos uma programação recheada para comemorarmos os 166 anos desta cidade linda, acolhedora e de um povo resiliente. Nossa cidade merece comemorar depois de passarmos pela pandemia e pelas últimas chuvas. É hora de festejarmos e de entregarmos mais equipamentos para nossa comunidade”, disse o prefeito Aguilar Junior.

A programação continua com eventos esportivos como o Festival de Voo Livre “Auracy Mansano”, a Etapa da Corrida de Rua e a Etapa do Campeonato Nacional de Moto Aquática.

Confira a programação completa:

Sexta-Feira (7/4)

Encenação da Paixão de Cristo (Praça da Cultura)

Sexta-Feira (14/4)

CARNABRIL (Saída Quiosque Guaruçá)

Baile de Carnaval de Antigamente (Coreto)

Sábado (15/4)

Matinê de Carnaval (Coreto)

CARNABRIL (Saída Quiosque Guaruçá)

Baile de Carnaval de Antigamente (Coreto)

Quarta-feira (19/4)

Show Luan Santana (Praça da Cultura)

Quinta-Feira (20/4)

Hasteamento de Pavilhões (Teatro Mário Covas)

Posse Câmara Jovem (Teatro Mário Covas)

Entrega de Títulos de Regularização Fundiária (Teatro Mário Covas)

Inauguração CRAS Perequê

Inauguração Parque Municipal do Juqueriquerê

Entrega Quadra de Tênis (Cemug)

Finais Campeonato Municipal de Futebol (Cemug)

Abertura da Exposição Caraguá (MACC)

Show Ferrugem (Praça da Cultura)

Sexta-Feira (21/4)

Show Lucas Rocha (Travessão)

Sábado (22/4)

Show Rastapé (Massaguaçu)

Sábado (29/4)

Festival de Voo Livre “Auracy Mansano” (Morro Santo Antônio)

Etapa do Campeonato Nacional de Moto Aquática (Centro)

Domingo (30/4)

Festival de Voo Livre “Auracy Mansano” (Morro Santo Antônio)

Etapa do Campeonato Nacional de Moto Aquática (Centro)

Etapa do Circuito Corrida de Rua (Saída Porto Novo)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza 1ª Conferência Municipal da Juventude
Prefeitura de Caraguatatuba realiza 1ª Conferência Municipal da Juventude

No dia 26 de setembro, a Prefeitura de Caraguatatuba realiza a 1ª Conferência Municipal da Juventude. Este será um dos eventos preparatório que serão feitos em âmbitos municipal e estadual para a 4ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada de 14 a 17 de dezembro. Em Caraguatatuba, a conferência

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/09/2023
Campanha Agosto Lilás “Saia do casulo e não se cale” termina com fortalecimento na rede apoio à mulher
Campanha Agosto Lilás “Saia do casulo e não se cale” termina com fortalecimento na rede apoio à mulher

A Campanha “Saia do casulo e não se cale”, desenvolvido dentro do Agosto Lilás, termina esta semana e teve por objetivo o fortalecimento na rede de apoio à mulher. Um evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 28/08/2023
Conselho Municipal de Saúde abre inscrições para novos membros
Conselho Municipal de Saúde abre inscrições para novos membros

O Conselho Municipal de Saúde (Comus) abre inscrições para novos membros da Sociedade Civil, na gestão 2024/2026. Ao todo são 20 representantes titulares e 20 suplentes, distribuídos por membros do governo, trabalhadores de saúde, prestadores públicos e privados e por representantes de usuários. Para se inscrever, os interessados devem procurar

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 18/09/2023
Fundacc realiza “Folclore em festa - Encontro de Culturas” em praças da cidade
Fundacc realiza “Folclore em festa – Encontro de Culturas” em praças da cidade

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nos dias 23 e 24 de setembro, o “Folclore em festa – Encontro de Culturas” nas praças da cidade, com programação variada de cultura tradicional, teatro, contação de histórias e brincadeiras. A proposta do encontro é dar importância e fomentar a

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 06/09/2023
Fundação CASA e Prefeitura debatem políticas públicas para adolescentes em medida socioeducativa
Fundação CASA e Prefeitura debatem políticas públicas para adolescentes em medida socioeducativa

A Fundação CASA realizará na próxima quinta-feira (31/08), às 10h, um evento em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba para destacar importância de políticas públicas voltadas para adolescentes que cumpriram medidas socioeducativas em centros da Instituição. Um dos objetivos do debate é falar sobre ações inovadoras para essa população, como

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 25/08/2023