Pesquisar No Site

Caraguatatuba oferece 251 vagas em cursos de eletricista de redes e de idiomas

Publicado em: 09/02/2023
Destaques
Caraguatatuba oferece 251 vagas em cursos de eletricista de redes e de idiomas
Caraguatatuba oferece 251 vagas em cursos de eletricista de redes e de idiomas

A Prefeitura de Caraguatatuba está com 251 vagas em cursos de qualificação gratuitos para população. São 235 para aulas de inglês e de espanhol promovidas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e 16 em parceria com a EDP para Eletricista de Redes.

#PraTodosVerem: Homem faz manutenção em rede elétrica no alto; ele está dentro de cesto aéreo de caminhão (Foto: Divulgação/PMC)

O Programa de Formação EDP tem como foco a formação de eletricista de redes de distribuição de energia. É um curso de capacitação gratuito e as pessoas formadas farão parte do banco de talentos da EDP com possibilidade de participar de processos seletivos para vagas efetivas.

Para participar é necessário ter Ensino Médio Completo, residir em Caraguatatuba ou localidades próximas, ter disponibilidade de horário (período integral) e possuir CNH categoria “B”.

Quem for selecionado terá benefícios como vale transporte, alimentação (café da manhã e almoço), material didático, uniforme, Equipamento de Proteção Individual (EPI) e o diploma ao final do curso.

Será ensinado sobre Eletricidade básica (Lei de Ohm, potência elétrica, energia elétrica, corrente elétrica, resistência elétrica); NR-10 básico (Riscos em instalações elétricas, primeiros socorros e combate a incêndio); NR-10 SEP (Segurança no sistema elétrico de potência); NR-35 (Procedimentos de Trabalho em altura e resgate); Construção, operação e manutenção em redes de distribuição.

O curso tem duração de três meses, de março a maio, e as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na unidade da EDP – Caraguatatuba/SP. A inscrição é online no endereço: http://vagas.com.br/v2479901.

#PraTodosVerem: Vários alunos dentro de sala de aula estudam apostila (Foto: Divulgação/PMC)

Já os cursos de inglês e espanhol são focados na qualificação para atendimento ao turista estrangeiro. São 139 vagas para cursos online de Inglês e Espanhol, 53 vagas para cursos presenciais de Inglês e Espanhol no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) e 43 vagas para cursos presenciais de Inglês no PAT Sumaré.

Os cursos tem duração de 30 horas e serão realizados nos períodos da manhã, tarde e noite, a partir dos dias 27 e 28 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas no CATE, localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), telefone (12) 3882-6170 ou no PAT na Rua Taubaté, 520, no Sumaré. Mais informações no telefone (12) 3882-5211.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Corpo de Baile de Caraguatatuba abre 14º Litoral em Dança com “Memórias de um contorno” nesta quinta-feira
Corpo de Baile de Caraguatatuba abre 14º Litoral em Dança com “Memórias de um contorno” nesta quinta-feira

Tem início nesta quinta-feira (19/6), às 20h, no Teatro Mario Covas, a 14ª edição do Festival Litoral em Dança, uma realização da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A abertura oficial do evento conta com a apresentação do espetáculo “Memórias de um contorno”, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/06/2025
Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Sul-Americano de Pesca
Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Sul-Americano de Pesca

Os atletas de Caraguatatuba foram destaque no Campeonato Sul-Americano de Pesca, realizado em Punta del Este, no Uruguai, entre os dias 9 e 13 de junho. O evento reuniu centenas de competidores que representaram cinco países da América do Sul: Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile e contou com a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/06/2025
Espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” tem apresentações gratuitas em Caraguatatuba
Espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” tem apresentações gratuitas em Caraguatatuba

O Coletivo Teatral Rocambole Cósmico apresenta “A Farsa da Boa Preguiça”, uma montagem adaptada da obra de Ariano Suassuna com classificação livre e entrada gratuita. Neste sábado (21) e no próximo (28), tem sessão às 15h e também às 16h30 na Praça do Caiçara. No domingo (22), às 16h, o Auditório

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 17/06/2025
Barranco Alto e Sertão dos Tourinhos duelam pela final do Torneio da Cidade de Futebol em Caraguatatuba
Barranco Alto e Sertão dos Tourinhos duelam pela final do Torneio da Cidade de Futebol em Caraguatatuba

Agora é decisão. O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba conheceu os finalistas da competição no domingo (22), após a disputa das semifinais, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). No primeiro jogo do dia, Lion FC e E.C Barranco Alto empataram em 2 a 2. Nos pênaltis, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/06/2025
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de junho até segunda-feira
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de junho até segunda-feira

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realiza a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de junho presencialmente até a próxima segunda-feira (30/6), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. A solicitação precisa ser

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/06/2025