Pesquisar No Site

Caraguatatuba oferece 251 vagas em cursos de eletricista de redes e de idiomas

Publicado em: 09/02/2023
Destaques
Caraguatatuba oferece 251 vagas em cursos de eletricista de redes e de idiomas
Caraguatatuba oferece 251 vagas em cursos de eletricista de redes e de idiomas

A Prefeitura de Caraguatatuba está com 251 vagas em cursos de qualificação gratuitos para população. São 235 para aulas de inglês e de espanhol promovidas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e 16 em parceria com a EDP para Eletricista de Redes.

#PraTodosVerem: Homem faz manutenção em rede elétrica no alto; ele está dentro de cesto aéreo de caminhão (Foto: Divulgação/PMC)

O Programa de Formação EDP tem como foco a formação de eletricista de redes de distribuição de energia. É um curso de capacitação gratuito e as pessoas formadas farão parte do banco de talentos da EDP com possibilidade de participar de processos seletivos para vagas efetivas.

Para participar é necessário ter Ensino Médio Completo, residir em Caraguatatuba ou localidades próximas, ter disponibilidade de horário (período integral) e possuir CNH categoria “B”.

Quem for selecionado terá benefícios como vale transporte, alimentação (café da manhã e almoço), material didático, uniforme, Equipamento de Proteção Individual (EPI) e o diploma ao final do curso.

Será ensinado sobre Eletricidade básica (Lei de Ohm, potência elétrica, energia elétrica, corrente elétrica, resistência elétrica); NR-10 básico (Riscos em instalações elétricas, primeiros socorros e combate a incêndio); NR-10 SEP (Segurança no sistema elétrico de potência); NR-35 (Procedimentos de Trabalho em altura e resgate); Construção, operação e manutenção em redes de distribuição.

O curso tem duração de três meses, de março a maio, e as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na unidade da EDP – Caraguatatuba/SP. A inscrição é online no endereço: http://vagas.com.br/v2479901.

#PraTodosVerem: Vários alunos dentro de sala de aula estudam apostila (Foto: Divulgação/PMC)

Já os cursos de inglês e espanhol são focados na qualificação para atendimento ao turista estrangeiro. São 139 vagas para cursos online de Inglês e Espanhol, 53 vagas para cursos presenciais de Inglês e Espanhol no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) e 43 vagas para cursos presenciais de Inglês no PAT Sumaré.

Os cursos tem duração de 30 horas e serão realizados nos períodos da manhã, tarde e noite, a partir dos dias 27 e 28 de fevereiro.

As inscrições podem ser feitas no CATE, localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), telefone (12) 3882-6170 ou no PAT na Rua Taubaté, 520, no Sumaré. Mais informações no telefone (12) 3882-5211.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundacc realiza audiências públicas e consulta on-line da Política Nacional Aldir Blanc
Fundacc realiza audiências públicas e consulta on-line da Política Nacional Aldir Blanc

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza as audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2.  A próxima audiência presencial será na quinta-feira (26/6), às 18h30, na EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu. Já foram realizadas duas audiências, de forma a oportunizar

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/06/2025
Governo Municipal convoca candidatos aprovados no concurso de 2007
Governo Municipal convoca candidatos aprovados no concurso de 2007

O Governo Municipal, por determinação judicial, convoca candidatos aprovados no Concurso Público Edital 01/2007 para os cargos de Tecnólogo em Turismo, Sociólogo, Secretário Escolar, Salva-Vidas, Motorista, Jornalista, Instrutor de Fanfarra, Fotógrafo, Cientista Social, Bibliotecário, Auxiliar de Biblioteca, Antropólogo, Administrador, Terapeuta Ocupacional, Técnico em Enfermagem, Técnico em Agropecuária, Contador, Eletricista, Professor

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/07/2025
Governo de Caraguatatuba amplia parceria com Centro Universitário Módulo para estágio e capacitação de servidores
Governo de Caraguatatuba amplia parceria com Centro Universitário Módulo para estágio e capacitação de servidores

Estudantes de Caraguatatuba e servidores públicos terão acesso ampliado a estágio curricular obrigatório e à capacitação graças aos aditivos de convênio firmados entre governo municipal e o Centro Universitário Módulo. O encontro para firmar a parceria foi realizado no gabinete do prefeito Mateus Silva na última terça-feira (12), com a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/07/2025
Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas nesta sexta-feira
Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas nesta sexta-feira

A Manifestum Escola de Dança, de Caraguatatuba, realiza nesta sexta-feira (27/6), às 20h, no Teatro Mario Covas, a primeira edição da Manifestum Mostra de Danças. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência artística completa, partindo da concepção coreográfica até a performance no palco. Está prevista a apresentação

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/06/2025
Caraguá a Gosto celebra 20ª edição com 52 estabelecimentos participantes
Caraguá a Gosto celebra 20ª edição com 52 estabelecimentos participantes

Com os 52 estabelecimentos já definidos, a 20ª edição do Caraguá a Gosto começa a ganhar forma. O evento traz o tema “Origens”, em resgate ao vínculo entre a culinária, a identidade local e as experiências afetivas em torno da comida. As receitas participantes foram selecionadas por um comitê técnico

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 25/06/2025