Pesquisar No Site

Caraguá em Obras: Prefeitura executa obras contra enchentes e de pavimentação nos bairros Perequê-Mirim e Pegorelli

Destaques
Caraguá em Obras: Prefeitura executa obras contra enchentes e de pavimentação nos bairros Perequê-Mirim e Pegorelli
Caraguá em Obras: Prefeitura executa obras contra enchentes e de pavimentação nos bairros Perequê-Mirim e Pegorelli

A Região Sul de Caraguatatuba está com um verdadeiro canteiro de obras. Uma das intervenções mais aguardadas pelos moradores já está em execução: pavimentação e drenagem dos bairros Perequê-Mirim e Pegorelli.

As ações fazem parte do programa ‘Caraguá em Obras’, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas. Dividido em três fases, o investimento gira em torno de R$ 80 milhões e contempla 150 ruas de Norte a Sul da cidade.

A Fase 1 começou na Região Sul, com pavimentação, recapeamento e drenagem de 26 ruas; a Fase 2 tem como principal objetivo as obras contra enchentes no Perequê-Mirim (parte baixa), um pedido antigo da população, além da pavimentação de 10 ruas; e a Fase 3 atende as ruas das regiões Centro e Norte.

#PraTodosVerem: Funcionários e maquinário instalam bloquetes para guias e sarjetas em rua (Foto: Divulgação /PMC)

O prefeito Aguilar Junior acompanhou o andamento das obras na Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, no Perequê-Mirim/Pegorelli, que será duplicada e interligada ao Contorno Sul (sentido Rodovia SP-55).

“A principal via do bairro será totalmente modificada. Além de toda repavimentação, receberá 180 luminárias nos dois lados da avenida e na ciclovia que também é outra novidade nesta obra. Ao final, teremos uma rotatória, dando mais fluidez e segurança no trânsito local. Com certeza esta intervenção mudará o cenário da região Sul”, destaca Aguilar Junior.

Além disso, a Fase 1 contempla o bairro Perequê-Mirim (Rua Projetada 2, Travessa da Rua Projetada 2, Rua 1º de Maio, Rua Jorgina Elias da Silva Santos, Travessa Quatro, Rua Cinco, Rua Vagner Ramos – Rua Antiga 1, Rua Três, Ruas Aristóteles Francisco de Sá, Rua Benedito Antunes dos Santos, Rua Benedito Miguel dos Santos, Travessa da Emílio Marcondes Ribas e Rua Olímpia Inácio de Moraes) e Travessão (Rua Caraguatatuba, Rua Luiz Nicolau Fagundes Varela, Rua José Ferreira dos Santos, Rua Pirajuí, Avenida José da Costa Pinheiro Junior, Avenida Ethel Cíntia de Medeiros, Avenida João Carlos Balio).

Em seguida, o prefeito visitou o local onde receberá as obras contra enchentes na parte baixa do Perequê-Mirim, que sofre há anos com alagamentos. Serão instaladas aduelas para aumentar a vazão e facilitar o fluxo de águas pluviais, principalmente na região da Rua Alta Tensão, no trecho do córrego do Itororó, sendo realizada uma travessia na Rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo (SP-55).

O prefeito Aguilar Junior destaca também a importância da obra de enrocamento do Rio Juqueriquerê, onde a captação de toda água terá vazão com mais fluidez. “O enrocamento tem uma força positiva para expulsar a água e contribuir contra as enchentes. Com essas obras em conjunto, os moradores da Região Sul terão uma melhor qualidade de vida daqui pra frente”, ressaltou.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior e Secretário de Obras Públicas, Leandro Borella e equipe analisam planta da obra (Foto: Divulgação /PMC)

Além de obra de drenagem, a Fase 2 contempla pavimentação de 10 ruas. Os serviços estão sendo executados nas Ruas Vitorino dos Santos e Gerânio, ambas no bairro Vapapesca. Nas Ruas das Missões e Dom Antônio Felipe Camarão, no Perequê, já é realizada a abertura de caixa, execução de base e instalação de guias e sarjetas.

As obras do Programa de Pavimentação das Fases II e III preveem ainda intervenções em diversos bairros da Região Sul, entre eles: Jaraguá (Rua Januário Paulino Ferreira), Perequê-Mirim (Avenida Antônio de Souza Santos – trechos I e II, Avenida Emílio Marcondes Ribas e Rua Nossa Senhora Aparecida), Jardim Tarumãs (Rua Maria Ferreira dos Santos, Rua Nove e Avenida Benjamim Arantes da Silva Junior) e no Travessão (Rua Sebastião Francisco da Silva, Rua Quatro, Rua Santos e Rua Autora Suzano Rebelo).

Outras regiões

Na região centro-sul, serão contemplados no Caraguá em Obras os bairros Morro do Algodão (Ruas Quatro, Cinco, Seis, Laura Cristina Pontes – Rua Sete, Rua Oito, Rua Stefan Marton, Rua Carolina Viana dos Santos e Rua Olavo Bilac), Porto Novo (Avenida José Augusto dos Santos), Pontal Santamarina (Rua Ridscdale Harri Brawn, Avenida Eder Silva Rodrigues Alves, Rua Álvaro Theodoro da Cruz e Rua Ministro Dilson Funaro).

Já na região central serão beneficiadas os bairros Indaiá (Avenida Brasília, Vereador Aristides Anísio dos Santos e Avenida Belém), Jardim Primavera (Avenida Maranhão e Avenida Amazonas), Centro (Rua Ione), Rio do Ouro (Rua Osny Ramos, Rua Januário Paulino Ferreira, Avenida José Antônio de Sousa Castro Rodrigues, Rua Bernardo Alexandre e Avenida José Antônio de Souza Castro Rodrigues), Jaraguazinho (Rua Benedito Silvério Santana), Benfica (Rua Antônio Ferreira da Silva Sobrinho e Rua Benedito Miguel da Costa), Jardim Terralão (Avenida Sabiá Laranjeira, Rua Azulão e Rua Benedita Cruz de Moura), Martim de Sá (Rua Jacymar Gonzaga, Rua Tapajós e Rua Francisco Morgado).

E no Norte da cidade, a Prefeitura irá pavimentar os bairros Portal da Fazendinha (Rua dos Miosótis, Rua das Margaridas, Rua das Hortênsias, Rua das Gardênias, Rua dos Crisântemos, Rua das Camélias e Rua Antônio de Souza Menezes), Delfim Verde (Rua Tubarão), Recanto Som do Mar (Avenida Fênix), Capricórnio I (Avenida Hidra e Avenida Escorpião), Capricórnio II (Ruas Dez, Onze, Doze, Quinze, Dezesseis e Thereza Pecini Varago Romani – Rua Cinco), Massaguaçu (Rua Ennio Angelo Bertoncini e Rua Sidnei de Oliveira Andrade), Balneário Copacabana (Avenida Maria de Lourdes da Silva Kfouri), Jardim do Sol (Rua César Corrêa Amarantes), Loteamento Morada do Mar (Avenida Ivone Yoneka Nakanishi), Verde Mar (Rua Carlota Márcio e Rua Quatorze) e Tabatinga (Rua Dezesseis).

“As melhorias estão sendo realizadas a todo vapor. Além disso, em parceria com o Governo do Estado outras ruas estão sendo pavimentadas, são mais de 30 bairros da cidade com benfeitorias de Norte a Sul”, conclui Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Finais do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo é neste sábado
Finais do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo é neste sábado

O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal chegou ao momento decisivo. A grande final das duas modalidades será realizada neste sábado (20/4). No Futsal, a equipe Tuka Bike vai disputar o título jogando contra o time Rio do Ouro. O jogo será no ginásio Morro do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado
“Na praia com Livros e Histórias” leva literatura e contação de histórias para a população neste sábado

A ação tem como objetivo fomentar o hábito da leitura e valorizar os artistas contadores de histórias A partir das 15h30 deste sábado, 13 de abril, no parquinho ao lado do quiosque do Flávio, no Centro, acontece a ação cultural “Na praia com Livros e Histórias”, promovida pelo departamento de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/04/2024