Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba recepciona reforço do grupamento de Bombeiros para temporada 2022/2023

Prefeito de Caraguatatuba recepciona reforço do grupamento de Bombeiros para temporada 2022/2023
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recepcionou na manhã desta segunda-feira (19), os 61 bombeiros que irão reforçar o efetivo nas cidades do Litoral Norte no combate a incêndios, salvamentos e resgate durante a temporada de verão 2022/2023.
O grupamento de Caraguatatuba conta com 27 bombeiros militares e com o reforço do efetivo chega a 40 bombeiros que atuarão até o final do Carnaval.

#PraTodosVerem: Prefeito fala aos militares (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Além disso, o Litoral Norte também contará com uma viatura do tipo Auto Bomba Salvamento, que ficará instalada no bairro Saco da Ribeira em Ubatuba para reduzir o tempo de atendimento no norte de Caraguatatuba e no sul de Ubatuba e outra viatura no bairro Boiçucanga para atender demanda especifica de ocorrências nessas regiões estratégicas e distantes do centro dos municípios.
O reforço conta também com motos operacionais de bombeiros (MOB) reduzindo o tempo de atendimento às vitimas, integrando-se com as unidades de resgate e SAMU.
Além disso, a cerimônia contou com homenagens aos bombeiros militares que se destacaram no cumprimento de seu serviço, sendo condecorados com a Láurea de Mérito Pessoal, concedida aqueles que colocaram a causa pública a frente de suas próprias necessidades.

#PraTodosVerem: Prefeito entrega Láurea para bombeiro (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O comandante da operação, capitão Newton Krüger, deu boas vindas aos bombeiros e destacou o trabalho em conjunto das forças de segurança, cada um na sua função, de forma exclusiva, mas sempre prestando um serviço de excelência para cidade.
Para o prefeito Aguilar Junior é de extrema importância esse relacionamento para cidade crescer. “A população espera por esse reforço. É uma época que a cidade sai de 150 mil habitantes para mais de 500 mil pessoas circulando e precisamos dar essa segurança aos munícipes. Quando a população se sente segura, ela vive melhor”, concluiu.
A ocasião contou também com a presença da comandante interina do 11º grupamento de bombeiros, capitã Michele César e da comandante do corpo de bombeiros de Caraguatatuba, tenente Érica Ramalho de Macedo.
Veja Também Recentes

Nota Oficial
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, até o momento, segue sem registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no município. Desde a última terça-feira (7) não há nenhum atendimento por intoxicação por álcool nas unidades de saúde da cidade. Os casos apontados no painel divulgado pela Secretaria de

Profissionais da área recebem curso gratuito de Reciclagem da NR-35 em Caraguatatuba
Profissionais que atuam com trabalho em altura e necessitam manter sua certificação atualizada, tiveram a oportunidade de participar do curso de reciclagem da NR-35, gratuito, foi oferecido pela Secretaria Municipal de Governo, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba na sexta-feira (26). A capacitação é regulamentada pelo Ministério

Palestra sobre Muralismo da América Latina com pesquisadora Iara Machado é neste sábado
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (4/10), às 16h, a palestra ‘Os Muros Gritam – O Muralismo da América Latina’, com a pesquisadora Iara Machado. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Na palestra, a especialista em Arte e Cultura da América

Hospital Regional do Litoral Norte é premiado por destaque na notificação de doadores de órgãos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN), em Caraguatatuba, recebeu o prêmio “Destaque em Taxas de Notificação de Órgãos 2025”, em reconhecimento ao trabalho da Equipe Hospitalar de Doação para Transplante (E-DOT). A premiação valoriza o compromisso dos profissionais na sensibilização de famílias e na viabilização

Programa de Recuperação do Jundu inicia etapa de manejo e poda do marmeleiro em Caraguatatuba
A etapa de manejo e poda do marmeleiro dentro do Programa de Recuperação de Vegetação de Praias – Jundu foi iniciada em Caraguatatuba. A ação começou no fim de setembro, na faixa de areia do bairro Aruan, entre os quiosques 36 e 37, e tem como objetivo revitalizar a orla