Pesquisar No Site
Morador de Caraguatatuba é vencedor do Masterchef+, na 1ª edição para cozinheiros veteranos

Morador de Caraguatatuba é vencedor do Masterchef+, na 1ª edição para cozinheiros veteranos
Quando se aposentou em 2016, então aos 74 anos, a preocupação de Astro Nep Ribeiro era ocupar o tempo livre para não cair no tédio. Como a esposa e filhos ainda trabalham, ele decidiu se tornar ‘dono de casa, daqueles de aprender a fazer as atividades domésticas.

#PraTodosVerem Imagem da dupla Piero Coccaro e Astro Nep Ribeiro na cozinha do programa Masterchef+. Eles se abraçam.
Começou brincando de cozinheiro, se aperfeiçoando mais na arte da confeitaria. A diversão, inclusive, virou postagem diária, no grupo de WhatsApp e uma certa ‘chantagem’ para reunir a mulher, Andrea, o filho Marcelo e a filha Carolina na hora do almoço. “A tática, na maioria das vezes, dá certo”, entrega Ribeiro.
A distração ficou séria quando a sogra Janete e a filha resolveram inscrevê-lo, escondido, no programa Masterchef+, na 1ª edição para cozinheiros veteranos, entre 60 e 80 anos, da TV Band.
“No mês passado, recebi um telefonema da produção do programa me pedindo que enviasse vídeos dos pratos e sobremesas que eu elaborava. Fui selecionado, passando nas provas, até chegar à final na terça-feira (13/12) e sair vencedor com o parceiro Pietro Coccaro, 69 anos, do município de Santos”, contou o ‘mestre cuca’.
Ontem, durante o programa, os dois tiveram a missão de preparar, em apenas duas horas, uma Ceia de Natal. O prato principal foi Carré de cordeiro com farofa e purê de batata e a sobremesa foi um pavê com pão de ló mais consistente, intercalado em camadas de geleia de frutas vermelhas, creme de confeiteiro e cobertura de chantili decorado com frutas vermelhas.

#PraTodosVerem Imagem da dupla Piero Coccaro e Astro Nep Ribeiro na cozinha do programa Masterchef+. Cada um segura um troféu de 1º lugar, em meio a uma chuva de papel colorido picado, que cai sobre eles.
“Uma coisa é cozinhar tranquilo em casa, outra é estar sob os holofotes e julgamento dos chefes e jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo, e com tempo restrito. Mas, no final, deu tudo certo. Foi uma alegria enorme sairmos como dupla vencedora”, declarou Astro.
Além do tão almejado troféu de 1º lugar do Masterchef+, Ribeiro tem mais um motivo para comemorar com muito orgulho, pois ganhou a boina do chef Henrique Fogaça, especialista em doces. “Esse presente só eu recebi. Uma honra para mim”, gabou-se.
O morador de Caraguatatuba, hoje, aos 80 anos, não pretende abrir um negócio, após a vitória. Seus planos são outros. “Quero montar um estúdio de gravação, em casa, com uma cozinha, filmar o preparo dos pratos e jogar nas mídias sociais. Quero trazer para cozinhar comigo várias pessoas que passaram pelo Masterchef para deixar dicas de preparo de pratos doces e salgados ao público”, disse.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de agressão e tráfico de drogas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu, no sábado (12), duas ocorrências no município – uma por agressão contra servidoras públicas na região central e outra por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras. Pela manhã, a equipe da GCM foi acionada via 153 pelo Centro de Operações

Navegar Experience agita Caraguatatuba com programação musical gratuita
Com atrações musicais ao vivo, esportes náuticos e luau ao entardecer, o Navegar Experience movimenta a praia do Centro no domingo (27). A programação já está definida. O evento é realizado das 9h à 21h, na faixa de areia localizada atrás da Secretaria de Turismo, na Avenida Dr. Arthur da

Teatro Mario Covas apresenta espetáculo à luz de velas Starlight Concert na próxima semana
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, será palco do espetáculo Starlight Concert – Especial Músicas Clássicas na próxima quinta-feira (24/7), às 21h. O concerto celebra a trajetória de grandes compositores misturando a beleza da luz de velas à grandiosidade das obras mais icônicas da música clássica. Os ingressos custam entre R$

Marçal Leme da Costa conquista ouro no Paratambor e reforça trajetória de superação no 48º Campeonato Nacional da ABQM
O paratleta Marçal Leme da Costa, morador de Caraguatatuba, voltou a brilhar no cenário esportivo nacional ao conquistar o 1º lugar na categoria Paratambor durante o 48º Campeonato Nacional da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), realizado entre os dias 8 e 20 de julho, em

Caraguatatuba convoca mais 20 agentes de apoio escolar para atuar na rede municipal ensino
Mais 20 aprovados da função de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 da Secretaria de Educação do Governo Municipal de Caraguatatuba são esperados nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (6, 7 e 8/8), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30, na Divisão de