Pesquisar No Site
Morador de Caraguatatuba é vencedor do Masterchef+, na 1ª edição para cozinheiros veteranos

Morador de Caraguatatuba é vencedor do Masterchef+, na 1ª edição para cozinheiros veteranos
Quando se aposentou em 2016, então aos 74 anos, a preocupação de Astro Nep Ribeiro era ocupar o tempo livre para não cair no tédio. Como a esposa e filhos ainda trabalham, ele decidiu se tornar ‘dono de casa, daqueles de aprender a fazer as atividades domésticas.

#PraTodosVerem Imagem da dupla Piero Coccaro e Astro Nep Ribeiro na cozinha do programa Masterchef+. Eles se abraçam.
Começou brincando de cozinheiro, se aperfeiçoando mais na arte da confeitaria. A diversão, inclusive, virou postagem diária, no grupo de WhatsApp e uma certa ‘chantagem’ para reunir a mulher, Andrea, o filho Marcelo e a filha Carolina na hora do almoço. “A tática, na maioria das vezes, dá certo”, entrega Ribeiro.
A distração ficou séria quando a sogra Janete e a filha resolveram inscrevê-lo, escondido, no programa Masterchef+, na 1ª edição para cozinheiros veteranos, entre 60 e 80 anos, da TV Band.
“No mês passado, recebi um telefonema da produção do programa me pedindo que enviasse vídeos dos pratos e sobremesas que eu elaborava. Fui selecionado, passando nas provas, até chegar à final na terça-feira (13/12) e sair vencedor com o parceiro Pietro Coccaro, 69 anos, do município de Santos”, contou o ‘mestre cuca’.
Ontem, durante o programa, os dois tiveram a missão de preparar, em apenas duas horas, uma Ceia de Natal. O prato principal foi Carré de cordeiro com farofa e purê de batata e a sobremesa foi um pavê com pão de ló mais consistente, intercalado em camadas de geleia de frutas vermelhas, creme de confeiteiro e cobertura de chantili decorado com frutas vermelhas.

#PraTodosVerem Imagem da dupla Piero Coccaro e Astro Nep Ribeiro na cozinha do programa Masterchef+. Cada um segura um troféu de 1º lugar, em meio a uma chuva de papel colorido picado, que cai sobre eles.
“Uma coisa é cozinhar tranquilo em casa, outra é estar sob os holofotes e julgamento dos chefes e jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo, e com tempo restrito. Mas, no final, deu tudo certo. Foi uma alegria enorme sairmos como dupla vencedora”, declarou Astro.
Além do tão almejado troféu de 1º lugar do Masterchef+, Ribeiro tem mais um motivo para comemorar com muito orgulho, pois ganhou a boina do chef Henrique Fogaça, especialista em doces. “Esse presente só eu recebi. Uma honra para mim”, gabou-se.
O morador de Caraguatatuba, hoje, aos 80 anos, não pretende abrir um negócio, após a vitória. Seus planos são outros. “Quero montar um estúdio de gravação, em casa, com uma cozinha, filmar o preparo dos pratos e jogar nas mídias sociais. Quero trazer para cozinhar comigo várias pessoas que passaram pelo Masterchef para deixar dicas de preparo de pratos doces e salgados ao público”, disse.
Veja Também Recentes

Voleibol feminino sub-17 de Caraguatatuba conquista título invicto na Copa Amizade
O time de voleibol feminino sub-17 de Caraguatatuba conquistou no último domingo (28) o título da Copa Amizade, em Caçapava (SP), de forma invicta. A campanha começou com vitórias sobre Guaratinguetá, Caçapava, Pró-Esporte (São José dos Campos) e Ubatuba na primeira fase. Nas semifinais, vitória sobre o Resende (RJ). Na

35 candidatos iniciam curso de formação para Guarda-Vidas Temporários em Caraguatatuba
Os 35 candidatos aprovados no processo seletivo para as vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs) do governo municipal de Caraguatatuba iniciaram, na manhã desta segunda-feira (29), o curso de formação. A primeira aula foi realizada no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. Todos os participantes foram

Fiscalização Ambiental de Caraguatatuba registra 92 atendimentos em setembro
Equipes de Fiscalização Ambiental de Caraguatatuba registraram 92 atendimentos durante o período de 1º a 30 de setembro de 2025. Os bairros com maior número de ocorrências e vistorias foram Massaguaçu, Pegorelli, Perequê-Mirim, Martim de Sá e Travessão. A Fiscalização Ambiental, conduzida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca,

45ª Exposição de Orquídeas Caraguatatuba recebe visitantes de cinco estados
A 45ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba encantou moradores e turistas no último fim de semana (10 a 12). De acordo com a Secretaria de Turismo, mais de 1 mil visitantes de 43 cidades e cinco estados brasileiros — São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul

Fundacc está com inscrições abertas para interessados em compor banca de jurados do 9º Curta Caraguá
Estão abertas as inscrições a próxima segunda-feira (6) para profissionais do audiovisual que tenham interesse em compor a banca de jurados do 9º Curta Caraguá – Festival de Cinema de Caraguatatuba. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no link https://linktr.ee/fundacc. Os três proponentes selecionados com capacidade técnica comprovada