Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio em conjunto com a Casa da Amizade e Interact Club

Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio em conjunto com a Casa da Amizade e Interact Club
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio em conjunto com a Casa da Amizade e Interact Club

Cerca de 50 mudas foram doadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, para a ação de plantio no bairro Jetuba, na última sexta-feira (7).

A atividade foi realizada em conjunto com integrantes da Casa da Amizade, uma entidade assistencial de prestação de serviço comunitário, e com o Interact Club de Caraguatatuba. Também contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, Regional Norte.

#PraTodosVerem: Secretário Adjunto de Meio Ambiente, João Silva de Paula Ferreira, está ao lado de representantes da Casa da Amizade e realiza plantio de muda com auxílio de enxada (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

As mudas foram replantadas ao longo de um terreno público na Rua Seishi Yoshimoto. A Prefeitura doou espécies de Ipê Roxo e Amarelo, além de Manacá da Serra. Todas provenientes do Viveiro Municipal.

As plantas doadas foram compensadas pela Casa da Amizade, que cedeu outras 50 mudas para reposição do Viveiro. Segundo o Presidente da Associação, Jesuíno Barbosa, todas as medidas reforçaram a importância da preservação ambiental. “É dessa forma que aprendemos a importância do plantio e da conservação das nossas espécies”.

De acordo com o organizador da atividade e Secretário Adjunto de Meio Ambiente, João Silva de Paula Ferreira, foi mais uma importante iniciativa. “Além de valorizar as espécies nativas da nossa região, também fomenta o envolvimento de entidades no engajamento em atividades de preservação e projetos em prol do meio ambiente”, disse.

Já a Presidente do Interact de Caraguatatuba, Ana Clara Ribeiro Silva, também contou sua experiência. “Ter conhecido o Viveiro Municipal foi uma experiência enriquecedora. Depois de ver a diversidade das plantas, a ação de plantio se tornou ainda mais especial”.

Mais ações:

#PraTodosVerem: Foto aérea de alunos do Colégio Anglo Módulo na entrada do Ecoponto da Martim de Sá junto de professora e representantes do setor de Educação Ambiental (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Ainda na última sexta-feira, representantes do setor de Projetos Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente promoveram uma visita ao Ecoponto da Martim de Sá, para os alunos do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) do Colégio Anglo Módulo.

Os estudantes conheceram a estrutura da unidade, bem como todo o funcionamento do espaço que é um dos principais pontos de gerenciamento de resíduos sólidos da cidade. Além disso, puderam sanar todas as dúvidas.

Os Ecopontos são lugares estratégicos para descarte de resíduos como pneus, móveis, equipamentos eletrônicos e outros materiais extremamente poluentes para o meio ambiente. Por isso, Daniele Cestaro, representante do setor de Educação Ambiental reforçou aos alunos a importância dos Ecopontos. “É um espaço exclusivo para entrega voluntária de materiais que não podem ser descartados juntos de lixos orgânicos, pois muitos podem ser reutilizados ou reciclados”, disse.

Para Tatiane Santos, também representante do setor responsável pela atividade, esta foi uma experiência bastante interessante. “Os alunos fizeram diversas perguntas e se divertiram com a visita. Eles também aprenderam sobre a importância da reciclagem e o mais importantes é que prometeram cobrar os pais sobre essa questão”, comentou.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira

Pessoas com idade entre 15 e 29 anos têm até quinta-feira (11) para se inscrever na eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (Conjuve) – gestão 2024/2026. Serão eleitos oito membros titulares e oito suplentes de seis segmentos da sociedade civil. A inscrição pode ser feita das 8h30 às

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo

Projeto abrange audiovisual, jogos, games e animação. Inscrições seguem até dia 30 de abril  O Núcleo Criativo Pratika Labs está abrindo suas portas para jovens talentos interessados em explorar o vasto mundo do audiovisual, jogos, games e animação. Com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundacc, o projeto promete ser

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024