Pesquisar No Site
CDHU faz plantão para regularização financeira e contratual em conjuntos habitacionais de Caraguatatuba
CDHU faz plantão para regularização financeira e contratual em conjuntos habitacionais de Caraguatatuba
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará no dia 10 de setembro (sábado) uma ação para regularização financeira e contratual de imóveis de mutuários dos Conjuntos Habitacionais A, no Travessão, e C, no Jardim Tarumãs, região sul de Caraguatatuba. O plantão será realizado na Escola Municipal Professor Alaor Xavier Junqueira, no Travessão, das 9h às 15h.
Na quinta (8) e sexta-feira (9) de setembro, uma equipe da CDU estará nos dois conjuntos para convidar os moradores inadimplentes ou em situação irregular a procurar o plantão para fazer a devida regularização.

#PraTodosVerem: Conjunto habitacional C, localizado no bairro Jardim Tarumãs (Foto: Luís Gava/PMC)
Segundo a Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, os dois conjuntos habitacionais somam 131 unidades e poderão regularizar suas pendências junto a CDHU.
De acordo com a CDHU, o plano prevê condições facilitadas para acordos com juro zero, sem entrada e pagamento parcelado.
O financiamento de imóveis de interesse social da CDHU registra 70% das famílias com renda de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.818). “Com a renegociação, as famílias poderão manter os imóveis, enquanto a CDHU receberá recursos para novos investimentos em habitação popular”, explicou o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos.
A adesão ao programa terá duração de 12 meses. Famílias que tiveram contratos rescindidos poderão optar pela quitação à vista do débito com a CDHU, sem incidência de juros e multas, ou o reparcelamento do saldo residual do contrato.
Os demais mutuários terão direito a parcelamento de dívida sem exigência de entrada e juros e com parcelas a partir de R$ 60 – o valor corresponde a 5% do salário mínimo e será somado à prestação mensal.
Outras situações de inadimplência também serão avaliadas pela CDHU e para soluções como: transferência de titularidade; transformação da dívida em uma nova, com extinção da antiga; refinanciamento ou recomercialização do imóvel; e conversão de contratos, entre outras possibilidades.
Veja Também Recentes
Judô de Caraguatatuba conquista resultados no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata
Atletas de judô de Caraguatatuba participaram, entre os dias 14 e 16 de agosto de 2026, do Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Kata, realizado no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart – Arena Tartarugão, em Vila Velha (ES). A competição reuniu 374 judocas, entre homens e mulheres, representantes de
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (26). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Programa Saúde em Primeiro Lugar comemora mais de 37 mil participações em Caraguatatuba
Desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, o Programa Saúde em Primeiro lugar já realizou aproximadamente 3,2 mil ações, com mais de 37 mil participações em ações voltadas à prevenção de doenças, promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. São atividades
Avenida Miguel Varlez recebe Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba promove mais uma Operação Tapa-Buraco com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) nesta terça-feira (1º/9), na Avenida Miguel Varlez, no trecho entre a ponte do Rio Santo Antônio e a Praça Juscelino Kubitschek, no Jardim Primavera. A iniciativa integra o cronograma permanente de manutenção da
Operação conjunta combate descarte irregular e flagra crime ambiental no Morro do Algodão
Uma operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Polícia Militar Ambiental resultou na emissão de 12 autos de infração por descarte irregular de resíduos e aterro clandestino, além do flagrante de um crime ambiental por manutenção ilegal de animal silvestre em cativeiro. A ação foi