Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para contratar Guarda-Vidas Temporários

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para contratar Guarda-Vidas Temporários
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para contratar Guarda-Vidas Temporários

A Prefeitura de Caraguatatuba abriu as inscrições do processo seletivo para contratação de 24 Guardas-Vidas Temporários (GVTs). O edital completo da seleção está disponível na Edição 848 do Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (1º/8).

Os aprovados irão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2022/2023, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar). As inscrições podem ser efetuadas até o dia 30 de agosto (terça-feira), das 9h às 18h, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) e no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

#PraTodosVerem: Candidatos ao cargo de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba realizando etapa da corrida do teste de aptidão física na pista de atletismo do Cemug, em outubro de 2021 (Foto: Luis Gava/PMC)

O contrato terá 120 dias de duração, a partir de 11 de novembro de 2022, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

A prova de seleção para o curso será no dia 8 de setembro, a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O endereço é Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia.

Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos devem ter 18 anos e ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), estar quite com o serviço militar obrigatório (no caso dos homens) e em dia com as obrigações eleitorais, além de não ter sido dispensado por justa causa do curso ou trabalho de GVT, incluindo a contratação como Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD).

#PraTodosVerem: Candidato ao cargo de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba participando da etapa da natação na piscina do Cemug, em outubro de 2021(Foto: Luís Gava/PMC)

O candidato deve chegar ao Cemug com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do teste, com o comprovante de inscrições e apresentar um dos seguintes documentos originais com fotos: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e atestado de saúde de aptidão física (providenciado pelo candidato, com no máximo três meses de expedição). Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados.

A prova de corrida é de caráter eliminatório e consiste em correr/andar um percurso de 1 km em tempo máximo de oito minutos, sem atribuição de pontuação.  O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos.

#PraTodosVerem: Candidatos ao cargo de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba realizando etapa da corrida do teste de aptidão física na pista de atletismo do Cemug, em outubro de 2021 (Foto: Luis Gava/PMC)

Durante o curso de 19 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, a partir do dia 19 de setembro serão aplicadas avaliações do que foi passado aos alunos, sendo que no final será obtida uma média geral dos alunos e haverá desconto de nota por faltas disciplinares, faltas e atrasos cometidos pelos alunos durante o tempo de curso.

As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 7 de outubro.  O resultado final será publicado no dia 11 de outubro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá.

A Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 – Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba conta com 113 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
Caraguatatuba conta com 113 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 113 vagas de emprego nesta segunda-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/09/2026
Sistema EduConnect fortalece aprendizado de estudantes da Educação Inclusiva da rede municipal de Caraguatatuba
Sistema EduConnect fortalece aprendizado de estudantes da Educação Inclusiva da rede municipal de Caraguatatuba

A tecnologia tem ocupado um papel cada vez mais estratégico na construção de uma educação pública inclusiva, organizada e capaz de acompanhar as necessidades de cada estudante. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba desenvolveu o Sistema EduConnect/Educação Especial Inclusiva (EEI), que se desponta como uma importante ferramenta para

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 08/10/2026
WhatsApp Image 2026-09-24 at 13.42.42
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula

De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 24/09/2026
Estudantes da rede municipal de Caraguatatuba se destacam em desafios de matemática, ciência e astronomia
Estudantes da rede municipal de Caraguatatuba se destacam em desafios de matemática, ciência e astronomia

A curiosidade virou competição e o conhecimento rendeu troféus para 39 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. Eles foram premiados na quarta-feira (23), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia do projeto Mentes Brilhantes 2026, que reuniu disputas de Matemática e Geografia, além de atividades de Astronomia e da Mostra

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 30/09/2026