Pesquisar No Site

CaraguaPrev promove cadastramento dos inativos aniversariantes de agosto

Publicado em: 02/08/2022
CaraguaPrev promove cadastramento dos inativos aniversariantes de agosto
CaraguaPrev promove cadastramento dos inativos aniversariantes de agosto

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev)  aniversariantes do mês de agosto devem fazer a prova de vida obrigatória até o dia 31 (terça-feira), das 9h às 16h30, na sede da entidade, no Centro.

O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e do próprio instituto. Até o momento, o instituto gerencia 778 aposentadorias e pensões por morte.

#PraTodosVerem: Fachada do prédio do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) (Foto: Divulgação/PMC)

O requerimento deve ser feito pessoalmente pelo beneficiário ou por seu representante legal (no caso de menores e incapazes), por meio de formulário específico, para não ter o benefício suspenso até a regularização.

É necessário apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: oficial de identificação com foto (RG, RNE – Registro Nacional de Estrangeiros, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, CTPS, passaporte válido, carteira de identificação de entidade de classe), CPF válido em todo o território nacional, emitido nos últimos 10 anos; formulário preenchido; comprovante de residência emitido com no mínimo três meses de antecedência (conta luz, água, telefone, gás, condomínio, extrato bancário); e declarar seu estado civil no momento do recadastramento, conforme Instrução Normativa que está disponível na edição do Diário Oficial Eletrônico do dia 28 de dezembro de 2020 (Edital 440).

Inativos e pensionistas residentes em Caraguatatuba impossibilitados de locomoção por motivo de saúde, devidamente comprovado por atestado médico atualizado, podem solicitar a visita domiciliar de recadastramento a ser realizada por servidor do CaraguaPrev ou pessoa designada pelo instituto, com pelo menos um mês de antecedência do aniversário.  O pedido de visita deve ser requisitado pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou pelo e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br. O documento precisa ser entregue, com o atestado médico original ou cópia autenticada, que comprove de impossibilidade de locomoção.

Os inativos que não residem no município devem encaminhar ao CaraguaPrev declaração de vida, estado civil e residência, feita e assinada em cartório com firma reconhecida por autenticidade, embaixada ou consulado do Brasil no mesmo mês do recadastramento, contendo os dados pessoais, telefone de contato, endereço residencial completo, correio eletrônico e estado civil.

O CaraguaPrev fica na Avenida Prestes Maia, 302, no Centro. O atendimento presencial ao público é das 9h às 16h30, nos dias úteis. Mais informações pelo telefone (12) 3883-3252, WhatsApp (12) 3883-3480 ou e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro

No mês de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou e recuperou 92 sinais de trânsito em toda a cidade, entre sinalizações verticais e horizontais. O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar, rua sem saída,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 01/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), promove a revitalização de diversas sinalizações de trânsito no bairro do Indaiá, região central da cidade. Nas avenidas Maranhão e Minas Gerais, foram demarcadas vagas para estacionamento destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/03/2024
Caraguatatuba está com 253 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 253 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou o quadro de vagas de emprego para 253 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 18 de eletricista força e controle, 10 de eletricista linha viva e oito de operador de roçadeira. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 13/03/2024
Projeto ‘Saúde em Primeiro Lugar’ orienta 4 mil pessoas sobre prevenção de doenças e melhor qualidade de vida
Projeto ‘Saúde em Primeiro Lugar’ orienta 4 mil pessoas sobre prevenção de doenças e melhor qualidade de vida

O projeto “Saúde em Primeiro Lugar” desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba já atendeu 4 mil pessoas com diversas oficinas sobre nutrição, fisioterapia e psicologia. O “Saúde em Primeiro Lugar” foi lançado em 2023 com atividades e orientações que visam a promoção da saúde,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/03/2024
Prefeitura e Polícia Militar combatem perturbação do sossego e venda de bebidas alcoólicas a menor de idade
Prefeitura e Polícia Militar combatem perturbação do sossego e venda de bebidas alcoólicas a menor de idade

A Prefeitura de Caraguatatuba, em conjunto com as secretarias de Urbanismo, Saúde e Fazenda, promoveu uma operação de combate à perturbação do sossego e à venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Vigésimo Batalhão da Polícia Militar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 01/03/2024