Pesquisar No Site

4º Fórum de Aleitamento Materno reforça apoio à mulher que amamenta através de projetos da Prefeitura de Caraguatatuba

Publicado em: 09/08/2022
4º Fórum de Aleitamento Materno reforça apoio à mulher que amamenta através de projetos da Prefeitura de Caraguatatuba
4º Fórum de Aleitamento Materno reforça apoio à mulher que amamenta através de projetos da Prefeitura de Caraguatatuba

Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada anualmente de 1º a 07 de agosto, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) e Banco de Leite Humano (BLH) da Secretaria de Saúde realizou na segunda-feira (8) o 4º Fórum de Aleitamento Materno.

#PraTodosVerem: Autoridades na mesa de abertura do evento; prefeito está em pé falando ao microfone (Foto: Luís Gava/PMC)

O evento contou com diversas palestras e possibilitou o fomento de ações que façam o apoio à mulher que amamenta. “Em meio a tanta pressão para desmamar precocemente, o encontro reforçou o desejo e anseio de motivar ações sociais que viabilizam a amamentação para todas as realidades das mulheres em seus contextos culturais, sociais e religiosos”, destacou a enfermeira responsável pelo CEAMI/BLH, Ana Cláudia Tripac.

Além disso, Ana Claudia expôs que o Fórum foi convidativo a todos os profissionais, familiares e gestores para fomentarem ações eficazes que contribuam para prevenção da saúde do binômio mãe/bebê. “A participação da sociedade junto dos profissionais de saúde de todos os setores trouxe uma riqueza de conhecimento, possibilidades e desafios a serem encarados como propósito de política pública de saúde”, concluiu Ana Cláudia.

#PraTodosVerem: Prefeito posa para foto ao lado dos membros do Rotary Clube com os frascos de leite doados (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior relembrou os projetos voltados à mulher e que hoje são realidade, como Pró-Mulher, Ceami e o Banco de Leite. “É gratificante ver um projeto que começou em 2018 sendo continuado com muito sucesso e trabalhado o ano inteiro. No mês de agosto fomentamos o assunto através da Campanha, mas o trabalho é realizado com excelência, mostrando e esclarecendo sobre o incentivo ao aleitamento materno todos os dias do ano”, destacou.

Na ocasião, o Rotary Club Poiares entregou 30 frascos de vidro, sendo 20 de 500 ml e 10 de 250 ml que serão utilizados no processo de pasteurização dos leites doados ao Banco de Leite Humano; além de 50 bolsas térmicas para transporte do leite entregues pelo Lions Clube.

#PraTodosVerem: Prefeito posa para foto ao lado dos membros do Lions Clube com as bolsas térmicas doadas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O Fórum também contou com a presença do secretário de Saúde, Gustavo Boher; da secretária de Educação, Márcia Paiva; da secretária Adjunta de Saúde, Derci Andolfo; do membro do departamento científico de aleitamento materno da Sociedade Paulista de Pediatria e membro do comitê de aleitamento materno do Ministério da Saúde, Moises Chencinski, além de profissionais da saúde e apoiadores da causa.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar
Caraguatatuba participa de 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Caraguatatuba participou do 1º Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar do Litoral Norte do Estado de São Paulo. O evento foi realizado nesta quinta-feira (18), em São Sebastião. Destinado aos conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas e gestores municipais, o encontro contou com a participação do presidente

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro (Jardim Primavera) e do Sul (Perequê-Mirim) disponibilizam há dois anos Plantão Odontológico para casos de urgência e emergência. Os serviços foram iniciados em abril de 2022 e até hoje foram realizados 11.733 atendimentos que vão desde alívios de dores, extrações, drenagens de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa no último sábado (23), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais de 160 atletas, com idades entre 9 a 70 anos, participaram do evento que destacou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024