Pesquisar No Site

Sebrae Caraguatatuba recebe inscrições de empresários interessados em participar do programa Brasil Mais ALI

Publicado em: 22/07/2022
Sebrae Caraguatatuba recebe inscrições de empresários interessados em participar do programa Brasil Mais ALI
Sebrae Caraguatatuba recebe inscrições de empresários interessados em participar do programa Brasil Mais ALI

O empresário interessado em melhorar os resultados da sua empresa por meio da inovação pode participar do programa do governo federal Brasil Mais – Agente Local de Inovação (ALI).

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 2 de agosto no link http://bit.ly/ciclo5ali. Em Caraguatatuba, o Sebrae, localizado no Empreenda Já, fará as inscrições de forma presencial.

Pelo programa, os participantes vão saber como ter acesso a novas tecnologias, transformação digital e inovação de forma simples e prática, tudo isso de maneira 100% gratuita.

#PraTodosVerem: Servidora está sentada à mesa e na parede tem o logo do Sebrae (Foto: Luís Gava/PMC)

O Programa Brasil Mais é uma iniciativa de acompanhamento personalizado, por um agente bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), capacitado pelo Sebrae, com foco em melhorar a inovação e produtividade das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

A metodologia utilizada no ALI é inspirada no processo de desenvolvimento de novas soluções por meio de uma pesquisa das necessidades dos clientes, analisando alternativas que poderiam ser ocupadas por produtos e serviços inovadores que hoje não são atendidos pelas soluções já existentes no mercado.

O foco está nas empresas que se encontram com dificuldades em alavancar seu faturamento por terem alcançado um estágio em que os produtos e serviços atuais já alcançaram um limite de participação, auxiliando o empreendedor a lançar novas soluções para ampliar sua participação no mercado.

Conforme o Sebrae, são mais de 67 mil MEs (micros) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte) participantes no Brasil que já aumentaram, em média, 87% sua produtividade e 45% do seu faturamento.

“Esses agentes analisam as empresas pelo prazo de quatro meses para indicar os gargalos e deixá-las preparadas. Depois de três meses eles voltam para ver se as mudanças foram aplicadas”, explica o gestor do Empreenda Já, Cauê Rubio.

Ele avalia a importância do programa como alguém de fora que consegue enxergar melhor os problemas que o dono do negócio. “Na rotina, deixamos de perceber sinais que essas pessoas percebem facilmente, além de trazerem experiências externas que possam ser incorporadas no ambiente interno da empresa”.

É fundamental que a inovação gerada pelos Agentes Locais de Inovação traga resultados concretos para a empresa, tais como aumento de faturamento e redução de custos.

“O ALI tem o objetivo de desmistificar a inovação para o pequeno negócio, assim como aproximar os diversos atores do ecossistema de inovação, conectando quem necessita inovar com empresas que forneçam soluções inovadoras”, conclui Rubio.

O Espaço Empreenda Já abriga o Banco do Povo, o Sebrae e a Sala do Empreendedor e fica à Avenida Engenheiro João Fonseca, 233, no Centro (ao lado do Silvinha). O atendimento presencial é das 9h às 16h. Contato por email: bpp.caragua@gmail.com ou caraguatatuba@bancodopovo.sp.gov.br; telefone: (12) 3883-1682 e WhatsApp: (12) 99773-4811.

Outra opção para moradores da Região Sul é o Centro de Apoio ao Trabalhador e Microempreendedor (CATE) que fica à Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), com horário de atendimento das 8h às 14h. O telefone de atendimento é (12) 3882-6170.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba formou no sábado (23/3) a 5ª turma da Guarda Mirim, um projeto que contribui para formação profissional e cidadã de adolescentes. A cerimônia foi realizada no Teatro Mario Covas com a participação de 49 alunos. O curso de formação foi realizado com turmas nos períodos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor

A Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur) foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (23). O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril

Caraguatatuba receberá a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições devem ser concluídas até o dia 9. A expectativa para este ano é bastante positiva já que são esperados 1.300 pessoas, entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024